CiclismoEsportesLazer e Diversão

Pedal da Ciclo Vil Bike promove a conscientização sobre o transporte alternativo e a mobilidade urbana

Além do coleguismo, lazer e trilhas junto a natureza, o objetivo sempre é divulgar o pedal como alternativa ao nosso trânsito caótico e os benefícios a saúde.

Além do coleguismo, lazer e trilhas junto a natureza, o objetivo sempre é divulgar o pedal como alternativa ao nosso trânsito caótico e os benefícios a saúde além de divulgar o cicloturismo.

Pedal da Ciclo Vil Bike promove a conscientização sobre o transporte alternativo e a mobilidade urbana
Pedal da Ciclo Vil Bike promove a conscientização sobre o transporte alternativo e a mobilidade urbana – Foto: Jefferson Severino

Cerca de 100 ciclistas acordaram cedo neste domingo (15) para mais um pedal organizado pela loja Ciclo Vil Bike, no Kobrasol em São José, com destino a Nova Trento – Santuário da Santa Paulina com o objetivo de reunir amigos, clientes, ciclistas amadores e profissionais, mostrando mais uma vez que o esporte não é só saúde, vai mais além, indo de encontro a falta de mobilidade urbana na Grande Florianópolis.

Pedal da Ciclo Vil Bike promove a conscientização sobre o transporte alternativo e a mobilidade urbana
Pedal da Ciclo Vil Bike – Foto: Jefferson Severino

Todos os pedais que a Ciclo Vil Bike faz durante o anos tem como principal objetivo a saúde e o congraçamento entre diversas equipes de pedais da Grande Florianópolis e de outras cidades, divulgando mensagens de conscientização e ajuda e, também, a adoção de práticas rotineiras de hábitos saudáveis como pedalar, como antídotos naturais contra as causas a maioria dos nossos males a exemplo da depressão, obesidade, e todas as doenças ocasionadas pelo sedentarismo.

Pedal da Ciclo Vil Bike promove a conscientização sobre o transporte alternativo e a mobilidade urbana
João Paulo – Foto: Divulgação Ciclo Vil Bike

Entusiasta da causa, o CEO da Ciclo Vil Bike, João Paulo, não apenas apoia iniciativa como também vestiu a camisa do pedal e junto com os “capitães do pedal”, cuidou da segurança de todos nos 87km de São José até o Santuário da Santa Paulina. Segundo ele: “Proponho que cada um aqui assuma o compromisso de trazer pelo menos mais uma pessoa para participar da próxima edição, que acontecerá no dia 24 de novembro, que será o nosso mais divertido pedal de 101ksm que é o Pedal do Barquinho, onde saímos daqui, até a Freguesia do Ribeirão da Ilha, cuzamos 6km de mar com os barquinhos que ficam nos esperando, almoçamos na enseada de Brito e voltamos pela Palhoça.

Pedal da Ciclo Vil Bike promove a conscientização sobre o transporte alternativo e a mobilidade urbana
Pedal do Barquinho – Grande Florianópolis – Jeff Severino

“Nós da Ciclo Vil Bike acreditamos que ações como essas são importantes principalmente como forma de prevenir o sedentarismo, isolamento e a solidão, trocando isso tudo por companheirismo, endorfina, motivação, adrenalina e alegria de viver”, afirmou. Confira o vídeo do pedal.

O 1º Pedal de Nova Trento integra o calendário dos Circuitos Ciclísticos da Ciclo Vil Bike, entre eles o Pedal ao Santuário de Angelina/São Pedro de Alcântara, Guarda do Embaú, Pedal do Barquinho, e os roteiros ciclísticos semanais até os principais pontos da Grande Florianópolis como a Praia do Campeche, Ribeirão da Ilha, Pântano do Sul, Cacupé, Morro da Cruz… Só não vamos ao Norte da Ilha (Canasvieiras, Ingleses, Santinho… pela completa falta de ciclovias e segurança, afirmou João Paulo. “Além desses, temos ainda o pedal da meninas, o Pedal Rosa que acontece sempre às segundas-feiras. Para participar basta comparecer a loja, se credenciar e seguir as recomendações de segurança. Mais informações pelos telefones: 48 3241-1763 e 9 9813-4331, concluiu”.

Leia ainda:Fogo Contra Fogo’, comovente filme sobre o Apartheid, estreia em novembro nos cinemas

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia e viagens

Bombou na semana! Deborah Secco curte viagem em família e se diverte com a filha

Uau que legal! Avancini incentiva público a se descobrir no esporte e promove experiência única aos fãs de bike

Que tal clicar aqui e conferir como foi: Encontro de carros antigos reunirá aproximadamente 300 veículos no Santuário Santa Paulina

Sabia que: O Estado do Rio Grande do Norte terá mais voos da Gol

 

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo