MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250 – DESK/TAB
Arte e Cultura

Shows e Oficinas Caos da Manhã Continuam em Circulação por Joinville

Músico Ricardo Ledoux Promove Apresentações com Repertório Autoral

Quem perdeu a estreia do projeto “Caos da Manhã”, do músico e compositor Ricardo Ledoux, não precisa se preocupar. A agenda de shows e oficinas de composição e prática musical segue até o dia 20 de julho, em Joinville. É só se programar, se inscrever e participar. E o melhor: é tudo gratuito e em diferentes locais da cidade.

A iniciativa tem apoio cultural do SIMDEC, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Prefeitura de Joinville, e conta com a parceria do SESC Joinville. A programação completa com as datas e locais dos shows e oficinas está disponível no Facebook/ledouxricardo.

Segundo o músico Ricardo Ledoux, a intenção é democratizar a arte e levar a cultura aos quatro cantos da cidade. Por isso, os próximos eventos serão realizados na Casa da Cultura, Amorabi, Casa Iririú, Ajote e SESC. O projeto tem a participação do músico argentino Marcos Archetti, baixista, arranjador e maestro da Joinville Jazz Big Band, e do baterista, produtor e professor Lucas Baumer, de Jaraguá do Sul.

“Caos da Manhã”, explica o idealizador do projeto, é uma proposta musical que se apropria da ideia de caos para recompor, reconstruir e estabilizar. “As imagens e as situações do cotidiano urbano são o mote da minha criação. Os muros de concreto, o caos do trânsito, a desigualdade social, tudo isso está retratado nas minhas composições”, diz.

Quem quiser conferir o resultado deste trabalho do músico Ricardo Ledoux pode anotar na agenda os próximos shows. Sexta-feira, dia 13, às 19h30, na Casa da Cultura; sábado, dia 14, às 20h, na Amorabi; domingo (15/7) às 20 horas no Espaço Cultural Casa Iririú; quinta-feira, dia 19, às 20 horas, na Ajote; e show de encerramento na sexta-feira (20/7), às 20 horas, no SESC Joinville. A entrada é gratuita.

Já os workshops, também gratuitos, têm vagas limitadas e precisam de inscrições antecipadas. Os interessados podem confirmar a participação pelo telefone (47) 98813-7271 ou pelo e-mail [email protected].A próxima oficina de composição “Música pra se fazer hoje”, com Ricardo Ledoux, será no dia 19 de julho, quinta-feira, às 14 horas, na Ajote.

Quem quiser participar das oficinas “Prática de Conjunto”, com Marcos Archetti, tem opções no dia 13 de julho, sexta-feira, na Casa da Cultura; domingo, dia 15, na Casa Iririú; ou sexta-feira, dia 20 de julho, no SESC Joinville. As atividades ocorrem sempre às 14 horas. Para participar da última oficina, no SESC (dia 20), é necessário fazer a inscrição diretamente na Central de Atendimento do SESC (rua Itaiópolis, 470, bairro América).

Fotografia:Dani Rieper

Para saber mais sobre o artista, acesse:

www.ricardoledoux.com

www.facebook.com/LedouxRicardo

www.youtube.com/ricardoledoux

Ouça no soundcloud:

https://soundcloud.com/ricardo-ledoux-1

Leia+: Núcleo da Acibalc Promovem Ação Comemorativa aos 54 Anos de BC

 

IMG_9378-e1531489642403-320x480 Title category
Foto Divulgação

Tags
Mostrar Mais

Rosilene Bejarano

Nascida em Corumba Ms: - Blogueira ( Coisas Do Sul) (egonoticias) Miss Plus Senior SC, Modelo Plus, Embaixadora da Paz, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital,formada em Hotelaria e excelência em atendimento, técnicas Imobiliárias,Secretaria nacional da Abramecom. Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Siga o egonoticias: http//instagram.com/egonoticias Siga a Colunista: http://instagram.com/rosilenebejarano Veja todos os meus posts: http://egonoticias.com.br/autor/rosilene-bejarano/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios