Meio AmbienteNotícias

Parceria entre AQUARUM E SABESP leva água potável para população

Parceria entre AQUARUM E SABESP leva água potável para população de Guarulhos

Parceria entre AQUARUM E SABESP leva água potável para população de Guarulhos 

 

Aquarum Saneamento Ambiental firma acordo com a Sabesp para operação das ETAs de Cabuçu e Tanque Grande, na cidade de Guarulhos.

A Aquarum Saneamento Ambiental em parceria com a Sabesp está operando duas ETAs na cidade de Guarulhos: Cabuçu e Tanque Grande. O anúncio foi feito, em primeira mão, durante o primeiro dia da 30º Edição da Fenasan (Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente), que acontece entre os dias 17 e 19 de setembro no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo, considerada das maiores feiras do setor de saneamento no Brasil e na América Latina.

 

PARCERIA ENTRE AQUARUM E SABESP LEVA ÁGUA POTÁVEL PARA POPULAÇÃO
Credito: Divulgação

A operação conjunta, que já está ativa, atende uma população estimada de 200 mil habitantes, que passa a receber água potável em suas casas regularmente, sem interrupções no abastecimento. Os bairros diretamente beneficiados pela execução do tratamento de água feito pela Aquarum são: Fortaleza, Bananal, Água Azul, Bambi, Parque Continental, Cabuçu, Recreio São Jorge e Cizanéia.
Especializada na implantação e operação de sistemas e tecnologias para otimização, conservação e gerenciamento dos recursos hídricos em concessionárias públicas e privadas, indústria, hospitais, shopping center, centros comerciais entre outros. A Aquarum, com seu know-how, emprega tecnologias capazes de atender a conceitos de proteção ambiental e reutilização de efluentes dentro de uma criteriosa análise de fatores econômicos, técnicos e ambientais sustentáveis. Além disso a empresa possui uma estrutura de atendimento focada na flexibilidade, na proximidade e no desenvolvimento de projetos customizados de acordo com a realidade de cada cliente.

Trabalhar de forma sustentável e sem prejudicar o meio ambiente é o novo desafio das empresas do setor de saneamento. Segundo dados do Trata Brasil são jogados diariamente na natureza 5 mil piscinas de esgoto, o que contribui para a proliferação de doenças, a degradação ambiental e o atraso no desenvolvimento econômico. Para ajudar a minimizar essa situação a Aquarum, em seus projetos em operação pelo país, devolve ao meio ambiente cerca de 100 milhões de litros de água por dia. Isso traz reflexos positivos na melhoria da saúde pública, promove o bem-estar coletivo e proporciona melhoria na qualidade de vida da população. Através da recuperação e reaproveitamento de água acontece a diminuiç ão das doenças, gerando o aumento da produtividade. “Sabemos que a universalização dos serviços de água e esgoto, reduziria os custos com saúde no Brasil em aproximadamente R$1,45 bilhão ao ano, além dos ganhos com a redução da mortalidade infantil, preservação do meio ambiente e diminuição dos casos de afastamento no trabalho por diarreia e doenças ligadas a ingestão de água não tratada”, informa Francisco Vela.

PARCERIA ENTRE AQUARUM E SABESP LEVA ÁGUA POTÁVEL PARA POPULAÇÃO
Credito: Divulgação

Outras operações de destaque:
Entre suas operações atuais destacam-se os projetos, na fase de implantação, em cidades como: Franco da Rocha (SP) Estação de Tratamento de Esgoto Sanitário, Maceió (AL) Estação de Tratamento de Esgoto Sanitário, Araçatuba (SP) Estação de Tratamento de Água e Conceição de Macabu (RJ) Procedimento de Manifestação de Interesse – PMI. “O nosso objetivo é aumentar o esgoto tratado e a entrega de água potável para a população das regiões em que atuamos, dessa forma estamos contribuindo com a despoluição de rios e a melhoria na qualidade de vida de muitos brasileiros. Nossos estudos buscam alternativas sustentáveis, eficientes e econômicas sem esquecer da preserv ação do meio ambiente”, comenta Vela.

Trabalhos em andamento:
Franco da Rocha (SP): Obras de Implantação da Estação de Tratamento de Esgoto Sanitário
Vazão: 200 L/s – 720 m³/h – 17.208 m³/dia
População Atendida: 120.000 habitantes

Maceió (AL): Projeto Executivo da Estação de Tratamento de Esgoto Sanitário
Vazão: 238 L/s – 857 m³/h – 20.563 m³/dia
População Atendida: 140.000 habitantes

Araçatuba (SP): ETA – Projeto Executivo Estação de Tratamento de Água
Vazão: 556 L/s – 2000 m³/h – 48.000 m³/dia
População Atendida: 240.000 habitantes

Conceição de Macabu (RJ): Procedimento de Manifestação de Interesse – PMI
População Atendida: 24.000 habitantes

Sobre a AQUARUM:
Com mais de 10 anos de atuação a Aquarum é uma empresa especializada na implantação e operação de sistemas modernos com tecnologias inovadoras para otimização de recursos hídricos em concessionárias públicas e privadas, indústria, universidades, hospitais, centros empresariais, shoppings centers e edifícios comerciais.

Evento:
29ª FENASAN
Local: Pavilhão Branco Expo Center Norte
Data: 17 a 19 de setembro
Horário: 13h às 20h – Estande: J07

Yuri Mine

Fotógrafo, diretor de fotografia e VideoMaker (Studio Y.M / No Name Filmes). Nipo-Brasileiro e adorador de tecnologia, motos e carros. Sempre disponível a novos desafios e projetos. @YURIMINE // YURIMINE.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo