Arte e CulturaShows

Músico Rafael Vieira lança vídeoaulas gratuitas sobre microfonação de bateria

O curso ensina como captar som para shows ao vivo e estúdios de gravação

  Com o objetivo de oferecer conhecimento musical gratuito, o baterista Rafael Vieira, em parceria com a empresa INConsciente Coletivo, sob a gestão da designer Ana Carol Carvalho, apresentam o projeto Microfonação de Bateria. A primeira aula estará disponível no Youtube no dia 2 maio, às 10h, sendo as demais, em um total de seis, lançadas nas semanas seguintes, no mesmo horário. As aulas são voltadas para bateristas, técnicos de som, produtores, estudantes de música e músicos profissionais.

As aulas são apresentadas por Rafael e músicos convidados que ajudam a exemplificar as técnicas de composições instrumentais. O Projeto Microfonação de Bateria está disponível no site www.bateristavieira.com, que tem um link para o canal do Youtube do músico. Para lançar o projeto os realizadores estão fazendo uma ação de divulgação, com o sorteio de uma caixa de bateria profissional. Para participar da promoção basta acessar o site (http://bit.ly/2H7h2dc) ou as redes sociais do baterista que dá o passo a passo para os interessados. Já para participar das aulas é necessário inscrever-se no canal.

A microfonação é uma técnica de captação de som para um show ao vivo ou no estúdio. Neste caso, o instrumento de destaque é a bateria. “Nas aulas será possível aprender sobre diversos tipos de microfones, conceitos, modelos e aplicações, além de técnicas sobre como microfonar a bateria”, explica Rafael, idealizador do projeto. Ana Carol explica que “embora o posicionamento inicial do coletivo seja suas atividades em torno das onze edições do festival realizadas até hoje, a partir deste ano, o INC prestará também consultorias para empreendedores destes segmentos”. Assim surgiu esta parceria que resulta agora nestas vídeoaulas.

O projeto, validado pelo Simdec – Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura, do Município de Joinville -, foi dividido em seis vídeoaulas. Na primeira, os alunos poderão aprender sobre conceitos e histórias, criando uma base para os vídeos seguintes. Na sequência, irão saber mais sobre como fazer uma captação com apenas um microfone. Depois, o músico ensina como microfonar o bumbo, além de técnicas overhead. A quarta aula será sobre técnicas de overhead em estéreo, passando para conceitos de microfonação de tambores e, para concluir, o tema será ambiência. Além dos vídeos foram desenvolvidas apostilas de apoio com informações complementares sobre os temas abordados com dicas, sugestões e materiais que ajudam a exemplificar o conteúdo. Os vídeos contarão também com recurso de legendas disponível em diversas línguas.

Além do patrocínio do Simdec, o trabalho tem apoio da Pearl, Santa Costa, Univale e Batuka Groove.

Confira: facebook.com/bateristavieira

Assessoria de Comunicação

Santa Cultura Comunicação Criativa

Sandra Moser / Taísa Rodrigues

Tel.: (47) 99179-7484 / (47) 98864-3373

sandra@santacultura.com.br / taisa@santacultura.com.br

facebook.com/santaculturacomunicacao

www.santacultura.com.br

 

Músico Rafael Vieira
Foto divulgação
Etiquetas

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital,formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar