AtletismoEsportesViagem

Mountain Do Ushuaia 2019 – Maratona mais austral do planeta

Estão quase encerrando as inscrições para a maratona mais austral do Planeta. O Mountain Do Ushuaia 2019.

Estão quase encerrando as inscrições para a maratona mais austral do Planeta. O Mountain Do Ushuaia 2019. Uma super maratona entre trilhas, bosques, montanhas e muita, mas muita, na melhor estação de esqui da América latina, o Cerro Castor. A Organização é da Mountain Do, juntamente com a Secretaria de Turismo da cidade que disponibilizará diversos ônibus que saem justamente da Secretaria de Turismo. Além disso, diversos transfer da Brasileiros em Ushuaia estarão buscando atletas e jornalistas diretamente nos hotéis. 

Mountain Do Ushuaia 2019 - maratona mais austral do planeta
A Agência/Operadora/Receptivo Brasileiros em Ushuaia tem os melhores pacotes, transfers, hotéis, tanto em Buenos Aires como em Ushuaia.

Os transfer já estarão passando nos hotéis a partir das 06:00hs. As informações preliminares, esquenta, largada dos 350 atletas em clima de altíssimo astral, acontece um pouco antes da largada com baixa temperatura, escuro (porque o sol naquele paraíso só aparece bem mais tarde) e muita neve, que pode cair a todo momento ou o tempo todo. mas não se preocupe, como o clima é seco, o frio é perfeitamente agradável. 

Veja o Vídeo: Mountain Do Fim do Mundo 2018

Sem dúvida uma prova para ficar na história, para ficar na memória de todos uma vez que o circuito é simplesmente mágico, o mais astral do planeta e o sentimento de amizade, camaradagem, alegria… deram o tom.

Mountain Do Ushuaia 2019 - maratona mais austral do planeta
Kiko Santos, CEO do Mountain Do e sua musa Fabiana Santos – Foto: Jeff Severino

Não é uma prova de você contra o outro, muito pelo contrário, nesta de fato o importante é competir com você mesmo, é superação.

Mountain Do Ushuaia 2019 - maratona mais austral do planeta

O Mountain Do Fim do Mundo faz parte do circuito internacional da Sports Do. O local da corrida foi no Cerro Castor, a melhor estação e mais premiada estação de esqui da América Latina, com neve em abundância, na província da Terra do Fogo, na cidade mais austral do mundo, com 42Km de pura neve entre bosques, trilhas e montanhas, as margens do Canal de Beagle, por onde os corredores passarão. 

Mountain Do Ushuaia 2019 - maratona mais austral do planeta

O diferencial do Mountain Do é estar alinhado com os princípios da sustentabilidade, se preocupando com a preservação da natureza e a conservação dos locais por onde passam. Além disso, o evento visa integrar a comunidade local, criando oportunidades de renda para a população através do comércio e da prestação de serviços de forma que valorize e proteja o meio ambiente. É um grande desafio que envolve natureza, saúde, companheirismo e aventura.

Mountain Do Ushuaia 2019 - maratona mais austral do planeta
Cristiane Cavalli, responsável pelos Assuntos Internacionais de Ushuaia e José Rechia, Secretário de Turismo de Ushuaia.

Às 20:30hs acontece uma grande confraternização e entrega das medalhas paras os 1ºs, 2sº e 3ºs lugares nas categorias dos 10km, 21km e 32km. 

Mountain Do Ushuaia 2019 - maratona mais austral do planeta

Enfim, à Terra do Fogo é uma região de extremos de todo o tipo. Não precisa-se apenas correr, mas pode-se somar com férias, esqui, navegação, inúmeros passeios e uma gastronomia invejável. Por isso o destino é um dos mais procurados do mundo e no inverno por brasileiros. “Não é só este silêncio, não são apenas as montanhas enfeitadas com seus colares de gelo, nem os canais, nem as verdes florestas virgens, nem as geleiras cintilantes que fazem da Terra do Fogo uma maravilha única no mundo. É o conjunto, a harmonia de todas as coisas”. A frase, de 1929, é do explorador alemão Gunther Pluschow, a quem se deve muito do conhecimento sobre a Terra do Fogo.

PARA VER TODAS AS FOTOS CLIQUE AQUI

Veja o vídeo Mountain Doi Ushuaia 2018

PARA VER TODAS AS FOTOS CLIQUE AQUI

Jefferson Severino - Turismo on Line

Este jornalista (Turismo on line) cobrirá mais uma vez o evento a convite da organização, Cerro Castor, voando Aerolineas Argentinas, aos cuidados da Secretaria de Turismo de Ushuaia, Brasileiros em Ushuaia e hospedando-se em minha casa, o Cilene del Faro, que é o quartel dos brasileiros, de propriedade da brasileira Ana Lucia. Portanto o calor lá é humano !

Leia ainda: Green Valley Gramado comemora 10 anos com edição histórica

Ushuaia - Turismo on line

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - UNISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. Contato: (48) 99163-7172 - TIM - WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar