CarreiraEntrevistas

Outubro mês Internacional do Controlador de Trafego Aéreo

Controlador de Trafego Aéreo Orlando Bejarano

Outubro mês Internacional do Controlador de Trafego Aéreo

O Controlador de Trafego Aéreo Orlando Bejarano que atuou durante 28 anos na função, relata a sua paixão pela profissão:Portanto  “A nobre missão do Controlador de Tráfego Aéreo (CTA) é separar as aeronaves em voo e em solo, proporcionando deste modo, segurança a todas as aeronaves sob sua responsabilidade.

Em outras palavras o controlador também dispõe de diversos equipamentos de solo, que dão suporte para um planejamento e gerenciamento seguro de pouso e decolagem das aeronaves sob seu controle.

No entanto as instruções e autorizações emitidas pelos Controladores aos pilotos em comando das aeronaves, dentro do espaço aéreo sob sua jurisdição tem como objetivo, prevenir colisões entre aeronaves em voo e com obstáculos e também de abalroamentos quando em solo.

O Controlador de Tráfego Aéreo é o elo mais importante dentro do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB), por este motivo, é um trabalho de extrema relevância para a segurança da aviação civil.

 

Portanto  a profissão de Controlador de Voo em seu dia a dia apesar de estressante, acima de tudo é uma atividade extremamente prazerosa, alem disso  não há rotina neste trabalho.

Acima de tudo o CTA normalmente trabalha em turnos de 6 horas, sendo que em cada dia de trabalho, as situações são totalmente diferentes umas das outras, devido ao dinamismo que o trafego aéreo é capaz de nos proporcionar.

Da mesma forma uns dos fatores importantes também, é o trabalho em equipe que nos dá a devida segurança ao período trabalhado,em conclusão os componentes da equipe estão constantemente alertas com a atividade do outro colega,

Deste modo, é possível prevenir possíveis erros, o que não é admitido dentro desta profissão.

Quero aproveitar o momento, para parabenizar a todos os colegas Controladores de Tráfego aéreo, que dedicam sua vida a segurança de todas as aeronaves em solo nos aeroportos e as que cruzam diariamente o espaço aéreo em toda parte do mundo”.

Controlador de Trafego Aéreo Orlando Bejarano

torre de controle de Joinville sc
Foto divulgação torre de controle de Joinville sc

Serviço: Outubro mês Internacional do Controlador de Trafego Aéreo

Fonte: Rosilene Bejarano
fotos: arquivo pessoal

Siga o egonoticias: http//instagram.com/egonoticias
Siga a Colunista: http://instagram.com/rosilenebejarano
Veja todos os meus posts: http://egonoticias.com.br/autor/rosilene-bejarano/
Etiquetas

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital,formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar