Arquitetura

Maíra Geia: Arquitetura com paixão e propósito

Uma jornada de dedicação e inovação na arquitetura e educação

Maíra Geia: Arquitetura com paixão e propósito

No cenário da arquitetura e urbanismo, há profissionais que não apenas criam estruturas e edifícios, mas também moldam ambientes que transcendem a mera funcionalidade. É nesse reino de beleza e propósito que encontramos a talentosa arquiteta Maíra Geia, uma visionária que, com sua paixão pela arquitetura, busca transformar espaços e, por extensão, a vida das pessoas.

A essência da paixão pela arquitetura

Desde o início de sua jornada na Universidade de Mogi das Cruzes, Maíra demonstrou um profundo comprometimento em unir a estética arquitetônica à função social. Ela se apaixonou pelo desafio de tornar ambientes acessíveis e envolventes para todos. Seu envolvimento com a pesquisa em acessibilidade urbana e mobilidade a levou a publicar seu primeiro artigo científico enquanto ainda estava na graduação, um sinal de sua dedicação precoce à causa.

Maíra Geia: Arquitetura com paixão e propósito
Projeto desenvolvido e executado pela referência em arquitetura e urbanismo Maíra Geia – Foto: Divulgação
Construindo um legado na arquitetura

Após concluir sua graduação, Maíra continuou a crescer profissionalmente, trabalhando em projetos públicos e, posteriormente, estabelecendo-se como arquiteta autônoma. Sua versatilidade é evidente, com projetos residenciais, comerciais e institucionais que refletem sua busca incessante pela harmonia entre beleza e funcionalidade.

Contribuições acadêmicas e educação

O auge de sua formação acadêmica foi alcançado com a conclusão de seu mestrado em Arquitetura, Tecnologia e Cidade na Unicamp, onde não apenas expandiu seu conhecimento, mas também compartilhou sua experiência por meio de publicações e atividades de ensino. O livro “Um novo olhar para o Projeto 3. A Ergonomia no Ambiente Construído” é um testemunho do seu compromisso com a acessibilidade, especialmente em ambientes escolares.

Maíra Geia: Arquitetura com paixão e propósito
Referência em arquitetura e urbanismo Maíra Geia – Foto: Divulgação
Moldando o futuro da arquitetura

Além de sua contribuição acadêmica, Maíra também se destacou como educadora. Ela compartilhou seu conhecimento ministrando aulas na pós-graduação em Arquitetura, promovendo o conceito de Desenho Universal e influenciando futuros arquitetos. Seu comprometimento com a pedagogia a levou a obter um diploma em pedagogia, e sua pesquisa sobre o ensino de arquitetura em escolas de ensino médio ilumina seu desejo de moldar a próxima geração de arquitetos.

Um legado de projetos inspiradores

Hoje, Maíra Geia é uma figura respeitada no campo da arquitetura e educação, atuando como professora de Artes no Ensino Médio e professora universitária na graduação de Arquitetura e Urbanismo na Universidade de Mogi das Cruzes. Além disso, sua dedicação à pesquisa e ao ensino é evidenciada pelos grupos de estudos que lidera, onde alunos buscam seu conhecimento em áreas como acessibilidade e desenho universal.

A arte de transformar espaços

No mundo da arquitetura, Maíra também é uma força a ser reconhecida. Seus projetos estão espalhados por diversas regiões do Brasil, de Mogi das Cruzes a Paraty, no Rio de Janeiro, e até o interior da Bahia. Seus clientes variam de modelos a advogados, professores, cantores e influenciadores, mostrando sua capacidade de atender a diversas necessidades e estilos.

Inspirada em viagens e culturas

Além de seu compromisso profissional, a arquiteta encontra inspiração em suas viagens, onde absorve culturas, conceitos e sentimentos que enriquecem sua criatividade. Ela observa atentamente como as pessoas vivem, suas necessidades e a arquitetura que as rodeia, inspirando-se para criar espaços que não apenas agradem aos olhos, mas também ao coração.

Maíra Geia: Arquitetura com paixão e propósito
Referência em arquitetura e urbanismo Maíra Geia – Foto: Divulgação
Uma arquiteta de paixão e propósito

Enfim, em um mundo onde a arquitetura se tornou uma parte fundamental da vida cotidiana, Maíra Geia representa um farol de inovação e paixão. Sua dedicação em tornar o mundo mais acessível e esteticamente agradável é uma inspiração para todos nós, e seu compromisso com a educação garante que seu legado perdure nas futuras gerações de arquitetos. Com um olhar atento para o passado e um coração aberto para o futuro, Maíra continua a moldar espaços e vidas de maneira verdadeiramente elegante e fina.

Conheça mais sobre seu trabalho

Siga Maíra no Instagram: @mageia.arq

Fotos: Divulgação
Jornalista: Ranai Lima
Siga Ranai Lima no Insta
GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo