Saúde e Bem-Estar

Futuro na Nutrigenômica e na Epigenética?

Ao compreender melhor a ligação dos genes e dietas, poderemos ter uma vida mais saudável

O conhecimento da nutrigenômica e da epigenética pode garantir uma vida mais saudável, bem como proteger o organismo contra doenças. Ao compreender a sua programação genética você é capaz de fazer escolhas mais conscientes dos alimentos certos para você.

Uma dieta personalizada de acordo o código genético não está tão longe. Em um futuro não muito distante, cada um de nós poderá ter acesso a sua própria sequência de genes.

Assim, médicos e nutricionistas poderão prescrever dietas especificas e individualizadas de acordo com nosso código genético.

Desse modo, saberemos quais alimentos evitar ou preferir para garantir uma vida mais saudável e prevenir doenças as quais temos uma predisposição.

O que aprender com a Nutrigenômica e a Epigenética?
Foto Divulgação: O que aprender com a Nutrigenômica e a Epigenética? – Detox Kriyá

O código genético e os alimentos

Somos cerca de 0,5% diferentes uns dos outros do ponto de vista genético. Apesar de pequena, essa variação do código genético é a responsável pelo fato de cada indivíduo reagir de forma distinta a estímulos externos que estamos expostos ao longo da vida, dentre eles os alimentos.

É essa diferença que faz com que indivíduos que tem dietas e estilo de vida semelhantes tenha resultados diferentes, seja em relação à saúde, peso, intolerâncias, alergias.

Não é difícil de observar que a influência do código genético e os alimentos não é igual para todo mundo.

Um exemplo clássico dessa interação entre genes e dieta é a intolerância à lactose. Pessoas que apresentam essa condição apresentam mutações no gene da lactase, sendo assim incapazes de digerir o leite e seus derivados.

Nutrigenômica e Epigenética: o futuro da nutrição

A nutrição moderna concentra-se em entender melhor essa interação entre os genes e os alimentos, bem como determinar qual a predisposição individual para a ocorrência de determinadas doenças. Assim, será possível preveni-las e promover a saúde.

A Nutrigenômica estuda como os nutrientes e outros compostos bioativos, como as toxinas interferem no nosso genoma, favorecendo condições de saúde ou de doença.

A epigenética estuda as mudanças na atividade dos genes que não envolvem alterações na estrutura do DNA, mas que podem persistir por uma ou mais gerações.

Dessa forma, está relacionada com o modo que um gene é “ligado” ou “desligado” de acordo com o estilo de vida.

Sendo assim, a má alimentação, sedentarismo, tabagismo, por exemplo, podem desencadear doenças como diabetes, hipertensão, câncer, entre outras.

Você não é vítima do seu código genético

O excesso de toxinas é prejudicial e impede que o organismo funcione plenamente. Dessa forma, causa doenças que podem passar para as gerações futuras.

O Detox Kriyá ajuda a eliminar toxinas e promover a saúde.

Foto Divulgação Detox Kriyá
Foto Divulgação Detox Kriyá

Temos o poder de “silenciar” alguns genes e determinar uma boa saúde e qualidade de vida.

Leia +: Como Funciona o Detox Kriyá?

Eu sou Bianca Enricone, agradeço a sua companhia até aqui e convido você a embarcar nessa jornada em busca de uma vida plena! Peço que visite o site e as redes sociais se inscreva no canal, e assim, me ajude a divulgar este vídeo e compartilhar a saúde integral.

Entre em contato comigo pelo whats app 47 98495-2112

Foto Divulgação: Bianca Enricone
Foto Divulgação: Bianca Enricone

Facebook: https://www.facebook.com/detoxkriya/ e                          https://www.facebook.com/biancaenriconeterapeuta/

Instagram: @detoxkriya

YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCaYusxu3whB84YZ5f2nYlig?view_as=subscriber

Bianca Enricone

A saúde de forma INTEGRAL pode ser caracterizada pelo perfeito equilíbrio entre MENTE e CORPO. Busco a vida plena e saudável como inspiração e meta pessoal. Terapeuta e Farmacêutica Acupunturista. Assessora de Imprensa e Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente moro em Santa Catarina. Você pode me acompanhar no site: http://biancaenricone.com.br/ Ou entre em contato pelo WhatsApp +55 47 9 8495 - 2112 - e-mail: biancaenricone@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo