ArquiteturaNegócios

K+S elabora um projeto acolhedor e funcional para um jovem

A planta com dois dormitórios foi mantida pela necessidade de um quarto para visitas, que são frequentes

Projeto acolhedor e funcional para um jovem
O aconchego do piso parquê e os tijolos de demolição compõem o conceito atemporal
Ks – Foto Marcelo Donadussi
O apartamento de 59m² foi projetado pela K+S Arquitetos Associados para um jovem solteiro que estava de saída da casa dos pais. A principal necessidade era morar em um ambiente convidativo para receber os amigos, amante da boa culinária e de cervejas artesanais o morador queria algo que imprimisse sua personalidade e se mantivesse atemporal.
Ks – Foto Marcelo Donadussi
A planta com dois dormitórios foi mantida pela necessidade de um quarto para visitas, que são frequentes. A principal demanda foi a troca de alguns revestimentos, como o piso da cozinha, que era existente, por um porcelanato com aparência de concreto e a instalação do parquet em toda a área social e íntima, e a parede tijolos de demolição instalada divisa da cozinha e do living.
Ks – Foto Marcelo Donadussi

+ LEIA TAMBÉM SOBRE: Prêmio Comunicação e Destaque mais uma vez bate recorde de público

Ks – Foto Marcelo Donadussi
A marcenaria foi pensada para o melhor aproveitamento do espaço, que é reduzido. Abaixo da janela do living foi feito um banco com gavetas e baú para armazenar objetos. “Na suíte criamos armários aéreos que tem boa capacidade de armazenamento, afirma o arquiteto Ivo Kieling.
Ks – Foto Marcelo Donadussi
As cores neutras predominam, especialmente o cinza e o preto. Texturas de madeira e concreto se fazem presentes e se complementam, trazendo aconchego. Para as luminárias, foram utilizados perfilados metálicos galvanizados e spots cênicos, além de tartarugas metálicas e pendentes em concreto.
Ks – Foto Marcelo Donadussi
Ks – Foto Marcelo Donadussi
Ks – Foto Marcelo Donadussi
Projeto:  K+S Arquitetos Associados
Fonte: Dani Muller

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo