Música

KiSurpresa faz live beneficente nessa terça

Grupo de pagode faz live para ajudar Lar Vinícius

KiSurpresa faz live beneficente nessa terça

Antes de mais nada, no próximo dia 26 de maio, às 20h, o grupo de pagode KiSurpresa realiza uma live pelo Canal do YouTube kisurpresaoficial. 

O grupo vai apresentar músicas autorais de seus 19 anos de carreira , além  disso,  grandes sucessos  da música brasileira. A live interativa de cerca de duas horas, será em prol do abrigo Lar Vinícius que atende crianças em situação de abandono em duas unidades em São Paulo.

Durante o evento, serão divulgados os Canais para doação do Lar Vinícius. 

Sobre o grupo KiSurpresa:

Live com o grupo KiSurpresa. Foto divulgação
Live com o grupo KiSurpresa. Foto divulgação

Há dezenove anos, um grupo de jovens da comunidade Azul, em Americanópolis, em São Paulo, se uniram pela música. A falta de dinheiro não foi barreira para que eles mostrassem o que tinham de melhor, o talento. Os shows de pagode que começaram tímidos em festas fechadas para a comunidade, foram, aos poucos, ganhando o  público. Passando, assim, a despertar o  interesse de grandes  casas de show de São Paulo. Entre elas,  Terra Brasil, DNA, Barracão da Villa, Samba da Vela e também  Vila Rica.

Em 2018 os músicos gravaram o primeiro  EP independente #Umachancepranós, que está nas principais plataformas. Sucesso de público, o lançamento do álbum contou com uma turnê por vários estados do Brasil, entre eles: Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Recife e também São Paulo. Além disso, lançaram mais dois vídeos clipes: “ Menina Linda”, gravado na comunidade onde nasceu o grupo e “Cheio de Saudade”.

Veja o clipe Cheio de Saudade: 

De acordo com o músico Ricardo Souzza, os shows do grupo são bem ecléticos. “Nosso trabalho tem certa influência musical de grupos de samba como Fundo de Quintal, e de pagode, como Sorriso Maroto, mas o KiSurpresa foi adquirindo personalidade própria”, explica Ricardo.

Bem como, o grupo deve lançar um novo álbum independente no próximo ano, para comemorar os 20 anos de carreira. Durante a quarentena, enfim, o grupo apresentará lives uma vez ao mês, sempre apoiando, portanto,  causas sociais.

Carismático e irreverente, o KiSurpresa vem conquistando mais, e  mais fãs a cada dia.E também auxiliando vários eventos sociais porque acreditam que juntos somos mais fortes.  Em suma, a  live tem apoio cultural de @villa.all.in,  @kleberlebronferreira,  @vovogegepizzaria, @pabisdoces,  @dmsobrancelhaspmu, @odairdeabreu, @laer959,  @studioa.ariana, @diego.lima_14,  e também @Marcialuckamaral

Sobre o Lar Vinícius:

O Lar Vinícius atende há 26 anos crianças em situação de abandono em duas unidades em São Paulo, a primeira no bairro Bonfiglioli e a segunda  no Jabaquara. Todas as crianças são encaminhadas pelos respectivos Foros e, portanto,  ficam no Lar até serem adotadas ou reintegradas à família. No ambiente semelhante ao doméstico, as crianças recebem amor, educação, tratamento médico, e também psicológico.

Enfim, desde que foi oficializado, o Lar protagonizou muitas histórias felizes de adoção:  314 crianças passaram pelo abrigo, com 165 adoções nacionais, 24 internacionais, e também 103 crianças retornaram à família. Hoje o abrigo acolhe 20 crianças de 0 a 9 anos.

Ajuda na pandemia:

De certo, se os números e as histórias de adoção são promissores, a arrecadação para manter a Instituição nem sempre acompanha esse desempenho. Além disso, para manter as 20 crianças, sem ajuda governamental, os funcionários e voluntários do Lar Vinícius realizam bazares, festas, jantares, e também contam com muita criatividade para quitar os gastos. Mas agora, com a pandemia da Covid-19 a situação ficou ainda mais difícil.

De acordo com  a diretora do Lar Vinícius, Maria Inês Guedes Ribeiro, o abrigo não tem ajuda governamental e, portanto,  necessita, em suma,  de apoio nesse período. Assim, “Devido a pandemia muitas pessoas deixaram de colaborar, também não pudemos realizar nossos eventos mensais como os bazares da pechincha”, contou ela.

Serviço

Live com o grupo KiSurpresa

Data: 26 de maio, às 20H

YouTube: kisurpresaoficial

Facebook: kisurpresaoficial

Instagram: @Kisurpresa

Sobre o Lar Vinícius:  

Site:  Lar Vinícius 

Mídias sociais:

Facebok: Lar Vinícius 

Instagram:  @larviniciusorg 

Informações: larvinicius@gmail.com

Para também ajudar o Lar Vinícius:

  • Doações em uma das seguintes contas: Caixa Econômica Federal – agência 1349 CC: 03000888-0 ou também  Banco Itaú agência 0786 CC: 12952-8
  • Tornando-se um associado: Envie ainda um e-mail para larvinicius@larvinicius.org.br
  • Doando também alimentos, remédios, produtos de higiene e limpeza, roupas, etc.

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Cristina Aguilera com informações de Ricardo Souzza
Assessoria de Imprensa

Siga também  Cristina Aguilera: jornalistacristina_aguilera

BR3 vai doar meio milhão de tabletes de DengueTech: Empresa vai doar Biolarvicida para combater a Dengue

Etiquetas

Cristina Aguilera

Cristina Aguilera é jornalista com pós graduação em Mídias na Educação pela Universidade de São Paulo (USP) . Foi repórter de tv, rádio, revista, assinou colunas de Turismo e Moda. É co autora do livro “ A educação contada pela imprensa” junto com Cesar Callegari. Adora moda, turismo, educação, literatura, designer e cultura.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar