Entretenimento

Oficina gratuita de Carimbos e Narrativas Gráficas em São Paulo

Crianças vão conhecer a rica cultura presente nos objetos da Coleção de Ema Klabin e montar um livro por meio de carimbos. Iniciativa faz parte da programação da Exposição Vozes dos Livros.

A Casa Museu Ema Klabin promove a Oficina de  Carimbos e Narrativas Gráficas para crianças e seus familiares.

O encontro será ministrado pela  artista plástica Thelma Löbel e a designer e artista visual Claudia Gil.

A oficina  gratuita acontece no  domingo, dia 4 de agosto, das 14h30 às 16h30. São 25 vagas  por ordem de chegada.

“Ema Klabin viajou o mundo em busca de objetos para sua coleção. As variadas formas e desenhos presentes neles possuem muitas histórias, interpretações e segredos.Esta oficina estimula que as crianças conheçam esses objetos de diferentes lugares e culturas e depois, por meio de carimbos,  experimentem graficamente seus detalhes, criando assim novas narrativas visuais em forma de um livro”, explica a coordenadora do setor Educativo da Casa-Museu Ema Klabin. Cristiane Alves.

Oficina gratuita estimula a criatividade. Foto: Thelma Löbel
Oficina gratuita estimula a criatividade. Foto: Thelma Löbel

Oficina faz parte da programação da exposição “Vozes do Livro”:

Até 1º  de setembro , das 14h às 18h, a Casa-Museu Ema Klabin promove a segunda edição da Exposição “Vozes dos Livros”.

Durante a programação, os visitantes poderão conhecer livros raros que fazem parte da coleção de Ema Klabin e ouvir trechos dos mesmos durante a visita.

Entre eles obras raras de:  Jean-Baptiste Debret (Viagem Pitoresca e Histórica ao Brasil), Mario de Andrade (Macunaíma –Cem Bibliófilos do Brasil – com ilustrações de Carybé), Jorge de Lima (Poemas Negros,  com ilustrações  de Lasar Segall), entre outros.

Com o tema “Identidades Paulistanas: O que eu trago? O que eu Levo”, a exposição percorre diferentes narrativas de construção de São Paulo.

Serviço:

Oficinas de  Carimbos e Narrativas Gráficas: 4/08 (domingo)- gratuito – das 14h30 às 17h30 – Crianças a partir de 5 anos e adultos – Museu em família – 25 vagas

Exposição “Vozes dos Livros” na Fundação Ema Klabin:   Até dia  1º  de setembro

De 4ª a domingo – das 14h às 18h –  Sábados, domingos e feriados:  entrada franca. De  4ª a  6ª : R$10  – Sem agendamento

Local: Fundação Ema Klabin

Endereço:  Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo  http://emaklabin.org.br/   Fone : 3897- 3232

Não há estacionamento no local 

 Leia Mais:  Gabriel Felipe comemora aniversário com festa temática

Cristina Aguilera

Cristina Aguilera é jornalista com pós graduação em Mídias na Educação pela Universidade de São Paulo (USP) . Foi repórter de tv, rádio, revista, assinou colunas de Turismo e Moda. É co autora do livro “ A educação contada pela imprensa” junto com Cesar Callegari. Adora moda, turismo, educação, literatura, designer e cultura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo