Economia e NegóciosTurismo

Liberado capital estrangeiro nas cias aéreas do Brasil

Finalmente foi aprovado o projeto de lei 2724/15 que elimina o teto de participação do capital estrangeiro em empresas aéreas nacionais.

 

O texto também altera dispositivos da Lei Geral do Turismo, uma das bandeiras do Ministério do Turismo para promover a desburocratização e a modernização do setor. O projeto foi aprovado por 329 votos contra 44. Entretanto, o céu ainda não é de brigadeiro. Após avaliação dos destaques, projeto ainda seguirá para o Senado e, se aprovado, vai para sanção presidencial. Então, alguma ou algumas companhias aéreas poderão falir nesse meio tempo.

 

 

A expectativa é que a aprovação do fim do limite de capital estrangeiro na aéreas promoverá a abertura de novas rotas, a criação de novos voos, a reativação de aeroportos e pode, ainda, reduzir o preço das passagens para o viajante, porque desconcentra e incentiva o crescimento do mercado. As mudanças na Lei Geral do Turismo, por sua vez, atendem demandas do setor produtivo pois agrega tendências do mercado e desburocratiza procedimentos para atuação dos prestadores de serviços turísticos. Fomento à pesquisa e a produção científica, atenção aos serviços prestados a pessoas com deficiência, incorporação de segmentos de hospedagem, incentivo as parcerias público-privadas fazem parte do projeto. Por isso a pressa.

 

Pratas Thermas Resort & Convention
O Pratas Thermas Resort & Convention, no Vale das Águas de Santa Catarina também preparou uma super páscoa. ainda restam algumas unidades. Faça sua reserva.

 

Leia mais:

Dólar em alta, grana curta, Brasil foi o destino favoritos dos brasileiros em 2018

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - INISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo, de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. 48- 9 9163-7172 - TIM - WhatsApp - Florianópolis - SC

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar