Bebidas

Oficina oferecida pelo Café Cultura ensina como preparar um café especial em casa

Participantes terão uma imersão no universo da bebida, desde a fazenda até a xícara, com foco nos métodos de preparo

Oficina no Café Cultura – Que tal aprender a preparar em casa um café de alto padrão como o consumido nas melhores cafeterias do mundo e ainda mergulhar no universo desta bebida tão desejada? Este será o objetivo da oficina “Cafés, Segredo e Sabores”. O Café Cultura irá realizar nos dias 4 e 18 de agosto, na loja da Lagoa da Conceição, das 9 às 12h.

bebida, xicara, cafeteria, mundo, cafe, cultura, oficina, barista,
Café Cultura – Crédito_ Michel Teo

Podem participar iniciantes, apreciadores e pessoas interessadas em se tornar baristas. As vagas são limitadas (apenas oito por edição) e as inscrições podem ser feitas pelo marketing@cafeculturabrasil.com e custam R$ 150,00. O curso faz parte da programação de eventos em Coffee Experience promovidos pela marca.

bebida, xicara, cafeteria, mundo, cafe, cultura, oficina, barista,
Joshua Stevens – Crédito_ Michel Teo

O workshop será ministrado pelo barista e mestre de torra Joshua Stevens, fundador da empresa. A primeira parte será focada no conhecimento básico, abordando origem, regiões produtoras, espécies de plantas, variedades, cultivos, tipos (Arábica x Robusta) e processamento. A segunda etapa terá degustação comparativa de um mesmo café preparado em diferentes métodos como V60, Chemex, Kalita, Clever, Prensa Francesa, Aeropress e Sifão. “Assim a pessoa poderá escolher o seu preferido para repetir em casa”, afirma Joshua.

bebida, xicara, cafeteria, mundo, cafe, cultura, oficina, barista,
Café Cultura – Crédito_ Michel Teo

O barista conta que os alunos terão uma ampla experiência prática, com instrução especializada, em um ambiente descontraído. “Quem participar vai sair preparado para extrair um ótimo café no seu dia a dia e compartilhar com seus amigos”, destaca. Ao final, os participantes ganharão um material informativo com o conteúdo resumido do workshop, além de um café Peaberry (250g) e um voucher de desconto para compras no site.

Com o conhecimento adquirido no curso será possível montar em casa o “Cantinho do Café”. Esta é uma tendência cada vez mais forte entre os coffee lovers.  Na rede Café Cultura, tanto na loja virtual, como nas 11 localizadas em Santa Catarina, é possível encontrar moedores, chaleiras, cafeteiras, canecas e demais acessórios para impressionar as visitas e mostrar que você é um expert no assunto!

https://www.facebook.com/cake.decor.1/
https://www.facebook.com/cake.decor.1/

SERVIÇO

Oficina de Métodos de Café

Data: 4 e 18 de agosto

Horário: 9h às 12h

Local: Café Cultura Lab – Rua Manoel Severino de Oliveira, 635 – Lagoa da Conceição, Florianópolis/SC

Valor: R$ 150,00

Vagas: 8 (por edição)

Inscrições: marketing@cafeculturabrasil.com

centraldemultas.net.br
centraldemultas.net.br

ACOMPANHE AS NOVIDADES DO CAFÉ CULTURA

Facebook –  /cafeculturabrasil

Instagram – @cafecultura

Site – www.cafeculturabrasil.com

LEIA MAIS: Baile do Malvadão no Second Jurerê

LEIA TAMBÉM: Bapho Cultural – Produtora comemora 1 ano com grande programação

 

 

Deia Sell

Jornalista, Pedagoga, Turismóloga, Pós-Graduada em Gestão Escolar em Nível Superior. Comunicativa e sempre antenada em tudo. Já assinou colunas de moda e de turismo com dicas de locais Friendly entre outros assuntos variados. Divulgar o Turismo, a Gastronomia e a Cultura fazem parte de seu currículo. Formadora de opinião e ótima interlocutora. Faz parte da equipe do EgoNoticias desde o seu início.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo