Arte e CulturaLivros

Lançamento do livro Refúgio por motivos de orientação sexual

Lançamento e roda de conversa sobre o tema acontecem no sábado, dia 7 de dezembro, em Florianópolis, SC

Lançamento do livro Refúgio por motivos de orientação sexual.

Lançamento e roda de conversa sobre o tema acontecem no sábado, dia 7 de dezembro, em Florianópolis, SC.

A Fundação Cultural Badesc recebe no sábado, dia 7 de dezembro, dois eventos gratuitos relacionados à questão dos refugiados por motivos de orientação sexual.

 livro, lancamento, fundacao, cultural, badesc, florianopolis, refugiados, orientacao sexual, estudo, antropologia,
Capa – Livro Vitor Andrade

Às 15h30 acontece uma roda de conversa sobre raça, gênero, sexualidade e imigração, que conta com a participação de pesquisadores, refugiados e Vitor Lopes Andrade, autor do livro Refúgio por motivos de orientação sexual: um estudo antropológico na cidade de São Paulo, que será lançado na sequência.

O livro discute um tema ainda pouco abordado: imigrantes que buscam refúgio no Brasil, com a expectativa de vivenciar seus desejos afetivo-sexuais mais livremente, uma vez que tiveram que fugir de seus países de origem por conta da perseguição devido às suas orientações sexuais. A publicação trata-se de uma etnografia que interessa estudantes, pesquisadores, ativistas e profissionais das áreas de Migração Internacional e Refúgio, Gênero e Sexualidade, Antropologia, Políticas Públicas e Direitos Humanos. 

LEIA TAMBÉM: Projeto Limpeza dos Mares chega em Palhoça neste fim de semana

O evento tem apoio do Acontece – Arte e Política LGBTI+, do Núcleo de Antropologia Audiovisual e Estudos da Imagem (NAVI) e do Observatório das Migrações de Santa Catarina.

Programação:

15h30: Roda de Conversa sobre Raça, Gênero, Sexualidade e Imigração, com participação de Gláucia de Oliveira Assis (UDESC), Janaina Santos (UFSC), Maria Helena Lenzi (UFSC), Ruth Anastazia Tattegrain (UFSC) e Vítor Lopes Andrade (University of Sussex).

17h30: Apresentação e lançamento do livro “Refúgio por motivos de orientação sexual: um estudo antropológico na cidade de São Paulo”, de Vítor Lopes Andrade.

Sobre o autor do livro

Vitor Lopes Andrade é doutorando em Antropologia Social na School of Global Studies da University of Sussex, na Inglaterra; mestre em Antropologia Social pela UFSC e bacharel em Relações Internacionais pela UNESP, na França.

Serviço: Roda de Conversa e lançamento do livro “Refúgio por motivos de orientação sexual: um estudo antropológico na cidade de São Paulo”

Data: 7 de dezembro – sábado
Horário: 15h30
Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro – Florianópolis/SC
Telefone: 48 3224 – 8846

Entrada gratuita

https://www.facebook.com/cake.decor.1/
https://www.facebook.com/cake.decor.1/
Quer ter o seu banner nas minhas matérias para impulsionar o seu negócio?
Siga meu instagram: @deiasell e me chame no direct
https://liamalimentos.com.br/site/

Deia Sell

Jornalista, Pedagoga, Turismóloga, Pós-Graduada em Gestão Escolar em Nível Superior. Comunicativa e sempre antenada em tudo. Já assinou colunas de moda e de turismo com dicas de locais Friendly entre outros assuntos variados. Divulgar o Turismo, a Gastronomia e a Cultura fazem parte de seu currículo. Formadora de opinião e ótima interlocutora. Faz parte da equipe do EgoNoticias desde o seu início.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar