MundoMúsica

Morando em Lisboa, Rod Krieger lança single “Todos Gostamos de Você”

Morando em Lisboa, Rod Krieger revela capa e anuncia lançamento do single Todos Gostamos de Você

Morando em Lisboa, Rod Krieger revela capa e anuncia lançamento do single Todos Gostamos de Você

 

Desde o fim da Cachorro Grande, banda brasileira da qual fez parte por 15 anos, o multi instrumentista Rod Krieger esteve a produzir seu primeiro disco.

A Elasticidade do Tempo, que foi gravado no Brasil e finalizado depois que se mudou para Lisboa, no início de 2019. Todos Gostamos de Você é a faixa que chega dia 01 de novembro em todas as plataformas streaming – para o pre save clique aqui

Morando em Lisboa, Rod Krieger lança single "Todos Gostamos de Você"
Credito : Marina Abadjieff

A capa do single, também divulgada hoje, é da fotógrafa e artista visual Marina Abadjieff. A estética de colagem de fotos produzidas por ela segue a do primeiro single solo que Rod lançou ano passado, Louvado Seja Deus, que conta com a participação do grande mestre da psicodelia brasileira, o ex-Mutante, Arnaldo Baptista. “Vamos trabalhar com essa estética de colagem para as capas dos singles e do álbum.

Quis trazer uma dimensão de libertação, mas também de julgamento, dois sentimentos que ele revelou ter sentido na época da composição da música”, resume Marina.

Sua primeira obra solo, o disco A Elasticidade do Tempo foi gravado, mixado e co-produzido por Ricardo Prado no estúdio Canto da Coruja, em Piracaia, interior de São Paulo, e depois masterizado pelo australiano Rob Grant, do Poons Head Studio, que também já trabalhou com artistas como Tame Impala e Lenny Kravitz.

Morando em Lisboa, Rod Krieger lança single "Todos Gostamos de Você"
Capa Todos Gostamos de Você – Rod Krieger

 

 

Ensaio aberto

Rod Krieger montou a banda The Telepathic Owls, que vai acompanhá-lo nos shows de sua nova fase. E, pra já dar um gostinho do que vem por aí, ele fará uma espécie de ensaio aberto na Fábrica Braço de Prata, em Lisboa, dias 20 e 27 de novembro.

As apresentações serão um laboratório para o que virá a ser o show oficial do disco que Rod irá lançar ano que vem – no palco, o artista vai experimentar diferentes versões de músicas inéditas, que estarão no álbum, aprimorar arranjos, inventar novas possibilidades e contar um pouco como foi o processo de criação das canções.

LINK PRE SAVE AQUI

SERVIÇO

Rod Krieger & The Telepathic Owls

Datas: 20 e 27 de novembro

Local: Fábrica Braço de Prata – R. Fábrica de Material de Guerra, 1

Horário: 22h

Entrada: 4€

LINKS:

Bandcamp

Facebook

Twitter

Instagram

YouTube

SOBRE ROD KRIEGER

Radicado em Lisboa desde o início de 2019, no Brasil Rod Krieger foi baixista durante 15 anos na banda Cachorro Grande, com a qual gravou cinco discos de estúdio e um DVD ao vivo, além de ter percorrido as principais cidades do país com uma intensa agenda de shows.

Além disso, devido a uma performance explosiva nos palcos, a Cachorro Grande conquistou o prêmio de melhor show na extinta premiação Video Music Brasil, da MTV, e ao longo dos anos, dividiu o palco com bandas como Oasis, Supergrass, Primal Scream, Iggy Pop, Aerosmith e abriu o show dos Rolling Stones em Porto Alegre durante a turnê Olé, em 2016.

Reconhecida como um dos principais nomes do rock brasileiro, a Cachorro Grande participou também de dois reality shows, Família MTV e MTV Procura, além de ter sido jurada no Breakout Brasil, programa do canal Sony. E do álbum Costa do Marfim (2014), a faixa Como Era Bom foi selecionada para a novela global Malhação.

Em 2018, a banda lançou um disco ao vivo com a participação de Samuel Rosa (Skank) e no final do ano, eles anunciaram o fim do grupo.

Neste período, Rod trocou cartas com seu grande ídolo, Arnaldo Baptista, com quem nutriu uma verdadeira amizade. Foi aí que o músico criou um projeto de homenagem a Arnaldo, que contou com o próprio na primeira fila na estreia que aconteceu no Teatro da CAIXA Cultural, em São Paulo, em 2018. O projeto já reuniu nomes como Karina Buhr, Thunderbird, Tatá Aeroplano, Hélio Flanders, Charly Coombes (ex-Supergrass que mora no Brasil), entre outros.

Yuri Mine

Nascido em São Paulo Capital – SP. Fotografo no Studio Y.M e Diretor de Fotografia na No Name Filmes, Musico e adorador de tecnologia, motos e carros, sempre a procura de novos desafios e projetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar