AviaçãoEconomia e Negócios

Lamentavelmente Bolsonaro veta bagagens gratuitas prejudicando o consumidor

A MP foi apresentada ainda pelo governo de Michel Temer, e aprovada pelo Congresso em maio deste ano

O cartel das aéreas venceu e nós perdemos. O presidente Jair Bolsonaro vetou absurdamente a gratuidade das bagagens em voos domésticos ao sancionar a medida provisória que abre 100% do capital para as empresas aéreas estrangeiras. A MP foi apresentada ainda pelo governo Temer, e aprovada pelo Congresso em maio deste ano. Entre os trechos do texto, agora convertido em lei, constava o item sobre a gratuidade de bagagens.

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que não defende o consumidor e que não deve ser conselheira do Capitão, havia recomendado à Casa Civil que a gratuidade fosse vetada. Especialistas do setor divergiam se a eventual aplicação da medida impediria ou não a entrada de empresas low cost (de baixo custo) no país, o que é uma inverdades, Inúmeras companhias já pediram para voar os nossos trechos domésticos, sem cobrança das bagagens. A Air Maroc foi a primeira a concordas antes mesmo de qualquer aprovação ou não. As Lows Costs também. Qual cia aérea não quer um pedaço do nosso gigantesco espaço aéreo?

As empresas aéreas no Brasil estavam autorizadas a cobrar pela bagagem despachada desde dezembro de 2016, quando a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) editou uma resolução sobre o tema. Desde então, os passageiros podem levar sem pagar apenas 10 quilos em bagagem de mão nas rotas nacionais. E mesmo assim as empresas aéreas aqui do rasil tem prejudicado e muito os consumidores.

Que bola fora em Presidente !!!! Acabamos de tomar um tiro no peito!

Leia ainda: Fenavinho – Vinícola Aurora brinda seu retorno

turismoonline.net.br – O Portal do turismo, gastronomia e hotelaria

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - INISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo, de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. 48- 9 9163-7172 - TIM - WhatsApp - Florianópolis - SC

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar