Arte e Cultura

Mestiçagem é exposição de pinturas de Edu Silva

20 pinturas recentes intituladas “Estudo sobre mestiçagem”.

EXPOSIÇÃO MESTIÇAGEM / EDU SILVA

Mestiçagem é uma exposição individual de pinturas de Edu Silva que acontece na oficina de arte, de 23 de março a 28 de abril de 2018.

Nesta mostra, o artista apresenta uma seleção de, aproximadamente, 20 pinturas recentes intituladas “Estudo sobre mestiçagem”. Esta série de trabalhos está sendo realizada em paralelo a um estudo pessoal, no qual Silva busca a aproximação e entendimento de sua própria origem: a mestiçagem, em suas formas visual, cultural, social e emocional.

Embora seus motivos condutores sejam questões sociais, durante o processo artístico surgem dinâmicas não previstas que ampliam as possibilidades de entendimento sobre sua produção, resultando em composições visuais de campos de cores. Com isso, o interesse se volta para a disputa de espaços entre o caos e o vazio e as fissuras que se revelam na sobreposição de camadas.

casa galeria-edu silva-foto divulgação

Leia mais: Gabriela Rosário encanta com sua arte e conceito da vida

PERFIL

Edu Silva (São Paulo, 1979). Formado em design multimídia, atualmente vive e trabalha em São Paulo se dividindo entre artes visuais e criações publicitárias.

Fez cursos de história da arte com Rodrigo Naves, arte contemporânea com Daniela Bousso, pintura e reflexão com Paulo Pasta, participa do grupo de discussão em arte “Sem nome (por enquanto)”, na Casa Contemporânea e do grupo de estudos Lastro na oficina cultural Oswald de Andrade. Tem participado de exposições coletivas e individuais, destacando: 49ª salão de arte de Piracicaba, Museu de arte de Blumenau/2017, 1º Salão da Casa Xiclet/2017, 15º Salão de Guarulhos/2016, Map of the New Art, Veneza /2015, Instituto Tomie Ohtake/2014 e a exposição Dissensos na Casa Contemporânea/2018.

casa galeria-edu silva-foto divulgação

SERVIÇO

Exposição individual: Mestiçagem / Edu Silva

Abertura: 23/03 a partir das 18h

Visitação: 23/03 a 28/04/2018

Segunda a sexta das 14h às 19h  /  sábados das 13h às 17h (Fechado em feriados)

Casagaleria oficina de arte – Rua Fradique Coutinho, 1216 – Pinheiros – São Paulo

Tel: (11) 3841-9620 CEP: 05416-001

http://www.lolydemercian.com.br/

delolis@gmail.com

Leia também: Filho do lendário Peter Tosh prestigia abertura de mostra

Veja primeiramente: Sidney Oliveira lança “SOTILE by Luciana Gimenez” na China

uiara zagolin-namidia-foto divulgação

NaMidia – Foto Uiara Zagolin Divulgação

 

 

 

 

 

Uiara Zagolin

Jornalista, Editora do portal Na Midia, colunista no Brazilian Times nos EUA e High Profile Magazine UK, Vice Presidente da APACOS, Diretora de Rel. Int. da Febraccos, Delegada da Associação Internacional de Imprensa, Imortal da Acadêmia de Letras Artes e Ciências de São Paulo. Com formação no Canadá, EUA e UK.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo