Saúde e Bem-Estar

Outubro Rosa: megaexposição em SP alerta sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama

Outubro Rosa: megaexposição em SP   alerta sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama

“Depois de passar por um câncer de mama , você  aprende que precisa aproveitar tudo que a vida tem de bom”, disse a vendedora Cristina Patricia de Aguiar.

Ela é uma das 15 mulheres que também estarão em destaque na exposição “Mulheres no Espelho”, de 1 a 31 de outubro.

A mostra, de certo,  além de alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, também promove o aumento da autoestima em mulheres que estão em tratamento.

A exposição ficará em cartaz, enfim, em diversos espaços, como, por exemplo:  em estações de metrô, shoppings, no Hospital Santa Marcelina, na Galeria Studio Trend (Alto de Pinheiros) e também no Sport Clube Corinthians.

Além disso, além de prestigiar a exposição, o público poderá , inclusive, conferir em vídeos os depoimentos das 15 mulheres sobre os maiores desafios no processo de superação da doença.

Grávida quando descobriu um nódulo no seio, a jovem Joice Souza, de 32 anos, também pensou que não iria ver a filha Sofia completar seu primeiro ano de vida.

De acordo com a jovem o apoio trouxe muita esperança. “Estou muito feliz por estar superando a doença e também por servir de esperança para tantas outras mulheres. Somos guerreiras, cada uma com uma história”, contou ela que, inclusive,  disse ainda ter adorado participar do ensaio fotográfico. “Me senti também uma diva”.

60 mil novos casos no Brasil:

De certo, o  câncer de mama   é um dos tipos de tumor mais comuns em mulheres. Inclusive, todos os anos são detectados mais de 60 mil novos casos no Brasil.

De acordo com Cristina Gomes, presidente do Instituto Viver Hoje, desde o lançamento, em Nova York (EUA), nos anos 1990, a Campanha Contra o Câncer de Mama, cresce pelo mundo com o objetivo de alertar, chamar ao autoexame e também  à necessidade de controle rigoroso assim como compartilhar informação, apoio e carinho.

Quem perder a exposição em outubro, ainda poderá conferir a mostra na estação Fradique Coutinho de 1 a 30 de novembro. Além de São Paulo, a mostra estará, inclusive,  em cartaz  na cidade de Mirinzal (Maranhão)

Feras da Fotografia:

As quinze mulheres foram clicadas, de certo,  por grandes profissionais da área.

Entre eles, por exemplo, os fotógrafos da Galeria da Studio Trend, Simone Silvério (especialista em ensaios de família) e também Jaiel Prado (especialista em ensaios de beleza). Ambos, inclusive,  certificados pela conceituada associação americana de fotógrafos profissionais, PPA-Professional Photographers of America.

E pela fotógrafa Carla Durante especialista em ensaios subaquáticos.

De acordo com  a fotógrafa Simone Silvério, o olhar de cada uma das mulheres que foram fotografadas é uma aula de positivismo.

Segundo ela “Um dia ao lado dessas mulheres me deu nova dimensão do que é perspectiva, coragem e fé”, salientou a fotógrafa, uma das maiores especialistas em fotografias de famílias.

Assim sendo, a  exposição tem apoio cultural da Viacolor (impressão), da Loja Arthur Caliman   ( doação dos vestidos), Hospital Santa Marcelina de São Paulo e também de diversos voluntários.

Serviço:

Exposição – Mulheres no Espelho – “Força e Renascimento”

Datas: 1 a 31 de outubro

Locais:

Galeria Studio Trend – R. Costa Carvalho, 213 – Pinheiros, São Paulo – SP – (11) 2639-9341,

Hospital Santa Marcelina –  R. Santa Marcelina, 177 – Vila Carmosina, São Paulo – SP.

Sport Club Corinthians – R. São Jorge, 777 – Vila Moreira, São Paulo – SP

Shopping Raposo – SP-270, KM 14.5 – Jardim Boa Vista (Zona Oeste), São Paulo – SP

Shopping Anhanguera- R. Jean Anastace Kovelis, 123 – Ipês (Polvilho), Cajamar – SP e também no

Atrium Shopping -Rua Giovanni Battista Pirelli, 155 – Vila Homero Thon, Santo André – SP

Metrô Faria Lima e também na  Cidade de Mirinzal (Maranhão)

Data: 1 a 30 de novembro:

Metrô Fradique Coutinho

Site Instituto Viver Hoje: https://www.viverhoje.org/

Fotógrafos:

Simone Silvério: https://www.simonesilveriofotografia.com.br/

Jaiel Prado: https://www.jaielprado.com/

Carla Durante: http://www.carladurante.com.br/

Fotos:  Simone Silvério e Jaiel Prado (externas) e também Carla Durante (aquáticas)

LEIA MAIS: Atriz brasileira ganha prêmio New Jersey Webfest 2019

Cristina Aguilera

Cristina Aguilera é jornalista com pós graduação em Mídias na Educação pela Universidade de São Paulo (USP) . Foi repórter de tv, rádio, revista, assinou colunas de Turismo e Moda. É co autora do livro “ A educação contada pela imprensa” junto com Cesar Callegari. Adora moda, turismo, educação, literatura, designer e cultura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo