Arte e Cultura

Personalidades prestigiaram o vernissage de Hélio Vannucchi

Lançamento do livro “O Comedor de Cores” o Espacio Uruguay

Com a exposição e lançamento do livro “O Comedor de Cores” o Espacio Uruguay em São Paulo, recebeu para um vernissage, o médico e professor universitário Hélio Vannucchi que também se dedica à arte em paralelo às atividades desenvolvidas junto à Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Hélio Vannucchi recebeu famosos, artistas plásticos, personalidades culturais, família e amigos em evento de grande sucesso, destacando sua jornada artística e autografando a sua obra literária.

Os convidados foram surpreendidos com a apresentação MUSICAL do Tenor FERNANDO PORTARI e a Mezzo Soprano CARLA RIZZI vindos do Rio de Janeiro, que realizaram uma breve apresentação do Prelúdio das Bachianas Brasileiras número 05 de Vila Lobos.

A noite seguiu com um coquetel e a admiração das obras de arte do artista e a presença da Sra. Irene Gonzalez Pino, diretora da sucursal São Paulo do Banco estatal do Uruguay

Presentes ao evento a atriz Suzy Ayres, Marcia Kozlowski, a artista plástica Ana Bittar, Marcia Pará, Claudio Cupertino, Ana Maria Boucinhas, Sheila Aragâo, Lebos Chaguri, Cidinha Raiz , entre outros .

Sobre o artista: Hélio Vannucchi foi empossado em 2004 à Cadeira 14 da Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto.
Tem realizado exposições individuais a partir dos anos 90, e participado de inúmeras exposições coletivas tanto no circuito universitário, quanto em mostras e salões de arte em Ribeirão Preto, Araraquara, Brodowski, Catanduva, Vinhedo, Araras e Rio Claro.
Em 2009 obteve primeiro lugar em escultura e segundo lugar em pintura na Mostra Internacional do Projeto Cultural Sur.
Em 2011 expôs em Paris no Salon des Artistes Indépendants, Le Grand Palais, e leSalon de la Société Nationale des Beaux-arts – Carrousel du Louvre.
Em 2016 obteve menção honrosa no Salão Nacional de Arte Contemporânea de Araras.

SOBRE O EVENTO
1. Coquetel de Abertura da Exposição de Obras de HÉLIO VANNUCCHI
2. Apresentação MUSICAL do Tenor FERNANDO PORTARI e a Mezzo Soprano CARLA RIZZI vindos do Rio de Janeiro
3. Ao aliar suas contribuições científicas como pesquisador na área de nutrição clínica e as experiências como artista plástico, o Dr. Hélio Vannucchi, Professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, criou a obra literária de Arte “O Comedor de Cores”, 278 páginas, que aproveita para apresentar junto à exposição.
* Espacio Uruguay – Av. Paulista, 1.776 – 9º andar – junto ao Banco estatal do Uruguay

Mais informações:
O LIVRO
Ao longo de mais de 40 anos, Hélio Vannucchi, juntamente com a sua atuação científica na Área de Nutrologia, sua produção de arte influenciou filhos e amigos, o que resultou na criação do opúsculo que é a edição do livro “O Comedor de Cores” que representa uma decisão familiar de mostrar este legado.
A esposa Dra. Terezinha e os filhos Andréa, Daniel, Camila e Paulo, de Hélio, participaram ativamente deste empreendimento cultural, cada um com asua “expertise” e o resultado agora é esta obra que estará junto a exposição.
Um Livro de Arte, por sua configuração ilustrada, bem diagramada, com fotos de excelente resolução e impressão, complementado porém, por um quase diário de vida, onde sensações, emoções e muita observação, aparecem com realidade e sensibilidade, numa quase auto censura, que permitiu a Hélio Vannucchi, colocar-se, sem inibição, como o binômio Médico-Artista, citando pensadores que acreditavam que “a Ciência deve se aproximar da população por meio da Arte”, entre tantas outras contribuições intelectuais ali contidas, em textos e notas do Autor.

  
Maria Emilia Genovesi
Assessoria de Imprensa/ Produtora Cultural
@mariaemiliagenovesi
@megenovesi
livro
Foto Divulgação
livro
Foto Divulgação
livro
Foto Divulgação
livro
Foto Divulgação

 

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo