CiclismoSustentabilidadeTecnologia

Pedalar nas 20 melhores cidades do mundo

A consultoria dinamarquesa Copenhagenize divulgou no fim de junho seu índice bianual das 20 cidades mais amigas da bicicleta ao redor do mundo

A consultoria dinamarquesa Copenhagenize divulgou no fim de junho seu índice bianual das 20 cidades mais amigas da bicicleta ao redor do mundo. Copenhague, na Dinamarca, é a primeira colocada desde 2015, quando desbancou Amsterdã. A capital da Holanda, está à frente da conterrânea Utrecht, seguida pela Antuérpia, na Bélgica. A França tem o maior número de citadas, com três: Estrasburgo (5º), Bordeaux (6º) e Paris (8º). Bogotá, na Colômbia, é a única latino-americana na lista, em 12º lugar.Nenhuma cidade brasileira apareceu desde 2013. Pedalar em Florianópolis com governos que “legislam” de costa para o mar (nem marinas e transporte marítimo temos) e para as ciclovias, pedalar é risco de vida. A empresa, que ajuda governos a implementar planos de mobilidade, publica seu ranking desde 2011. O índice avalia itens estruturais, como a presença de ciclovias e ruas calmas; culturais, como intensidade do uso de bikes e igualdade de gênero, e ambição, medidas políticas que as cidades tomam para fazer crescer ainda mais o uso do modal.

Pedalar nas 20 melhores c idades do mundo
As 20 melhores cidades do mundo são: 1 – Copenhague (Dinamarca), 2 – Amsterdã (Holanda), 3 – Utrecht (Holanda), 4 – Antuérpia (Bélgica), 5 Estrasburgo (Françã), 6 – Bordeaux (França), 7 – Oslo (Noruega), 8 – Paris (França), 9 – Viena (Áustria), 10 – Helsinque (Finlândia), 11 -Bremen (Alemanha), 12 -Bogotá (Colômbia), 13 – Barcelona (ESP), 14 – Ljubljana (Eslovênia), 15 – Berlim (Alemanha), 16 Tóquio (Japão), 17 – Taipei (Taiwan), 18 Montréal (Canadá), 9 – Vancouver (Canadá), 20 Hamburgo (Alemanha). Os patinetes estão se tornando um verdadeiro transtorno na Europa pela quantidade de acidentes e pela dificuldades em encontrar uma maneira para se multar. Ontem a Europa também decidiu que os carros elétricos deverão fazer barulho perceptível aos pedestres diante do número de atropelamentos. Os pedestres também tem que se adaptar a esse nova realidade.

Restaurante João de Barro em Cacupé - SC
Restaurante João de Barro em Cacupé, em Floripa- Indiscutivelmente ha mais de vinte anos o melhor restaurante da Ilha da Magia. Merecidamente premiado. As terças, quartas e quintas o melhor fondue e também as quintas o melhor tango. Imperdível, mas maça tua reserva com antecedência. O lugar é simplesmente único.

Leia ainda: Pode nevar no Morro da Cambirela -Temperaturas despencam em Santa Catarina para abaixo de zero

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria e gastronomia

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - INISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo, de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. 48- 9 9163-7172 - TIM - WhatsApp - Florianópolis - SC

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar