BelezaEstéticaEstilo de vidaSaúde e Bem-Estar

Para Que Serve o Apêndice?

Tudo o que temos no corpo tem um significado e finalidade. O apêndice também!

“O apêndice não serve para nada além de causar apendicite”. Você provavelmente já ouviu isso. Porém, esse conceito está errado!

O apêndice não é apenas um vestígio da evolução. Novos estudos apontam que o apêndice tem uma importante função na imunidade.

A importância do apêndice

Essa estreita bolsa que se projeta fora do ceco, parte do intestino grosso, tem fundamental importância para a microbiota intestinal.

Foto Divulgação: Para Que Serve o Apêndice? – Detox Kriyá

O apêndice serve como um refúgio de bactérias intestinais boas, que quando necessárias, emergem e repovoam a microbiota intestinal.

A microbiota intestinal é a nossa primeira defesa imunitária. Dessa forma, nos ajuda a proteger de infecções, digerir alimentos e tem papel fundamental na saúde geral do organismo.

O apêndice ajuda a propagar as bactérias boas antes que bactérias maléficas se instalem. Sendo assim, reduz os riscos de recorrentes infecções intestinais e pode poupar medidas extremas como o transplante fecal.

A função imunológica do apêndice

O apêndice é um órgão que ele foi eliminado e colocado de volta através da evolução em diferentes espécies.

Pesquisadores da Universidade Midwestern, EUA, descobriram que ele já se desenvolveu pelo menos 29 vezes durante a evolução dos mamíferos. No entanto, só desapareceu 12 vezes.

Isso sugere que, se ele retornou tantas vezes, desempenharia funções importantes para o organismo desses mamíferos, incluindo os seres humanos, que não estão prontos para elimina-lo de vez.

Foi constatado também que as espécies que tinham retido ou recuperado o apêndice, apresentaram maiores concentrações médias de tecido linfoide (imunológico) no ceco.

Desse modo, poderia desempenhar um papel importante no sistema imunológico, atuando como uma espécie de órgão imunológico secundário.

Ou seja, além de servir como um reservatório de bactérias intestinais benéficas, ele também participaria da produção de anticorpos, ajudando na defesa do organismo.

Mantenha a saúde do seu intestino e ganhe na saúde geral

Seja para prevenir a apendicite, quanto para preservar a função do apêndice e do intestino todo, o Detox Kriyá está aqui para te ajudar!

Foto Divulgação Detox Kriyá
Foto Divulgação Detox Kriyá

O programa de Detox Kriyá é formulado e balanceado com nutrientes específicos que promovem uma verdadeira faxina interna. Assim, ajuda a cuidar desse importante órgão que é o intestino.

Além do intestino, beneficia também o fígado, vesícula, rins, pele, fazendo com que todo nosso organismo funcione melhor e plenamente.

  Leia +: Detox Kriyá – Vida plena e saudável

Eu sou Bianca Enricone, agradeço a sua companhia até aqui e convido você a embarcar nessa jornada em busca de uma vida plena! Peço que visite o site e as redes sociais se inscreva no canal, e me ajude a divulgar este vídeo e compartilhar a saúde integral.

Entre em contato comigo pelo whats app 47 98495-2112

Foto Divulgação: Bianca Enricone
Foto Divulgação: Bianca Enricone

Facebook: https://www.facebook.com/detoxkriya/ e                          https://www.facebook.com/biancaenriconeterapeuta/

Instagram: @detoxkriya

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCaYusxu3whB84YZ5f2nYlig?view_as=subscriber

Leia também: Doenças Intestinais, Conheça as Principais

Bianca Enricone

A saúde de forma INTEGRAL pode ser caracterizada pelo perfeito equilíbrio entre MENTE e CORPO. Busco a vida plena e saudável como inspiração e meta pessoal. Terapeuta e Farmacêutica Acupunturista. Assessora de Imprensa e Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente moro em Santa Catarina. Você pode me acompanhar no site: http://biancaenricone.com.br/ Ou entre em contato pelo WhatsApp +55 47 9 8495 - 2112 - e-mail: biancaenricone@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo