Shows

Marcos Munrimbau apresenta show “Aquarela de Batons” dia 30 de agosto no Teatro UMC

O compositor e cantor brasileiro, que já se apresentou no prestigiado Blue Note da capital francesa, vai lançar seu novo videoclipe

Marcos Munrimbau apresenta no dia 30 de agosto,  às 21h, no Teatro UMC, o show Aquarela de Batons.

No repertório, músicas autorais resultantes da fusão criativa do artista de elementos da música afro, pop, jazz, latino-americana e erudita.

 A grande novidade do show é o lançamento do videoclipe da música Quando Você se Aproxima, composição recente de Munrimbau.

O Show “Aquarela de Batons” é uma homenagem às Mulheres de todas as “tribos”, realçando a riqueza das diversas nuances do feminino.

Na percepção do Artista, essa diversidade representada pelos vários tons de batons, identifica o ponto de convergência da presença feminina em nossas vidas, ao mesmo tempo forte e delicada.

As canções falam da mulher brasileira e seu papel na sociedade moderna, sua força, coragem seu jeito e sua sensualidade.

A riqueza dos arranjos, com “batidas” e “levadas diferentes” em cada música, permite aos expectadores viajarem pelas paisagens e cenários pitorescos, em que a mulher, da cidade ou da periferia, altiva ou recatada, dança e brinca na voz do cantor.

No show Marcos Munrimbau será acompanhado por Amanda Ferraresi (violoncelo), Anete Ruiz (teclado/piano) e Paula Padovani (percussão/bateria).

Lançamento do videoclipe da música autoral  “Quando Você se Aproxima”:

Marcos Munrimbau – Foto Marcelo Macaue

Na música tema do videoclipe, em total sintonia com a importância de se ter todo esse cuidado e carinho com o “Universo Feminino”, o artista demonstra a paixão de um homem pelo mistério da mulher.

 Com ela Munrimbau dedica esta composição “às mulheres de todos os continentes, guerreiras de luz, magas transformadoras, merecedoras da atenção e respeito ao seu Ser.

Para o clipe foi escolhida a praia do Capricórnio, em Caraguatatuba.

 A atriz Juliana Ladeira representa a amada de Munrimbau e é recebida pelo artista num luau à beira-mar, por ele próprio preparado.

“Quando você se aproxima sua luz me faz bem/ Luz que desperta desejos de poder ir além” – refrão de Quando Você se Aproxima.

A direção é de Edgar Bueno e a produção é da Bueno Filmes.

Serviço:

Marcos Munrimbau – Show Aquarela de Batons

Local: Teatro UMC

Endereço: Av. Imperatriz Leopoldina, 550 – Vila Leopoldina, São Paulo (600m da Estação Imperatriz Leopoldina)

Capacidade: 290 lugares

Data: Sexta-feira, 30 de agosto, às 21h

Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)

Duração: 80 minutos

Classificação: Livre

Vendas Online: Teatro UMC (https://ingressos.teatroumc.com.br/evento/show_aquarela_de_batons_teatro_umc_43886)

TICKET FÁCIL  (http://www.ticketfacil.com.br/eventos/tumc-marcos-munrimbau.aspx)

Sobre Marcos Munrimbau:

Marcos Munrimbau é cantor, compositor, instrumentista e educador.

Munrimbau tem realizado uma série de shows em várias unidades da capital, interior e litoral do Estado de São Paulo, e em casas noturnas da cidade de São Paulo.

Em viagem à Paris, foi convidado a se apresentar no prestigiado Blue Note da capital francesa.

Composições de Munrimbau como Desabafo, Tempos de Colheita e Medo são apresentadas em peças teatrais como em A Orgia, com direção de Hugo Villavicenzio; Onde Está Baitim, dirigida por Soraya Lucato; e Uma Louça Quebrada, Nenhuma Roupa Lavada – montagem da Meraki Cia de Teatro, um libelo contra a violência à mulher. Esta peça tem sido montada em vários teatros como no Top Teatro da Treze de Maio, na Funarte, no Olido e, recentemente, no Espaço Parlapatões.

Sempre conectado às atividades sociais, criou o projeto Vozes Cidadãs, que promove inclusão social de educandos através da música, tendo atendido 2500 crianças e 2000 adultos desde sua criação, em 1990.

Ficha Técnica do Videoclipe

Produção: Bueno Filmes

Direção: Edgar Bueno

Fotografia: Camila Izídio e Edgar Bueno

Câmera: Camila Izídio

Coordenadora de produção: Fabiana Farias

Direção de arte: Nathalia Tiveron

Edição: Camila Izidio

Finalização: Elise Pereira

Make Up & Hair: Camila Ventura

Making Of: Flavio Santos

Figurino: Lê Retro

Idealização e Realização: Murimbau Produções

Composição e Voz: Marcos Murimbau

Atuação cênica: Marcos Murimbau

Atriz: Juliana Ladeira

Piano Arranjo e Execução: Anette Camargo

Gravação Musical: Estúdio DSN

Coaching: Márcia Freitas

Agradecimento: Márcia Freitas e Renata Rondelo

LEIA NAIS: Zucatelli prestigia a estreia da esposa Ana Claudia Duarte em A Megera Domada

Cristina Aguilera

Cristina Aguilera é jornalista com pós graduação em Mídias na Educação pela Universidade de São Paulo (USP) . Foi repórter de tv, rádio, revista, assinou colunas de Turismo e Moda. É co autora do livro “ A educação contada pela imprensa” junto com Cesar Callegari. Adora moda, turismo, educação, literatura, designer e cultura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo