Variedades

Mídias sociais são tendência no grupo Vinícius Taddone

Vinícius Taddone, explica que agora, mais do que nunca, trabalhar os Grupos nas Mídias Sociais

Mídias sociais. Agora, mais do que nunca, trabalhar os Grupos nas Mídias Sociais é a melhor maneira de sua marca se relacionar com potenciais clientes. Os grupos nas mídias sociais são tendência, pois existem diversos nichos de pessoas com o mesmo interesse se relacionando, buscando dicas, sugestões, indicações de tudo que se possa imaginar. Num passado próximo, teve uma força muito grande com o Orkut, e agora Whatsapp, Instagram e Facebook estão investindo nisso.

Veja o comercial recém lançado pelo Facebook estimulando os usuários a formarem seus grupos:

No Whatsapp já é mais do que comum formar grupos para facilitar a comunicação. Seja da sala da aula, da galera de departamento, familiares, etc. Portanto, é possível criar grupos de clientes ou prospects com o mesmo interesse em determinados produtos ou serviços. Você pode se comunicar com eles, e melhor… ouvir o que eles dizem uns para os outros.

Já no Instagram você pode criar grupos de “melhores amigos” e direcionar seus Stories para eles. Pode-se fazer um post perguntando quem quer entrar para sua lista de “melhores amigos”, e lá você ter um conteúdo diferenciado, onde por exemplo seus lançamentos e novidades chegarão primeiramente para este grupo seleto de pessoas, tornando-as mais importantes. Contudo o Facebook, possui os famosos grupos por interesses diversos. Percebam a mina de ouro que está aqui.

Por exemplo: Busquei por Photoshop na busca do Facebook. Vejam a quantidade enorme de grupos com pessoas interagindo sobre o software. Com certeza aqui poderia encontrar um Designer fera, ou alguém aspirante e ser um. Se eu vendesse cursos de Photoshop, com certeza estaria monitorando estas conversas. Percebeu?

Mídias sociais facebook-grupos-photoshop - Divulgação
facebook-grupos-photoshop – Divulgação
Qual a parte chata dos grupos?

Claro, que há grupos e grupos. O que quero dizer com isso? Tem aqueles onde as pessoas vivem mandando propagandas e isso é muito chato. Saiba escolher o grupo ideal para você. Estude os últimos posts, comentários e ainda o comportamento do moderador do grupo.

Grupos nas mídias sociais são tendência?
Afirmo a todos vocês que sim. Comecem a trabalhar suas marcas, direcionar seus clientes, pois há uma oportunidade enorme aqui.

Siga-me no Instagram e veja meus trabalhos como designer, programador e gestor de mídias sociais. Inspire-se! Bons negócios pra você.

Sob o mesmo ponto de vista
Assim também

*Vinícius Taddone fundou a VTaddone Studio em 2011 com intuito de ajudar pequenas e medias empresas que necessitam de Marketing diferenciado para crescimento de receita. Taddone passou por agências de turismo, e a última, ocupou o cargo de Coordenador de Marketing por 6 anos.

Sob o mesmo ponto de vista Ele é bacharel em Planejamento de Marketing, Turismo e possui MBA em Marketing todas conquistadas pela Universidade Anhembi Morumbi. Possui as certificações em Marketing Digital na Prática (Endeaver), Java Script, Lógica em Programação e Flash CS3 pela Impacta Tecnologia e tem experiência em Marketing Workshop na Walt Disney World Resort em Orlando.

Assessoria Gastronômica – Foto Divulgação

Fotos: facebook-grupos-photoshop – Divulgação

LEIA MAIS: Paula Lima causou alvoroço ao compartilhar imagens treinando sem calcinha

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: +55 31- 9 8306 3990 - e-mail: rodolfo.bracali@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo