BelezaComportamentoRevista

Mulheres Poderosas: Você é uma? Elas são!

Para você, o que significa ser uma Mulher Poderosa?

 “Mulher PODEROSA, o que significa para você?” Hoje, trazemos duas mulheres que descrevem o significado para elas, confiram:

Para você, o que significa ser uma Mulher Poderosa?

Mulheres Poderosas - Catharina Cordeiro formada pelo IBC – Instituto Brasileiro de Coach
Mulheres Poderosas – Catharina Cordeiro formada pelo IBC – Instituto Brasileiro de Coach

“E lá vamos nós para um tema polêmico, há quem diga que todas as mulheres já nascem poderosas, que elas não precisam ser empoderadas, assim como muitos vendem por aí o empoderamento feminino, eu acredito que nós não precisamos ser empoderadas, e sim precisamos aprender a reconhecer o poder que já existe em nós mesmas, e usá-los!

Quando falamos em empoderamento parece até que alguém vai vir com um presente e dar poder pra gente, existem dois tipos de mulheres aquelas que nascem com o poder e a vida ensina a usa-los (que foi o meu caso!) e aquelas que nascem com o poder mas acham que não são merecedoras ou não querem esse poder devido ao que a sociedade impõe, os preconceitos sobre as mulheres, preconceitos de trabalho, de corpo de roupa e etc.

Uma mulher poderosa é aquela que cai 7 vezes e se levanta 8, é aquela que decidi que quer pilotar um avião da força aérea mesmo todos dizendo que isso é coisa para homem, uma mulher poderosa é aquela que ganha mais, é aquela que não precisa de homem para sobreviver, ela terá quem ela quiser ao lado dela por amor, e não porque precisa ser sustentada.

Aquela mulher poderosa é a tua avó que lutou pelos seus direitos há anos atrás, é sua mãe que teve 3 empregos para pagar uma escola pra você, é a tua irmã que ajudou teu pai solteiro com as atividades da casa.

Mulher poderosa nada mais é que aquela que decide ser o que ela quiser! É aquela que vai a luta que vai trabalhar, que vai criar seus próprios caminhos, mas também é aquela que se quiser ser dona de casa ela também vai ser, contanto que seja uma escolha DELA mesma, está tudo certo! Ela apenas não se restringe aos padrões impostos e sim toma o seu próprio caminho, sendo sua própria escolha.

Os padrões de beleza impostos pela sociedade não traumatiza uma mulher poderosa, porque ela sabe que sua beleza vem junto com sua força de dentro, e não é escravizada pelo padrões de revista, ela entende que sua beleza é seu posicionamento perante a vida. É essa força interna que a move em direção ao que ela deseja, o poder de uma mulher surge dentro dela mesma diante das adversidades, ela sabe seus pontos fortes e fracos, e gosta da sua própria cia.

Mulheres poderosas são mulheres confiantes, e livres, elas chegam em casa abrem um vinho deitam no sofá, colocam uma música e ali sem mais ninguém ao redor, elas decidem se isso é solidão ou liberdade.

Seja sua melhor versão. Encontre teu próprio estilo.”

Catharina Cordeiro formada pelo IBC – Instituto Brasileiro de Coach possuí certificação e reconhecimento internacionais e tem especialização em Profissional & Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental, Analista 360º e Psicologia Positiva. Foco em Coach de Superação, mas atende todo o lifecoach em relacioanamento, carreira e família.

InstagramCatharina Cordeiro


Para você, o que significa ser uma Mulher Poderosa?

Mulheres Poderosas - Camilla Bordon, jornalista, pós graduada em assessoria de comunicação e mídias sociais
Mulheres Poderosas – Camilla Bordon, jornalista, pós graduada em assessoria de comunicação e mídias sociais

“Como o próprio nome diz a palavra “Poderosa” já tem um tamanho e um peso gigantesco, e as mulheres que se consideram Poderosas, recebem todo o meu respeito e admiração. Ser uma Mulher Poderosa hoje em dia, em poucas palavras, é ter as rédeas da própria vida e isso só consegue quem de fato é uma mulher muito corajosa! Poder e coragem tá aí duas palavras nesse cenário que caminham de mãos dadas!

Ser uma Mulher Poderosa é andar com as próprias pernas, ter autoconfiança, viver os seu sonhos, se colocar em primeiro lugar e ter propósito em tudo o que faz. É ter sensibilidade para enxergar além do que se vê. É conseguir ter autonomia e firmeza para fazer todas as suas escolhas e saber lidar com as consequências.

Se auto conhecer e ter amor próprio. Acredito que sejam ingredientes fundamentais para ser uma Mulher Poderosa! Não importa se a sua escolha é ter filhos ou não, é trabalhar e fazer carreira em uma grande empresa ou ser dona do próprio negócio.

Ou quem sabe se a sua escolha é ser do lar?! Aqui o que importa é você exercer o que escolheu ser e como escolheu viver com amor e maestria. É se orgulhar todos os dias da mulher que você tem batalhado para se tornar. É saber a hora de parar e de continuar. É saber se perdoar e se aceitar do jeito que você é com todas as qualidade e imperfeições, mas sempre buscando a sua melhor versão.

Uma Mulher Poderosa é aquela que começa e recomeça quantas vezes for preciso e acredita que com o passar do tempo, consegue se encontrar e se entender cada vez mais nesse mundão de Deus! Uma Mulher Poderosa é aquela que escuta a sua intuição e que opta pelo que faz ser coração vibrar, apesar de todas as turbulências que pode enfrentar no meio do caminho.

A Mulher Poderosa sabe ser gentil com todos, mas também sabe ser posicionar e defender seu ponto de vista. Ela é maleável e se adequa facilmente a todas as situações, mas sabe o que mais lhe agrada.

Sorriso no rosto, leveza e positividade fazem parte dos dias da Mulher Poderosa. Ela sabe que tem que enfrentar um leão por dia e quem nem sempre estamos bem com nos mesmas, e ela respeita isso. Segue com a certeza de que amanhã vai ser melhor, porque vai! Ela sabe que é responsável pela sua própria felicidade e que ser feliz é questão de ser, e não de ter.

Ela sabe a hora de se “comportar” e a hora de “extravasar”, afinal a vida está passando e temos que fazer valer a pena a nossa estadia por aqui! Ela caí, sofre, chora e se decepciona, mas ela aprende! Aprende com as próprias experi& ecirc;ncias sejam elas boas ou não.

Ela vive o instante, mas também sabe se planejar e ir atrás das suas metas. Ela se basta por si só! A Mulher Poderosa sabe que sempre pode se tornar um ser humano melhor, e que a evolução é o grande aprendizado da vida! Ela aceita as críticas que recebe e se lhe servirem ótimo, se não passa.

Ser uma Mulher Poderosa é ter o brilho nos olhos, é correr atrás dos seus sonhos e fazer a diferença na sua vida e na vida das pessoas! É viver de corpo e alma! É saber respeitar e admirar outras mulheres. Nós já nascemos Poderosas, mas infelizmente algumas só se dão conta com o passar do tempo.

Vista sua melhor versão, acredite em você e vai atrás do seu! Deixe o seu legado e seja autora da sua própria história!”

Mulheres Poderosas

Camilla Bordon, jornalista, pós graduada em assessoria de comunicação e mídias sociais e empreendedora é idealizadora do Projeto #mulheresmilemuma.

InstagramCamilla Bordon

LEIA MAIS+: Território Motorsport disputará o Rally RN1500 com três duplas de UTVs


A publicidade digital não é uma tendência, é real!

Rodolfo Bracali

Nascido na Argentina, Rodolfo Bracali mora no Brasil a 19 anos. Como Jornalista. Gerador de Conteúdo, Publicação de Artigos, Apresentador do Programa Momentos no Canal EgoTV. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. +55 31- 9 9885-9387 / 9 9714 - 6422 - VIVO - e-mail: rcb539@gmail.com - Skype: Rodolfo.Bracali48 - Belo Horizonte- MG

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar