Arte e Cultura

Garten Shopping e Univille apresentam exposição do artista Marcos Rück com curadoria de Marc Engler

Marcos Rück abre exposição nesta semana

Renovando suas crenças e apoio à arte e artistas, o Garten Shopping, em parceria com a Univille, traz a edição 2019 do Garten Art, um projeto que tem como base o pensamento sobre o espaço e o lugar da arte na sociedade, propondo aberturas para vivências de interação e proximidade entre arte, artistas e público.

Desta vez, alunos do jardim ao ensino médio do Colégio da Univille farão parte das exposições com trabalhos inspirados nos artistas desta edição. Já os artistas, cada um dentro do seu estilo, lembrarão os principais gêneros da arte, retrato, abstrato, figurativo, alegórico, paisagem e natureza morta.

Para a quinta exposição da temporada, Marcos Rück apresenta sua nova exposição “Face da Cor”, retomando um tema vigente em sua trajetória: a natureza. Composições de opostos, onde sol e lua, Yin e Yang, dia e noite, representam assuntos da contemporaneidade com figurações sintonizadas com o surrealismo, pop arte e neoexpressionismo. Um sentido atemporal entre existir e resistir.

Conduzido por forças influenciadas pelo poder da natureza, Marcos mostra uma exposição abstrata e codificada, presente e impregnada na botânica, retrato de uma pesquisa fotográfica da paisagem, uma busca por compreender, identificar, codificar e sintetizar a face da cor.

Uma construção imagética onde o artista intervém sobre a matéria em uma busca constante por equilíbrio. Com curadoria de Marc Engler “Face da Cor” fica em cartaz até 09 de outubro nos corredores do Garten Shopping.

Sobre o artista

Marcos Antônio Rück nasceu em 1956, em São Bento do Sul. Artista visual e arquiteto. Vive e trabalha em Joinville, SC. Entre 1974 e 1976, estudou desenho com Hamilton Machado, e veio a graduar-se em arquitetura em 1983, em São Leopoldo (RS). Fez pós-graduação em restauração de edifícios históricos em Munique, na Alemanha, e na década de 80 tornou-se um expoente das artes visuais joinvilenses.

Na cidade e fora dela, realizou 16 mostras individuais, participou de mais de 30 coletivas e de 12 salões de arte. Entre os vários prêmios que recebeu, destacam-se o Projeto Macunaíma 1992 Funarte, Rio de Janeiro, RJ e a seleção, em 2008, para uma residência artística de três meses em Schaffhausen, na Suíça, cidade coirmã de Joinville. Entre 2013 a 2016 foi Diretor do Museu de Arte de Joinville

Agende-se

O QUE: Exposição “Face da Cor” do artista visual Marcos Rück

ONDE: Garten Shopping.

QUANDO: Abertura 05 de setembro às 19:30h, visitação até 09 de outubro, de  segunda a domingo, das 10h às 22h

CONTATOS: 47 99631-7734 m.a.ruck29@gmail.com (Marcos Rück) ou (47) 99917-0067 marc.engler.arte@gmail.com (Marc Engler)

Garten Shopping e Univille
Foto Divulgação

Leia Mais: Final do Miss Brasil Mundo acontece nesta terça-feira em Bento Gonçalves

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital,formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar