MúsicaShows

Liah Soares em show inédito e intimista

Liah Soares domina a técnica dos pedais de loop

Liah Soares em show inédito e intimista.

Show de “voz e violoops” aconteceu no Rio de Janeiro, em maio.

O publico brasileiro ja tinha visto Liah lançar mão de técnica em alguns poucos momentos de sua carreira, a exemplo da musica “Flagra” (Rita Lee/ Roberto de Carvalho) para o projeto “Um Barzinho, Um Violão” (Universal Music), mas o que ela agora apresenta com o show “Voz e Violoops” é inédito. “Até então ainda não tinha me permitido fazer um show aqui no Brasil só com essa pedaleira.

Liah Soares em show inédito e intimista
Liah Soares – Foto: Divulgação

Show de muita entrega e técnica.

Por exemplo, o desafio é rearranjar no pedal algumas músicas minhas já conhecidas de uma forma pelo meu público. Isso me leva a pensar de uma outra maneira, inclusive algumas composições já nasceram ali, enquanto eu estava praticando.

É um show de muita entrega e técnica, não uso click de contagem, o tempo está na minha cabeça e principalmente na minha intuição, apesar de pré-criar alguns arranjos, na hora sempre surge uma ideia diferente, então é um exercício continuo de adaptação e entrega, sentir a música e deixar fluir”, revela a artista.

Liah Soares em show inédito e intimista
Liah Soares em show inédito e sua agenda – Foto: Divulgação
Assim também, no repertório do show, Liah mostra ao público algumas de suas composições, a exemplo de “Casa Vazia”, parceria com Ivan Lins e da energia dançante de “Vem Me Ver” . Ou seja, também figura no setlist a canção “Você por perto”, que fez sucesso na trilha da novela ‘Em Família’, da TV Globo.
Então, algumas releituras inusitadas também estão garantidas, como “Wicked Game” (Chris Isaak); “Adventure of a Lifetime” (Coldplay) e o clássico “Comme d’habitude” (Claude François/ Jacques Revaux). Isto é, Para incrementar suas possibilidades musicais, Liah traz ao palco o ‘ukulele’ (instrumento musical havaiano); castanholas, violão, guitarra e baixo. O músico multi-instrumentista Mauricio Ataíde faz uma participação especial, no ‘balé’ da troca de instrumentos com a artista.

Veja abaixo os videos da Liah Soares em show inédito:

1º Vídeo: FLAGRA – Projeto “Um Barzinho, Um Violão”

Sobre Liah Soares

Finalista da primeira edição do reality “The Voice Brasil”, exibido pela TV Globo em 2012, Liah traz a música impressa em seu DNA desde criança. Nascida em Tucuruí, interior do Pará, de fato, a cantora aprendeu pelas mãos do pai, entre discos e ondas do rádio, o que é a boa música. Assim, aos três anos de idade já mostrava a que veio em pleno coro da igreja de sua cidade natal.

Além disso, aos onze já ganhava o primeiro violão e a total entrega à música acabou levando-a para o primeiro festival de música em sua trajetória, aos doze anos, onde dentre mais de 3000 músicas inscritas, ficou entre as 24 de destaque. Esta experiência rendeu-lhe a primeira vez em um palco, cantando para um grande público. Foi o suficiente para querer viver de sua arte para o resto da vida.

2º Veja: Artista Liah no: BOSS Loop Station World Championship 2, em Frankfurt – Alemanha, em 2012.

Canções de sua autoria gravadas por artistas consagrados.

Quando lançou seu primeiro disco em 2004 pela EMI, Liah já era uma compositora de sucesso. Sua habilidade em escrever melodias com letras profundas e surpreendentes já havia chamado a atenção de muitos artistas e críticos do meio musical. Suas composições chegavam aos artistas através de “demos” que ela mesma gravava, e sua voz despertava em todos uma certa curiosidade em saber quem era aquela menina tão talentosa, que cantava, compunha e tocava tão intuitivamente.
Foi assim que surgiu então o contrato da primeira gravadora. Sua voz chegou ao grande público com a balada “Garotas Choram Demais” (primeiro single a tocar nas rádios de todo o Brasil) e com “Sere Nere”, um dueto com o cantor italiano Tizziano Ferro. A artista já participou de coletâneas (‘Elas cantam Paul McCartney’; ‘Elas cantam Roberto Carlos’; ‘Tributo a Cazuza’) e assim, possui canções de sua autoria gravadas por artistas consagrados como a então dupla Sandy & Junior, Elba Ramalho, Ivete Sangalo e Ivan Lins.
3º Vídeo: A artista em releitura da música: “Wicked Game”, de Chris Isaak, utilizando a técnica do loop.

Contabilizando quatro discos em estúdio, um DVD gravado no Theatro da Paz, um EP, diversas participações especiais em projetos paralelos e tendo alcançado o respeito e admiração de grandes músicos do cenário brasileiro, Liah Soares se firma cada vez mais como um dos grandes nomes de sua geração e agora convida o público para celebrar uma carreira de sucesso, pisando descalça onde mais gosta de estar – no palco – e se lançando ao desafio do manejo com a pedaleira para transformar a sua própria arte em puro deleite aos ouvidos mais exigentes.

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal
Fonte:
Assessor de Imprensa

Grupo formado por quatro mulheres de diferentes países. LADAMA anuncia novo álbum e lança o primeiro single nesta sexta

Yuri Mine

Fotógrafo, diretor de fotografia e VideoMaker (Studio Y.M / No Name Filmes). Nipo-Brasileiro e adorador de tecnologia, motos e carros. Sempre disponível a novos desafios e projetos. @YURIMINE // YURIMINE.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo