CiclismoMeio AmbienteSustentabilidade

Mobilidade Urbana – 1º Passeio Ciclístico do Poder Judiciário Catarinense

A ação teve como objetivo incentivar a opção por transportes alternativos nos deslocamentos bem como outras ações para a melhoria da saúde e da qualidade de vida

A ação teve como objetivo incentivar a opção por transportes alternativos nos deslocamentos ao prédio do TJ e aos fóruns Rid Silva e Eduardo Luz, bem como outras ações para a melhoria da saúde e da qualidade de vida. A partir desta data, os vestiários recém-construídos pelo Judiciário na Capital serão disponibilizados para servidores e magistrados. Os vestiários estão localizados em um acesso ao lado da entrada do Tribunal do Júri, em área próxima aos dois bicicletários.

No total, as instalações masculina e feminina dispõem de cinco chuveiros. O passeio será aberto a servidores, magistrados e familiares, além de grupos de ciclistas da região. O pedal teve saída às 9 horas e encerramento às 11 horas. O roteiro foi extremamente fácil, e teve como ponto de partida a sede do Tribunal de Justiça. Os ciclistas ficaram concentrados no estacionamento em frente à Torre I. O pedal, tendo a frente e atrás, os ciclistas e viaturas da Polícia militar, seguindo pela Av. Hercílio Hercílio Luz, Mauro Ramos e Av. Beira-Mar Norte, com retorno pela Gustavo Richard e Silva Jardim.

Veja o vídeo do 1º Passeio Ciclístico do Poder Judiciário

A volta completa teve pouco mais de oito quilômetros e contou com magistrados, familiares, crianças, numa grande confraternização. O convite foi estendido a servidores do Tribunal de Contas do Estado e da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Agora vamos aguardar os próximos e que toda essa turma do tribunal treinem bastante para fazermos pedais mais longos nessa nossa espetacular Ilha da Magia a fim de que o poder público se sensibilize.

Utilizar bicicleta como meio de transporte na Capital nunca foi fácil, pois muitas ciclovias não são interligadas e grande parte dos motoristas não respeita os ciclistas – Foto: Bicicleta na rua

Temos uma SC 401 espetacular para pedalar com destino às praias do Norte da Ilha mas não podemos. Não temos ciclovia ou acostamento e nem guard rails. Quem se arrisca geralmente acaba sendo assassinado por motoristas embriagados.

Mobilidade Urbana - 1º Passeio Ciclístico do Poder Judiciário Catarinense

Fizeram o “puxadinho! na via expressa e não tiveram a visão, a capacidade de construir uma ciclovia e ainda tiraram o nosso acostamento. Um verdadeiro crime. Acorda Floripa ! Que venha o próximo pedal do judiciário! Parabéns pela atitude dos magistrados.

Leia ainda: Visit Iguassu busca incrementar turismo no Reino Unido

turismoonline.net.br – O Portal do turismo, gastronomia e hotelaria

 

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - UNISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. Contato: (48) 99163-7172 - TIM - WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar