AquáticosRadicaisTurismo

Lagoa Misteriosa proporciona passeios inesquecíveis no MS

Visibilidade pode chegar a 40 metros - Foto: Divulgação
Visibilidade pode chegar a 40 metros – Foto: Divulgação

Está programando sua viagem para Bonito e região, no Mato Grosso do Sul? Não esqueça de incluir a Lagoa Misteriosa em seu roteiro e se encante pelas águas azuis e cristalinas do atrativo turístico localizado em Jardim (MS), a 45 km de Bonito.

Considerada a sétima caverna mais profunda do país, a Lagoa Misteriosa fica no fundo de uma dolina, um tipo de formação geológica similar a um buraco com 75 metros de profundidade. O atrativo recebe turistas do mundo inteiro que se encantam por sua transparência e profundidade.

A visão de um abismo azul, paredões de rocha vertical, troncos caídos e pequenos peixes que brilham sob os feixes de luz refletidos nas águas cristalinas transformam o atrativo em um lugar único e inesquecível.

A Lagoa Misteriosa oferece os passeios de trilha e flutuação; mergulho batismo (8 metros) indicado para quem não possui curso; e mergulho básico e avançado para quem possui as credenciais necessárias para a realização da atividade.

Independentemente do passeio realizado, os momentos vividos na lagoa ficam guardados na memória, como comprova Carol Schrappe, atleta e recordista Sul-americana de Mergulho Livre – Apnéia.

“A Lagoa Misteriosa para mim, é um dos mais belos lugares do mundo para se mergulhar. E olha que já mergulhei em muitos lugares maravilhosos no mundo todo! A visibilidade na época do inverno é absurda, chegando a mais de 40 metros, isso quer dizer que mesmo mergulhando é possível ver as copas das árvores! Eu recomendo e assino embaixo. E volto sempre para recarregar as energias neste lugar mágico. O paraíso no meio do nosso Brasil!”, conta Carol.

As atividades de flutuação e mergulho batismo devem ser retomadas em beve já que entre os meses de outubro a abril ocorre a proliferação de algas, processo natural, que causa um turvamento das águas da Lagoa Misteriosa cujo tom azul cristalino passa para o verde, impedindo a visibilidade.

Mais informações e reservas para o atrativo podem ser feitas pelas agências de turismo da região. Confira em: http://www.lagoamisteriosa.com.br/onde-comprar.

 

Foto da Capa: Divulgação

Siga o egonoticias: http://instagram.com/egonoticias

Siga o Jornalista: http://instagram.com/tempointegral

Veja todos os meus posts: https://egonoticias.com/autor/fabio-mendes/

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo