Shows

P12, O Rappa faz seu último show em Santa Catarina

Pausa indeterminada na carreira, se apresenta no P12

P12, O Rappa faz seu último show em Santa Catarina

Dono de hits consagrados como por exemplo, “Pescador de ilusões”, “Reza vela”, “Me deixa”, “Autoreverse” e tantos outros sucessos que embalam gerações em quase 25 anos de estrada.

O Rappa se prepara para uma pausa indeterminada nas atividades.

Os fãs catarinenses da banda, conduzida por Marcelo Falcão, terão a oportunidade de curtir um show memorável no dia 04/2 na Balada P12, em Jurerê. A apresentação será a última no estado antes da pausa anunciada. Por isso, uma grande oportunidade para que os fãs do grupo  possam dizer um até breve e cantar todos os sucesso da carreira com mais de duas décadas.

Mescla o rock, rap, reggae e até MPB.

O Rappa é hoje uma das bandas mais influentes no cenário nacional. Foi assim, responsável por levar o nome do Brasil também para o exterior durante o período de atividades. Com uma pegada que mescla o rock, rap, reggae e até MPB. De fato, a banda  arrasta legiões de fãs e se tornou respeitada pelas melodias que sintetizam de forma marcante as letras. Sempre trazendo questões de forte cunho social, canções essas que estão eternizadas nos 12 álbuns e dois DVD’s do grupo nestes anos.

P12, O Rappa faz seu último show em Santa Catarina
O Rappa – Divulgação

Viajando o Brasil de norte a sul.

Além disso, a banda anunciou em sua conta no Facebook em maio de 2017 a pausa de tempo indeterminado na carreira. Isso causou grande alvoroço e comentários nas redes sociais. Em 2009 assim, banda fez sua primeira parada que durou quase dois anos. Em outubro de 2011, O Rappa voltou às atividades. Ainda mais inspirado lançando dois novos discos, viajando o Brasil de norte a sul, emendando com quatros turnês internacionais que contemplaram festivais como Lollapalooza nos Estados Unidos.

Agora, segundo os integrantes, cada um deve seguir projetos pessoais, incluindo  carreira solo como projeta o vocalista Marcelo Falcão. Sem dúvidas, O Rappa fará muita falta aos fãs nesse período sabático dos integrantes. Por isso, não dá pra perder a chance de participar desse show histórico que, parafraseando a canção mais famosa da banda, com certeza, vai ‘valer a pena!’.

Formação da banda: De uma banda de apoio, criada as pressas para acompanhar o músico caribenho Papa Winnie em uma passagem pelo Brasil, assim o grupo na época, foi formado por Marcelo Lobato, teclado, Alexandre Menezes,  guitarra, Marcelo Yuka bateria e Nelson Meirelles no  contra-baixo, decidiu prosseguir com a banda e fez um anúncio no jornal O Globo a procura de um vocalista. Com uma vasta lista de candidatos, Marcelo Falcão, conhecido pelo timbre grave e marcante, foi escolhido para assumir então os microfones do grupo.

Assim como a procura pelo vocalista, o nome da banda também surgiu por meio de uma busca nos jornais. Ou seja, após cogitarem nomes como “Cão-careca” e “Bate-Macumba”, “O Rappa” surgiu a partir de uma reportagem sobre uma ação policial de interceptação nos camelôs;  o rapa. Por exemplo, para dar mais força ao nome, o grupo acrescentou um ‘p’ a mais e o artigo “o” na frente do nome. Nos 25 anos de estrada assim, a banda passou por algumas mudanças na sua formação que hoje conta com Marcelo Falcão ainda nos vocais, Xandão Menezes na guitarra, Lauro Farias no baixo e Marcelo Lobato no teclados.

SERVIÇO:

O quê: Show O Rappa

Quando: 4 de fevereiro (domingo), das 14h às 22h

Onde: Quer dizer, no P12 – Servidão José Cardoso de Oliveira, S/N, lote 03 – Jurerê Internacional – Florianópolis/SC, 88.053-306

Valor: a partir de R$60,00  (unissex)

centraldemultas.net.br
centraldemultas.net.br

Pontos de Venda: ingressorapido.com.br

Loja Ingresso Rápido (Praça de Alimentação Beiramar Shopping)

Ou seja, no P12: Servidão José Cardoso de Oliveira, S/N , lote 03 / Jurerê Internacional – 88.053-306 – Florianópolis /SC.

Horário de Funcionamento: de segunda a sexta das 10h às 12h e das 14h às 18h.

Ponto de venda sem taxa de conveniência.

Lojas Carioca Calçados em Florianópolis, no Estreito, no Centro (Felipe Schmidt, Tiradentes, 7 de Setembro e Deodoro) isto é, nos Shoppings Itaguaçu e Iguatemi;

Carioca Calçados do Continente Park Shopping e do Kobrasol, em São José;

No centro da Palhoça;

Carioca Calçados no Centro de Itajaí;

Na Loja Carioca Calçados no Centro de Balneário Camboriú

Obs.: nas lojas Carioca Calçados o pagamento é somente em dinheiro)

Camarotes: reservas e informações de camarote por e-mail camarotesp12@parador12.com.br

CLASSIFICAÇÃO: 16 anos

LEIA TAMBÉM: Tratamento para modelar o corpo pós-parto

Deia Sell

Jornalista, Pedagoga, Turismóloga, Pós-Graduada em Gestão Escolar em Nível Superior. Comunicativa e sempre antenada em tudo. Já assinou colunas de moda e de turismo com dicas de locais Friendly entre outros assuntos variados. Divulgar o Turismo, a Gastronomia e a Cultura fazem parte de seu currículo. Formadora de opinião e ótima interlocutora. Faz parte da equipe do EgoNoticias desde o seu início.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo