ComportamentoEstilo de vidaMecânica QuânticaSaúde e Bem-Estar

O retorno a vida! Uma reflexão de amor.

A vida como conhecíamos nunca mais será a mesma.

O retorno a vida, soa até engraçado mas frequentemente ouço as pessoas se queixarem que gostariam de ter mais tempo principalmente para a família. Porém este é um tempo que de fato ou por imposição, nós temos. Contudo esse maior tempo de convivência com a família trouxe muitos conflitos.

O Covid-19 mudou tudo, ao mesmo tempo em que nivelou a todos. Entre as milhares de vítimas não houve distinção entre pobres ou ricos, bem como intelectuais ou ignorantes…. Todos sofreram. Mas qual o ensinamento que devemos extrair desta vivência?

Afinal, a dor quando vivida sem experimentarmos uma mudança de atitudes é simplesmente um desperdício de vida. É urgente ressignificarmos e reavaliarmos nossas escolhas e rotas para de novo, não colapsarmos. Neste sentido, quero ressaltar o dar valor as coisas simples da vida!

O retorno à vida em 2020

Nem mesmo a maior potência do mundo, os Estados Unidos da América, conseguiu parar o vírus. Com todos os recursos que esta nação tem e toda a tecnologia não foram suficientes para mudar o que os jornais estampavam.

Assim, entendemos que não foi por falta de recursos financeiros, ou de tecnologia que a humanidade sofreu mas sim pela falta de Deus.

Talvez você esteja se perguntando agora, por que Deus? Ou, o que Deus tem a ver com isso? Mas acredito que a partir do momento em que as pessoas tiveram que ficar em suas casas confinadas se retornou ao princípio. E enfim, começou um tempo novo.

A convivência da família e os seus muitos desafios foram novamente experimentados. Igualmente penso que Deus estava ali plantando sua semente de amor na “célula família”.

Por exemplo: uma situação corriqueira que no passado era das mães ensinarem seus filhos, simplesmente se perdeu em nome do progresso, do “tal empoderamento feminino” ou da realização pessoal. Eu realmente não condeno, mas observo.

Bianca Enricone - O retorno a vida - Bianca Enricone
Bianca Enricone – O retorno a vida – Bianca Enricone

Aliás, neste retorno a vida tivemos tempo de TER QUE – por obrigação (para as crianças não perderem o ano letivo) nos reinventarmos com aulas on line. Ou ainda, ocupando crianças que costumavam ter agendas lotadas a uma rotina de calmaria e em casa. Igualmente nós reaprendemos a trabalhar em casa, home office e mais que nunca os deliveries e entregas estiveram tão em alta. Também sei que Deus estava ali nos permitindo um novo estilo de vida.

Esquecemos que ensinamos nossos filhos pelo exemplo e não pelo discurso. Não podemos mais delegar nossas responsabilidades de pais aos outros. Precisamos ensinar nossas crianças com nossos erros e tropeços bem como nossos acertos. Aliás isso é perseverança!

Quantos jovens e adultos conhecemos que largam tudo por qualquer desafio? Ou ainda que trocam de emprego, casamento pelo simples fato de não terem desenvolvido inteligência emocional para perseverar? Creio que Deus está aqui também nos abrindo os olhos.

Nunca atendi tantas pessoas sofridas da mesma patologia – da falta de Deus. São pessoas especialmente inteligentes e perfeitas porém emocionalmente machucadas pelo estilo de vida que escolheram.

É impossível imaginar com tantas coisas incríveis para fazer neste mundo que existam tantas pessoas que sofrem de ansiedade, de depressão ou ainda da falta de amor.

Infelizmente é na crise ou melhor através dela que extraímos o nosso potencial máximo. E na natureza também é assim….. Tanto a uva como as olivas passam por este processo para assim nos presentear com o que tem valor maior, o suco e o azeite.

O mundo nunca mais será o mesmo, pelo menos para mim. As coisas nunca mais serão como antes. Porém olho isso com fé e esperança de um novo começo, de um novo despertar.

Enfim, convido você a recomeçar de onde se perdeu…. Talvez tenha perdido a autoestima, o valor da família, a crença na fé, os relacionamentos ou até perdido o contato com Deus. Aliás, não importa. O que verdadeiramente importa é o que você fará de agora para frente.

Recomeçar com mais amor, mais gratidão e mais de Deus e menos de mim mesmo.

Bianca Enricone - Foto Divulgação
Bianca Enricone – Foto Divulgação

Siga a Dra. Bianca Enricone nas Redes Sociais: Facebook  Instagram  YouTube 

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal 

Fonte: Bianca Enricone 
Assessora de Imprensa 

Leia também: Deus Está Em Tudo, Até No Seu DNA

Bianca Enricone

A saúde de forma INTEGRAL pode ser caracterizada pelo perfeito equilíbrio entre MENTE e CORPO. Busco a vida plena e saudável como inspiração e meta pessoal. Terapeuta e Farmacêutica Acupunturista. Assessora de Imprensa e Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente moro em Santa Catarina. Você pode me acompanhar no site: http://biancaenricone.com.br/ Ou entre em contato pelo WhatsApp +55 47 9 8495 - 2112 - e-mail: biancaenricone@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo