GastronomiaReceitas

O bacalhau que vai salvar sua semana de Páscoa

Chef Melchior Neto ensina receita muito prática

O bacalhau que vai salvar sua que é um momento de celebração e nada melhor que comemorar com uma deliciosa refeição. Nada combina tanto com essa comemoração do que um bom Bacalhau. Principalmente, o chef Melchior Neto, que comanda os restaurantes Gema, Bistrô 558 e o Botequim Carioca, ensina como preparar um prato saboroso, fácil e rápido com essa iguaria.

Bacalhau de Páscoa juntamente com, o Chef Melchior Neto 

INGREDIENTES

 posta de bacalhau 1 unidade

1 cebola roxa

1 brócolis japonês

2 mandioquinhas

2 batatas lavadas

1 batata doce

2 ovos

100g de azeitona preta portuguesa

8 dentes de alho laminados

Salsa picada

Azeite, sal e pimenta a gosto

PREPARO

Posteriormente, com os legumes bem lavados, corte a mandioquinha e as batatas em pedaços médios, mantenha a casca. Logo, remova o talo do brócolis, solte os galhos e reserve. Imediatamente, corte a cebola em quatro partes, importante não retirar as pontas para que as pétalas não se soltem.

Logo após, coloque as mandioquinhas, as batatas e os ovos na água fervendo, tampe com uma panela perfurada. Assim também, nessa outra panela coloque a posta de bacalhau com pele. Por outro lado, as cebolas e o brócolis e deixe cozinhando no vapor por 20 minutos com a tampa fechada. Assim, caso você não tenha uma panela de duplo cozimento utilize um escorredor de alumínio.

Principalmente, desligue o fogo após os 20 minutos, coloque as batatas e mandioquinhas no escorredor enquanto descasca os ovos. Nesse ínterim,  com os ovos descascados corte ao meio e reserve.

Por outro lado, em uma frigideira antiaderente, doure a posta de bacalhau e reserve. Logo, também, na mesma frigideira coloque mais azeite e salteie a cebola e o brócolis e reserve. Ainda, também, adicione mais aceite e coloque mais azeite na mesma frigideira e frite o alho laminado.

Dicas de Como Dessalgar: link

O bacalhau que vai salvar sua semana de Páscoa
Bacalhau – Foto Divulgação
MONTAGEM

Por outro lado, em uma travessa ou prato grande distribua as batatas e as mandioquinhas de um modo que fique colorido. Depois, tempere com sal e pimenta a gosto. Do mesmo modo, acomode a posta, as cebolas, brócolis, os ovos e as azeitonas. Dessa forma, finalize regando com azeite e alho frito por cima de tudo. Do mesmo modo, decore com salsa picada e sirva.

Alem disso, serve 2 pessoas

O bacalhau que vai salvar sua semana de Páscoa
Chef Rodolfo Bracali – E-book Assessoria Gastronômica

#RodolfoBracali

FotosDivulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Mayara Rodrigues
MaximaSP

Fake News na pandemia e o perigo do medo coletivo. https://www.egonoticias.com/fake-news-na-pandemia-e-o-perigo-do-medo-coletivo/

Etiquetas

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: WhatsApp +55 31- 99885-9387 - e-mail: rcb539@gmail.com site: https://chefrodolfobracali.com.br/ -

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar