Festival

Polina Shepherd e Lorin Sklamberg abrem 10° Kleztival em SP

Considerado um dos grandes eventos da música judaica

No próximo sábado, 26 de outubro, às 16h30,  a Casa-Museu Ema Klabin, no Jardim Europa, em São Paulo,  recebe a abertura da  10ª edição do Kleztival, Festival Internacional de Música Judaica.

O duo formado pela cantora russa Polina Shepherd e o músico norte americano Lorin Sklamberg se apresenta com entrada franca.

Polina Shepherd, uma das mais aclamadas vozes da canção Yiddish.

Cantora, compositora, regente e  pianista Polina nasceu na Rússia  e reside na Inglaterra.

O acordeonista, pianista, cantor norte americano Lorin Sklamberg  é um dos fundadores da banda nova-iorquina The Klezmatics, vencedora do Prêmio Nobel.

 Reconhecido internacionalmente como uma das vozes mais interessantes da música judaica, o músico é presença requisitada em festivais internacionais.

Visite a exposiçãoRetratos de Ema Klabin”:

Ema Kabin – Foto Gregori Warchavchik
Ema Kabin – Foto Gregori Warchavchik

 

Antes do concerto é possível visitar a Casa-Museu Ema Klabin que abriga um valioso acervo de mais de 1500 obras.

Entre pinturas de Marc Chagall e do holandês Frans Post, talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário, peças arqueológicas e artes decorativas.

Além de visitar o acervo permanente, a Casa-Museu promove até o dia 15 de dezembro a exposição “Retratos de Ema Klabin”, com curadoria do arquiteto  Paulo Costa.

Na mostra, o público poderá conferir em destaque, na entrada do espaço cultural,  obras que retratam a mecenas e colecionadora que deixou como legado o Museu que leva seu nome e é um dos grandes pontos turísticos de São Paulo.

As obras foram produzidas em diferentes expressões artísticas.

Uma pintura à óleo de  Arthur Kaufmann (1949), uma  escultura de Bella Karawaewa Prado (1954) e uma série de fotografias de Gregori Warchavchik (1940).

Serviço:

10° Kleztival – Polina Shepherd e Lorin Sklamberg  

Data: 26 de outubro – sábado- 16h30

Vagas: 170 lugares

Entrada franca

Programação completa: http://www.imjbrasil.com.br/kleztival/programacao/2019.html

Visitas a Casa-Museu  e a Exposição Retratos de Ema Klabin Até 15 de dezembro – De 4ª a domingo, das 14h às 18h.  Sábados, domingos e feriados:  entrada franca. De  4ª a  6ª : R$10  – Não é necessário agendamento.

Local : Fundação Ema Klabin

Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa – São Paulo.  Tel: 11 3897-3232

https://emaklabin.org.br

LEIA MAIS: Bianca Gismonti Quarteto é uma das atrações do Festival de Jazz Jardim Suspenso da Babilônia

Cristina Aguilera

Cristina Aguilera é jornalista com pós graduação em Mídias na Educação pela Universidade de São Paulo (USP) . Foi repórter de tv, rádio, revista, assinou colunas de Turismo e Moda. É co autora do livro “ A educação contada pela imprensa” junto com Cesar Callegari. Adora moda, turismo, educação, literatura, designer e cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar