Famosos

Palestra de Rebeca Costa rompe tabus sobre o nanismo

Rebeca foi uma das palestrantes e falou sobre o nanismo, seu projeto nas redes sociais

Palestra de Rebeca Costa rompe tabus sobre o nanismo.

Durante a noite do dia 6 aconteceu o evento Corpos Distantes, promovido pelo SESC Rio Preto. As convidadas foram escolhidas para falar sobre as dificuldades encontradas diante da sociedade e os tabus impostos sobre seus corpos. 

Rebeca foi uma das palestrantes e falou sobre o nanismo, seu projeto nas redes sociais e inclusão de pessoas com nanismo na sociedade. Por outro lado, a moça fez uma dinâmica em grupo, onde a plateia deveria identificar uma qualidade e se elogiarem, para promover o amor próprio.

A modelo conta que a sensação foi de extrema satisfação, pois ali todos os envolvidos se emocionaram com os depoimentos e com a dinâmica que ela propôs para aqueles que assistiram. 

“É uma grande honra saber que seu trabalho faz diferença. Mesmo com tantos tabus, eu venho me empenhando cada vez mais para tornar o looklitle uma referência para todos aqueles que tem dificuldade de aceitar o próprio corpo e mostrar também que o nanismo não é cômico, é sim, um tema que nós necessitamos discutir”.  

Nesse ínterim, Rebeca foi uma das palestrantes e falou sobre o nanismo, seu projeto nas redes sociais

Palestra de Rebeca Costa rompe tabus
Foto Divulgação

Além de Rebeca, outras duas palestrantes foram convidadas para falar sobre o tema e explanar um pouco sobre cada uma de suas particularidades. A modelo e influenciadora vem rompendo tabus e no ano passado, desfilou na São Paulo Fashion Week e rodou o Brasil com palestras motivadoras.

Antes de mais nada, ela conta que nos dias atuais, nós temos a obrigação de desconstruir os padrões comuns de beleza e fazer com que cada um seja reconhecido por aquilo que é. 

SOBRE: 

A princípio, a influenciadora digital Rebeca Costa tem uma visão de mundo muito além daquela que vemos em nosso cotidiano.

A moça trabalha para conquistar espaços maiores na sociedade para pessoas com nanismo, lutando contra o costume de torna-los piada, ensinando a adaptar roupas e principalmente como manter a autoestima.

Filha de pais com estatura normal.

Com nanismo e hidrocefalia, a fluminense, tem enfrentado a vida como um desafio diário. Filha de pais com estatura normal, é a caçula, de três irmãs, as outras também, sem a deficiência. 

“Desde sempre fui influenciada pelos meus pais a embarcar em busca dos meus sonhos e objetivos e a motivar as pessoas com o que arde no meu coração. 

Dessa forma  muito vaidosa Rebeca criou o  “looklittle”, que surgiu com o intuito de levar autoestima às pessoas com ou sem deficiência. Assim também, devido doença de pele (dermatite atópica), o remédio a levou a engordar, assim perdeu sua autoestima e viu suas pernas se paralisando, devido a pressão na coluna.

Por meio de dietas e exercício físico, a pequena conseguiu sair dessa e alavancar a autoestima e hoje compartilha com mais de 50 mil seguidores no instagram e possui sua conta verificada.  

Hoje ela promove alguns debates sobre nanismo e a visão da sociedade sobre essas pessoas.  nesse sentido, mesmo que seja um desafio complicado.

Rebeca acredita que a mudança vem de gota em gota e coração em coração.

Serviço: Palestra de Rebeca Costa rompe tabus

Instagram: https://www.instagram.com/looklittle/

Fotos: Sesc Rio Preto / Priscila Beal

Fonte: Jambo Assessoria

Veja também: TV portuguesa tem noite de Gala para premiar seus maiores talentos

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo