Arte e CulturaGastronomia

O 19º “Festival Nacional do Camarão

270 anos da presença açoriana em SC é comemorada em Imbituba

O 19º “Festival Nacional do Camarão

Principalmente, vai homenagear com apresentações.

Dessa forma, artístico-culturais a chegada dos ao Estado.

 O primeiro grupo portanto, de do  em Portugal.

Outrossim, chegou à Santa Catarina.

Dessa forma, no ano de 1.748.

Para comemorar sob o mesmo ponto de vista.

Contudo, os 270 anos dessa cultura.

principalmente litorâneas, de todo o Estado, estão programando festividades alusivas à data. Em a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte organiza dentro do 19º Festival Nacional do  a cultura açoriana.

De acordo com o Diretor de Cultura, Paulo Armando, durante a festa vão acontecer várias intervenções artístico-culturais, não só de grupos de Imbituba como também das cidades vizinhas. “Estamos preparando toda uma programação cultural, que contará já na abertura.

da festa no dia 19 de abril com a apresentação da tradicional Banda Municipal de Imaruí. Também se apresentarão grupos artísticos de boi de mamão, danças típicas açorianas, terno de reis, vindos das nossas cidades irmãs, como Laguna e de telas em tinta óleo que retratam os

e também Imbituba. A “Feira da Praça”, uma feira cultural de artesanato que acontece nas praças do município, também vai estar presente na festa do camarão, onde os artesãos de Imbituba vão estar, relatou Paulo.

O 19º “Festival Nacional do Camarão

Segundo a organização do evento, a praça de alimentação da festa vai contar todos os dias com música ao vivo de cantores . “Vamos valorizar nossos artistas bem como o público que vem até nossa praça saborear deliciosos .

O ambiente vai ser agradável e  de toda a. Em a 2017, teremos o dobro de restaurantes esse ano, todos  o organizador, Henrique Francisco Melo.

Centro

O 19º “Festival Nacional do ” acontece de 19 à 22 de abril no Parque Municipal de Eventos, no Centro da cidade. Shows nacionais como do Ira, Leonardo e  embalar a todos  tarde do domingo, 22, é a vez das  dos personagens do desenho animado “Canina”, evento gratuito que acontece

 

Festival Nacional do Camarão
Foto divulgação

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo