Feiras e Eventos

OBC Hair Convention reunirá profissionais cabeleireiros para atualização técnica

rata-se de uma oportunidade para imersão de técnicas de penteados, coloração e mechas

OBC Hair Convention’ acontece a partir desse domingo

Evento irá reunir profissionais cabeleireiros para atualização técnica

Poços de Caldas (MG) – Terá início na tarde do próximo domingo (05), o OBC Hair Convention, importante evento de aperfeiçoamento para profissionais cabeleireiros e de beleza, em geral.Trata-se de uma oportunidade para imersão de técnicas de penteados, coloração e mechas. A convenção, destinada a profissionais de todo Estado de Minas Gerais e interior de São Paulo, será realizada no Palace Hotel.

A abertura está marcada para às 16h, com a fala do presidente da Organização Brasileira de Cabeleireiros (OBC) Rino Farano. Em seguida, haverá um momento cultural, com apresentação do grupo Street Dance, e ainda o Desfile de Moda OBC Trend 2019, que encerrará as atividades nesse primeiro dia.

OBC Hair Convention – Foto Divulgação

Na segunda-feira (06), a programação terá início às 9h, com oficinas sobre penteados. Na parte da tarde, o foco estará voltado para as técnicas de coloração e mechas.  

Na terça-feira (07), último dia do evento, haverá dois períodos de oficinas sobre técnicas de cortes. Além do próprio Rino Farano, educadores de alto nível e reconhecidos mundialmente pela Seleção Brasileira de Cabeleireiros, estarão em Poços de Caldas. Entre os nomes: Nanci Cardoso, Juliana Paiva, Rosania Marinho, Edvaldo Mazzi, Léa Salomé e Ernane Victor, idealizador do evento mineiro.

OBC Hair Convention – Foto Divulgação

Campeonato Mineiro

Um dos momentos mais aguardados pelos participantes do OBC Hair Convention é o Campeonato Mineiro de Cabeleireiros, programado para acontecer na terça-feira, por volta das 16h. Vários profissionais se prepararam por longos meses a fim de competir nessa competição, que é oficial da OBC, e tem objetivo de selecionar os membros da Seleção Mineira e Seleção Brasileira, que irão disputar a Copa do Mundo, a ser realizada em 2019, em Paris, na França.

+ CONFIRAM TAMBÉM SOBRE: Confirmado no Flipoços 2018 o Dramaturgo Walcyr Carrascoo

Em Poços de Caldas, os três melhores colocados na classificação geral receberão premiação em dinheiro. Cada participante pode escolher a categoria em que deseja concorrer. Na categoria masculina haverá corte e cor comercial e na feminina: corte e cor comercial, penteado para noivas e penteados criativos.

A promoção do evento é da OBC – Organização Brasileira de Cabeleireiros, em parceria com a marca ‘Artistas do Cabelo’, do visagista e educador Ernane Victor, que atua em Poços de Caldas.  Mais informações podem ser obtidas pelo site www.artistasdocabelo.com.br

 

Sigam o Instagram do @Egonoticias

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo