Saúde e Bem-Estar

O excesso de energéticos mata! Cuidado.

As bebidas estimulantes escondem sérios efeitos colaterais.

O Excesso De Energéticos Mata!

Os energéticos são bebidas muito consumidas por jovens e praticantes de atividades esportivas. Apesar de garantirem um “boom” de energia, podem ocasionar efeitos colaterais como insônia, irritabilidade, agitação e, mais gravemente, a aceleração dos batimentos cardíacos que pode levar até à morte.

Como você viu, nem tudo que está presente nos energéticos faz mal. As bebidas energéticas contêm também vitaminas do complexo B, que contribuem para o metabolismo e redução do cansaço e da fadiga, por exemplo.

Mas, tudo nos energéticos é prejudicial? Não.

Os energéticos contêm grandes quantidades de cafeína, mas também possuem taurina e vitaminas.

O que tem de bom nos energéticos:

Muito se fala da taurina que, por estar presente nos energéticos, pode ser confundida como algo que faz mal. Porém, ela é benéfica para o organismo.

A taurina é um aminoácido não essencial produzido pelo corpo, mas que também pode ser obtido através da alimentação em alimentos como carne, peixe e leite ou de suplementação.

Possui ação desintoxicante, antioxidante, ajuda no funcionamento do sistema cardiovascular.

Então energéticos são bons?

Tudo depende da quantidade e da resposta individual do organismo de cada pessoa, mas o grande problema dos energéticos está nas altas doses de cafeína.

Embora possa ser benéfica em doses moderadas, altas dosagens, como as presentes nos energéticos, pode fazer mal ao coração.

Existe um limite considerado seguro para o consumo de cafeína, que, em adultos, por exemplo, é de no máximo 2,5 miligramas de cafeína por quilo de peso. Assim, o máximo que uma pessoa de 60 quilos pode consumir é 150 miligramas.

Porém, a quantidade de cafeína nas bebidas estimulantes varia de 35 até 100 miligramas a cada 100 ml. Em geral, cada latinha de energético equivale a cerca de três xícaras de café.

Como a cafeína não está presente apenas nos energéticos, é muito fácil ultrapassar esse limite diário.

O Excesso de energéticos mata! Efeitos dos energéticos:

Os efeitos do consumo da cafeína tanto nos energéticos, como em qualquer outro veículo, estão relacionados com a quantidade e a sensibilidade de cada um.

A quantidade que para uma pessoa pode não trazer nenhum efeito colateral, para um hipertenso pode levar ao aumento dos batimentos cardíacos e da pressão arterial e aumentar o risco de morte, por exemplo.

Isso, porque, a cafeína promove a liberação pelo sistema nervoso simpático de hormônios estimulantes, como adrenalina e noradrenalina que aumentam a frequência cardíaca. Quando há um histórico de doença cardíaca, essa aceleração pode ser fatal.

Outro efeito da cafeína sobre o sistema cardiovascular é o estreitamento dos vasos sanguíneos, fazendo com que a pressão aumente.

Essas ações podem servir de estopim para um infarto ou derrame em pessoas que já tem propensão de problemas cardíacos ou vasculares.

Porém, até mesmo pessoas consideradas saudáveis podem ter infartos fulminantes decorrentes do consumo excessivo de energéticos. É comum nos depararmos com casos de atletas, personal treiners morrem por conta disso.

Isso, porque, ao se exercitar, o organismo precisa que a função arterial esteja funcionando no seu máximo para assim, levar oxigênio às células rapidamente. Porém, o excesso de energéticos pode levar à redução do diâmetro dos vasos sanguíneos.

Dessa forma, o coração precisa trabalhar mais durante os exercícios. Situação esta que propícia para a ocorrência de uma parada cardíaca.

Os efeitos do excesso de energéticos no organismo:

  • Contrações musculares
  • Fasciculação (pálpebras tremulas)
  • Infarto
  • AVC
  • Erosão dentária
  • Gastrite

Aumente sua energia naturalmente porque o excesso de energéticos é prejudicial21

O Excesso de energéticos mata! Cuidado.
O Excesso De Energéticos Mata! – Detox Kriyá Foto Divulgação

A princípio, que tal dar um “boom” natural na energia, sem energéticos e com segurança?

Por exemplo, há várias maneiras naturais de combater a fadiga e aumentar a energia como melhorar a alimentação, ter uma boa noite de sono e desintoxicar seu organismo.

O Programa Detox Kriyá dá mais energia e disposição, uma vez que após uma limpeza profunda no organismo, você se sente muito mais leve.

Aumente seu vigor físico e mental, programe já sua desintoxicação!

Eu sou Bianca Enricone, agradeço a sua companhia até aqui e convido você a embarcar nessa jornada em busca de uma vida plena! Peço que visite o site e as redes sociais se inscreva no canal, e me ajude a divulgar este vídeo e compartilhar a saúde integral.

Leia também: Biorressonância: Detecte As Doenças Antes Mesmo Que Elas Se Instalem!

Bianca Enricone - Foto Divulgação
Bianca Enricone – Foto Divulgação

Siga a Dra. Bianca Enricone nas Redes Sociais: Facebook  Instagram  YouTube 

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal 

Fonte: Bianca Enricone 
Assessora de Imprensa 

Leia também: Deus Está Em Tudo, Até No Seu DNA  

Sobre a Lei da Atração: A Mentira Que Contaram Sobre A Lei Da Atração 

Bianca Enricone

A saúde de forma INTEGRAL pode ser caracterizada pelo perfeito equilíbrio entre MENTE e CORPO. Busco a vida plena e saudável como inspiração e meta pessoal. Terapeuta e Farmacêutica Acupunturista. Assessora de Imprensa e Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente moro em Santa Catarina. Você pode me acompanhar no site: http://biancaenricone.com.br/ Ou entre em contato pelo WhatsApp +55 47 9 8495 - 2112 - e-mail: biancaenricone@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo