Arte e CulturaTurismo

Orleanense é o mais rico do Brasil

O leitor já parou pra pensar de quanto o orleanense é rico?

Orleanense é o mais rico do Brasil.

O leitor já parou pra pensar de quanto o orleanense é rico?

Que talvez sejamos o povo com o maior patrimônio do Brasil!!! Já caminhou pela encosta da serra na companhia do céu e do calor da terra, sentindo o ar que respira? Consegue ir à floresta e ouvir o desabrochar das orquídeas selvagens ou o bater das asas de um inseto?

Sendo assim, a natureza é do orleanense, inclusive o frescor do ar e o brilho da água. Assim, o ramo brilhante de um pinheiro, a pedra que o rio leva eras para polir, mais a areia branca dos espraiados. Também a escuridão da floresta fechada e suas clareiras com sapos que conversam à noite, e os grilos que cantam no amanhecer.

Orleanense é o mais rico do Brasil
Paisagem – Foto: Divulgação

Não é preciso sorte para encontrar as flores perfumadas.

Em primeiro lugar, com um pouco de sorte é possível ver a seiva percorrendo o corpo das árvores que conhecem a verdade das nossas histórias, mitos e lendas. Não é preciso sorte para encontrar as flores perfumadas, a matilha do cachorro selvagem, o tamanduá e o gavião carcará.

Por exemplo, os picos rochosos do Morro da Igreja escondem na Janela Furada, os sulcos úmidos do Tatu Gigante, o calor do corpo do Lobisomem, a beleza trágica da Mulher de Branco, o urro do gritador que ecoa na montanha, e o rosto sereno do orleanense…

Todos pertencendo à mesma família. Portanto, quando o homem high tech diz conhecer as maravilhas do mundo, nos parece que falta conhecer os mistérios do nosso costão e o Tesouro do Morro da igreja. A água brilhante que se forma na serra e escorre pelos banhados e rios, não é apenas água, é vida que começa.

Além disso, o som do vento minuano que uiva na serra, fala de acontecimentos e das lembranças da vida de gente. Portanto, o murmúrio das águas e o som da floresta é a voz do orleanense. Um povo rico. De fato, o Costão da serra é o nosso maior patrimônio e guarda um tesouro. Merece respeito.

Orleanense é o mais rico do Brasil
Montanhas – Foto: Divulgação

Fotos: Instagram – Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Assessoria de Imprensa

Produção profissional: Produzir uma beleza realista e fotografá-la

Yuri Mine

Fotógrafo, diretor de fotografia e VideoMaker (Studio Y.M / No Name Filmes). Nipo-Brasileiro e adorador de tecnologia, motos e carros. Sempre disponível a novos desafios e projetos. @YURIMINE // YURIMINE.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo