AviaçãoMercadosTurismo

Latam Airlines vai voar de São Paulo (Congonhas) a Chapecó (SC)

O novo voo, que será realizado duas vezes por dia, estreia em 29 de março de 2020. A aeronave será responsável será um A319 com capacidade para 144 passageiros.

Nada mais saudável de uma concorrência. Os chapecoenses agradecem. A Latam Airlines vai voar de São Paulo (Congonhas) a Chapecó (SC), inaugurando suas operações na cidade catarinense. O novo voo, que será realizado duas vezes por dia, estreia em 29 de março de 2020. A aeronave será responsável será um A319 com capacidade para 144 passageiros. Para o CEO da companhia aérea, Jerome Cadier, Chapecó a rota tem tudo para ser rentável. O prefeito chapecoense comemora a ampliação da oferta aérea. “A vinda da Latam é um momento histórico e que merece muita celebração. Para o Aeroporto Serafim Enoss Bertaso significa qualificação e valorização do nosso espaço. É uma grande conquista não só para nós, mas para o noroeste do Rio Grande do Sul, sudeste do Paraná e demais cidades de Santa Catarina que se valem do aeroporto de Chapecó”, afirmou Luciano Buligon. Agora só falta o aeroporto receber um ótimo upgrade. Se isso acontecer, a tendência é só crescer.

VALE DAS ÁGUAS

O turismo termal da região Oeste de Santa Catarina
Pratas Thermas Resort & Convention – Divulgação

Crescer principalmente por conta das belezas turísticas da região, começando pelas famosas águas termais em são Carlos, alguns quilômetros apenas de Chapecó. Lá está o famoso Pratas Thermas Resort & Convention. Para quem não sabe, o resort está no centro do Vale das Águas que tem 11 municípios incluídos no Mapa do Turismo Brasileiro organizado pelo Ministério do Turismo. Como o próprio nome já define, a água é o principal elemento presente nos atrativos turísticos da região. Um dos destaques é a cachoeira Salto Saudades, em Quilombo, formada por várias quedas d’água no Rio Chapecó. O local fica a cerca de 20 km do centro da cidade. Em toda a região são encontrados diversos estabelecimentos com águas termais, com destaque para Palmitos, Quilombo, São Carlos e Águas de Chapecó. O Rio Uruguai, que passa por várias cidades do Vale das Águas, também é um atrativo que pode ser explorado de diversas maneiras, por meio de passeios de barco ou jornadas nos balneários de água doce.

Pratas Thermas Resort & Conventions - As marges do Rio Uruguai
Pratas Thermas Resort & Conventions – As marges do Rio Uruguai

Um exemplo de aproveitamento do entorno do Rio é a estrutura de um empreendimento de águas termais na cidade de Águas de Chapecó.  O turismo religioso também está presente na região, com igrejas antigas. Um exemplo é a capela São Cristóvão, em Formosa do Sul, edificada pelos moradores da comunidade por volta de 1965. É uma das poucas construções que ainda restam do período da colonização. O Santuário de Nossa Senhora da Salete, localizado na cidade de Caibi, conta com a visita de centenas de devotos, especialmente quando são celebradas missas com a presença do Bispo da Diocese de Chapecó. Na cidade de Modelo também há igrejas que representam a cultura arquitetônica antiga e religiosa, que foram construídas pelos primeiros colonizadores alemães e italianos. A Casa da Memória, em São Carlos, preserva a história dos imigrantes com objetos, fotos e utensílios agrícolas das famílias que povoaram a região.

Pratas Thermas Resort & Convention, é um dos finalistas de um dos mais renomados títulos do turismo no estado
Pratas Thermas Resort & Convention, é um dos finalistas de um dos mais renomados títulos do turismo no estado – Divulgação

Falando nisso, representando a região Oeste do Estado, na categoria Empreendimento de Destaque, o Pratas Thermas Resort & Convention, é um dos finalistas de um dos mais renomados títulos do turismo no estado. Organizado pelo Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo de SC (Santur), o prêmio Beto Carrero de Excelência no Turismo de 2019 é um dos mais tradicionais reconhecimentos do setor, e busca homenagear e reconhecer as pessoas e instituições que tenham contribuído de forma relevante para a divulgação e o desenvolvimento da atividade turística catarinense. A votação popular ocorre até o dia 15 de dezembro, e os vencedores serão reconhecidos em uma cerimônia no dia 20 de dezembro, no Beto Carrero World, em Penha. Para votar, basta acessar o site http://santur.registroweb.com.br/cadastro.php.

Leia ainda: Buenos Aires – Porto Alegre – Florianópolis – Buenos Aires, pelas asas da Flybondy

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia e viagens

turismonline.net.br – O portal do turismo, gastronomia, hotelaria e viagens

Férias em Floripa: Com crise ou não, Florianópolis segue na preferência dos argentinos

Final de ano: Alok, Luan Santana e outros nomes agitam o Guarujá no final de ano

Show: São José recebe show gratuito do Dazaranha neste fim de semana

Espetáculo: Camerata encerra temporada em Florianópolis com a Suíte do Ballet Carmem

Balada: Bruna Strait será atração do Festival do Rio

Acordo Aéreo: Brasil e Argentina firmam acordo aéreo e sem restrições de cargas

Prêmio: Boliche será uma das modalidades homenageadas no Prêmio Brasil Olímpico

Prêmio internacional: Kurotel é premiado pela segunda vez internacionalmente

Serrra Faúcha: Trilhas pela mata atlântica da fantástica Serra Gaúcha

Leia turismo: Verão em São Carlos – Região atenta as tendências do turismo

Prêmio: Santa Catarina é destaque no Prêmio Nacional de Turismo

Frio & Geada: Tempo atípico – Santa Catarina segue com temperaturas frias e geadas

Arte: Mostra gratuita reúne trabalhos inéditos na Capital

Massagem Tântrica – Tantraterapia – Fenomenal auxílio após prostatectomia radical

Melhoras ondas: Lucas Silveira lança em Florianópolis curta metragem com as melhores ondas da temporada 2019

Pé na areia: Jurerê Beach Village – Pé na areia perfeito em qualquer estação

Show: Espetáculo com bandas abre o verão na Ilha em Alto Astral

Perigo: Manutenção das pontes Colombo Salles, Pedro Ivo Campos e Hercílio Luz preocupa engenharia

Natal Luz: Santuário Santa Paulina e o Natal Luz Solidário de Nova Trento

Gastronomia: Delícias Portuguesas no restaurante, happy hour e mercearia em Floripa

Pilates: A melhor idade e os benefícios do pilates

Ilha do Papagaio: Atividade turística impulsiona a economia brasileira

Em destaque: Lages SC, à Princesa da Serra em destaque

Hotelaria: Hotel Renar, ícone hoteleiro do Vale do Contestado

Etiquetas

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - UNISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. Contato: (48) 99163-7172 - TIM - WhatsApp

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar