Ginástica

Na prática de atividade física é fundamental para envelhecer

É essencial estar alerta sobre a vida que se leva no presente p ter uma melhor qualidade no futuro

Na prática de atividade física.A população mundial vem envelhecendo rapidamente em função da queda da taxa de fecundidade e do aumento da expectativa de vida. Essa tendência também tem sido observada no Brasil.

Na prática de atividade física. É fundamental estar alerta a respeito da vida que se leva no presente para ter uma melhor qualidade no futuro. E é justamente aí que entra a importância de ter uma vida ativa como parte de um estilo de vida.

“Um grande número de pessoas no mundo não é adepto. O estilo de vida saudável e sofre com problemas físicos, emocionais e dificuldades de mobilidade. Destaco aqui o público da terceira idade que, por diversos motivos, não teve a oportunidade de se exercitar na vida.

Na prática de atividade física - Cesar Lobão, Profissional de Educação Física há 20 anos no mercado, Especializado em Treinamento - Divulgação
Na prática de atividade física – Cesar Lobão, Profissional de Educação Física há 20 anos no mercado, Especializado em Treinamento – Divulgação

Lobão explica que a prática esportiva é essencial em qualquer faixa etária, porém é ainda mais relevante na terceira idade. “Isso acontece porque nessa fase o corpo está em pleno processo de desgaste. O que aumenta o número de radicais livres no organismo e favorece o envelhecimento.

“Por que não buscar uma atividade física que seja prazerosa e ajude a melhorar essa situação? Ser idoso não é sinônimo de estar doente, essa é apenas mais uma das fases de vida.

Portanto basta a pessoa ter liberação médica e acompanhamento periódico da saúde para praticar qualquer atividade com orientação e supervisão.A natação, musculação, corrida, caminhada e Pilates, entre outras”, esclarece o Master Trainer da Life Fitness Brasil.

E foi pensando especialmente neste nicho da população e também em um público com patologias e certos tipos de limitações.

Com produtos inovadores, ela oferece uma gama completa de máquinas ajustáveis para membros superiores, inferiores ou movimento total do corpo, com níveis de resistência iniciais baixos, manuseio prático, fácil acesso a cadeiras de rodas e proteção integrada de carga para exercícios cardiovasculares.

Seu uso trabalha musculaturas estabilizadoras, fortalecimento, evita quedas e facilita atividades cotidianas de seus usuários como caminhar e subir escadas.

Na prática de atividade física

“A prática de musculação nesses equipamentos, por exemplo, permite ter um maior controle das variáveis de sobrecarga tensional e também metabólica, gerando benefícios como calcificação óssea, melhora da condição cardiovascular, ganho de massa muscular, redução de percentual de gordura quando associada a uma alimentação balanceada e também a produção de inúmeros hormônios benéficos para melhorar a qualidade de vida.

Além dos visíveis benefícios estéticos, ela também diminui as chances de desenvolver males decorrentes do sedentarismo e reduz sintomas de doenças crônicas como artrose, diabetes, osteoporose e obesidade”, conclui o educador físico.

Sobre a Life Fitness

No mercado há quase 50 anos, com sede em Chicago (EUA), a Life Fitness fabrica e distribui produtos para mais de 148 países para musculação e exercício cardiovascular, reabilitação, mesas e acessórios de bilhar e mobiliário para jogos. Líder mundial em equipamentos de ginástica comercial, a família Life Fitness (www.lifefitness.com.br)  é composta também pelas marcas Hammer Strength, Cybex, Indoor Cycling Group (ICG), SCIFIT e Brunswick Billiards. Com subsidiária no Brasil desde 1999, a empresa tem lojas em 13 cidades brasileiras.

+LEIA MAIS:Aprenda a fazer o seu próprio terrário ou mini jardim

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: +55 31- 9 8306 3990 - e-mail: rodolfo.bracali@gmail.com

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo