Saúde e Bem-Estar

Leite: Vilão Ou Mocinho?

Tudo depende do tipo de leite. O leite cru é rico em bactérias saudáveis!

Por muitos, o leite é visto como um grande vilão para a saúde do ser humano. Mas, tudo depende de qual leite estamos falando.

Ele foi de mocinho a vilão num piscar de olhos. Há 80 anos o leite cru era consumido normalmente. Intolerância à lactose, alergia à proteína do leite não existiam.

Mas, o que aconteceu para ele ser condenado? O problema não está no leite em si, mas sim, no processo que ele sofre até chegar a nós.

O leite que compramos hoje no supermercado não é leite de verdade. É na verdade um líquido branco com enzimas desativadas, açúcar modificado, e proteínas desnaturadas.

O problema do leite está na pasteurização

O leite que consumimos hoje é pasteurizado. Ou seja, passa por um processo de aquecimento e é tratado até que bactérias e micro-organismos presentes na bebida sejam mortos.

Sendo assim, teoricamente, a pasteurização produziria um produto mais saudável, sem bactérias potencialmente patogênicas.

O problema a pasteurização não distingue componentes bons e ruins. Desse modo, também oxida as gorduras, desnatura proteínas e enzimas. Ou seja, mata o alimento.

Todas as bactérias boas presentes também são mortas. Somente contém bactérias mortas que, têm ação pro inflamatória, pois o organismo não as reconhece.

Desse modo, a pasteurização causa o desequilíbrio intestinal que leva a uma série de eventos, como distensão abdominal, cólicas, alergias, intolerância.

 

O leite cru é benéfico!

Como você viu, o leite pasteurizado perdeu todos os benefícios do leite. Porém, cru é um alimento rico em bactérias boas, com alto índice de nutrientes, inclusive enzimas que facilitam a digestão.

Leite Cru

– Altos índices de ômega 3 e 6.

– Ácido linoleico conjugado (CLA)

– Rico em vitaminas lipossolúveis A, D, E, K e B12

– Fosfatase (aumenta a absorção de cálcio)

– Enzimas digestivas, fatores de crescimento e imunoglobulinas.

Claro que seu consumo requer cuidados. O gado deve ser bem tratado, sem doenças e criado a pasto.

As condições do gado influenciam na qualidade do leite

Leite: Vilão Ou Mocinho?
Foto Divulgação: Leite: Vilão Ou Mocinho? – Detox Kriyá

 

Vacas criadas em meio à natureza, soltas, bem cuidadas, livre de doenças, alimentadas com boas pastagens, em meio a boas condições de higiene, produzem leites de excelente qualidade que não necessitam ser processados.

A pasteurização se fez necessária devido à má condição de confinamento e tratamento dos animais das grandes criações.

Assim como o leite cru, os derivados feitos a partir dele também trazem benefícios. Os queijos feitos com ele são ricos em nutrientes e gorduras boas, como, por exemplo, ácido oleico, CLA, Ômega 3 e 6.

Seu iogurte é fonte de probióticos e estimula a produção da principal enzima antioxidante endógena, a glutationa.

Sua manteiga é rica em ácido láurico e butírico, que melhoram o sistema imunológico e reduzem o colesterol LDL.

Além disso, é fonte de vitamina A, D, E e K, zinco, cobre, cromo, CLA e fator Wulzen, que age diminuindo as inflamações em articulações.

Portanto, procure por produtos de animais criados a pasto, sem ração e criados da forma mais natural possível.

Quer saber mais sobre Leite Cru? Está tudo no livro “Leite cru – A verdade que vai mudar sua vida!” do Dr. Rondó.

 

Que tal aproveitar e preparar seu organismo para uma mudança saudável na sua vida?

 

Elimine os resíduos acumulados no seu corpo, que impedem que ele funcione de forma plena e ganhe ainda mais energia, saúde e qualidade de vida com o Programa Detox Kriyá!

Foto Divulgação: Detox Kriyá Benefícios

 

Eu sou Bianca Enricone, agradeço a sua companhia até aqui e convido você a embarcar nessa jornada em busca de uma vida plena! Peço que visite o site e as redes sociais se inscreva no canal, e me ajude a divulgar este vídeo e compartilhar a saúde integral.

 

Entre em contato comigo pelo whats app 47 98495-2112

clique aqui

Foto Divulgação: Bianca Enricone - Detox Kriyá
Foto Divulgação: Bianca Enricone – Detox Kriyá

Facebook: https://www.facebook.com/detoxkriya/ e                          https://www.facebook.com/biancaenriconeterapeuta/

Instagram: @detoxkriya

YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCaYusxu3whB84YZ5f2nYlig?view_as=subscriber

 

Foto Divulgação: E-Book Comidinhas de Verdade - Detox Kriyá
Foto Divulgação: E-Book Comidinhas de Verdade – Detox Kriyá

 

 

 

Baixe Grátis

E-book Comidinhas de Verdade

 

 

 


Leia também: Zeólita Clinoptilolita: O Potente Desintoxicante Natural

Bianca Enricone

A saúde de forma INTEGRAL pode ser caracterizada pelo perfeito equilíbrio entre MENTE e CORPO. Busco a vida plena e saudável como inspiração e meta pessoal. Terapeuta e Farmacêutica Acupunturista. Assessora de Imprensa e Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente moro em Santa Catarina. Você pode me acompanhar no site: http://biancaenricone.com.br/ Ou entre em contato pelo WhatsApp +55 47 9 8495 - 2112 - e-mail: biancaenricone@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo