EntretenimentoMeio AmbienteVariedades

Mais uma eclipse lunar acontece no final da tarde desta terça e poderá ser visto na maior parte do país

Satélite será coberto em até 65% pela sombra da Terra

No fim da tarde e na noite desta terça (16), acontecerá um eclipse lunar observável na maior parte do Brasil. O evento astronômico coincide com o aniversário da partida da missão Apollo 11, a primeira a levar humanos para a Lua. Em São Paulo e em Fortaleza, o eclipse será visível a partir das 17h30; em Brasília, a partir das 17h50, no horário local. A lua já vai nascer com o eclipse já próximo de seu auge, que acontece às 18h30. Nessas cidades e em boa parte, o satélite natural será coberto em até 65% pela sombra da Terra.

Mais uma eclipse lunar acontece no final da tarde desta terça e poderá ser visto na maior parte do país

Em cidades como Rio Branco, mais a oeste, o eclipse começa duas horas mais tarde, às 17h23, no horário local, e terá um máximo de sombra de 36,5%. Para observar o fenômeno, basta localizar a lua e olhar para o céu —de preferência não encoberto. Não é necessário nenhum tipo de equipamento especial. O evento começa a perder graça a partir das 20h de Brasília, quando a lua vai para zona de penumbra, quando o eclipse deixa de ser tão perceptível para observadores amadores. Eclipses lunares não são eventos tão raros: o último evento total, conhecido como lua de sangue, aconteceu na madrugada de 20 para 21 de janeiro de 2019.

Leia ainda: Biergarten Vale da Cerveja acontece no dia 10 de agosto, em Blumenau

turismoonline.net.br - O portal do turismo, hotelaria e gastronomia
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria e gastronomia

Associação de Jornalistas e Blogueiros de Turismo do Brasil

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - UNISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. Contato: (48) 99163-7172 - TIM - WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Você é a notícia, nós publicamos!
Envie-nos uma proposta comercial.
Powered by
Fechar
Fechar