EntretenimentoTurismoViagem

Pode nevar no Morro da Cambirela -Temperaturas despencam em Santa Catarina para abaixo de zero

Segundo o Engenheiro Agrônomo e expert em meteorologia, Ronaldo Coutinho, uma intensa massa de ar polar está sobre SC com frio e queda na temperatura

Segundo o Engenheiro Agrônomo e expert em meteorologia, Ronaldo Coutinho, uma intensa massa de ar polar está sobre SC com frio e queda na temperatura. Frio intenso entre os dias 4, 5, 6 e 7. Possibilidade de NEVE entre os dias 5 e 6 de julho em várias áreas de SC, sobretudo no Topo da Serra. Temperaturas extremas (topo da serra com mínimas abaixo -8ºC) com geada ampla em toda Santa Catarina entre os dias 6 a 8 onde os termômetros podem registrar entre 0 e -5ºC no auge do frio.

Pode nevar no Morro da Cambirela -Temperaturas despencam em Santa Catarina para abaixo de zero
Ronaldo Coutinho – Clima Terra

Muita atenção com a população carente e moradores de rua. Risco de hipotermia informo o Homem do Tempo. Ainda segundo ele, atenção aos bananicultores, frutas tropicais (maracujá entre outras), variedades precoces de frutas de clima temperado (danos por geada) e maquinário agrícola (anticongelante) nas áreas frias do Oeste e aos Planaltos Norte e Sul. Cabe informar que essa é apenas uma TENDÊNCIA do tempo e pode sofrer algumas alterações ao longo dos próximos dias. Portanto é importante o acompanhamento no site Central do Tempo e Clima Terra.

Pode nevar no Morro da Cambirela -Temperaturas despencam em Santa Catarina para abaixo de zero

O modelo GFS (Global Forecast System informa que os próximos dias sobre o Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil irão ficar na história da meteorologia brasileira. Diversas regiões do Sudeste e Centro-Oeste podem ficar com temperatura abaixo de 10ºC, negativando em pontos mais altos. Algumas localidades, como o Parque Estadual do Papagaio – MG, Pico da Bandeira – ES, Parque Nacional da Serra da Bocaina – SP, Campos do Jordão – SP e o Pico das Agulhas Negras – RJ, podem ter temperatura negativa com chance de neve na sexta-feira (05/07). O destaque não será apenas a neve, mas as intensas rajadas de vento que podem exceder os 100 km/h, deixando uma sensação térmica abaixo de -10ºC.

Pode nevar no Morro da Cambirela -Temperaturas despencam em Santa Catarina para abaixo de zero
Neve no Morro da Cambirela -Foto ND Mais

Sobre o Rio Grande do Sul, pouquíssimas cidades não teriam alguma precipitação invernal (chuva congelada, neve…) na próxima sexta-feira. Em Porto Alegre – RS, modelo segue projetando flocos de neve na sexta entre a tarde e noite. Já em Curitiba – PR, a mínima ficaria entre -4/-1ºC com chance de neve na madrugada de sábado (06) e Florianópolis – SC entre 0/3ºC também na sexta-feira com chance de chuva congelada. O modelo EURO coloca chance de neve no topo do Cambirela, na Grande Florianópolis, como já ocorreu em 2013. Além da neve prevista, temperatura negativa e geada negra vem sendo projetado para diferentes regiões entre quarta e quinta-feira, antes da neve começar a ocorrer no final da tarde e início da noite do mesmo dia na Região Sul do Brasil.

Pode subir. Aqui o calor é humano e estamos lhes esperando ! Hotel Fazenda Boqueirão Resort de Campo
Pode subir – Estamos lhes esperando. Aqui o calor é humano.  Inverno no melhor resort de Campo do Brasil – Hotel Fazenda Boqueirão – Ícone do Turismo Rural do Brasil – Suas melhores férias de Julho

ATENÇÃO, para quem vai subir a serra nos próximos dias, vai ter frio extremo, temperatura pode baixar de -10°C não esqueçam de colocar anti-congelante no radiador do carro. Aventureiros que pensam em dormir no carro para ver o frio, risco alto de hipotermia  no mais é preparar-se bem para ver este espetáculo da natureza.

Leia ainda: Preparação para a Festa de Santa Paulina contará com bênção aos movimentos religiosos, educadores e doentes

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria e gastronomia

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - UNISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. Contato: (48) 99163-7172 - TIM - WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar