MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250 – DESK
AUTOMOTIVO

Por que contratar um seguro auto é cada vez mais importante

Diante de tantos imprevistos, contratar um seguro auto garante conforto e tranquilidade

Seguro Auto O número de roubos e furtos de carros no Brasil é alarmante e essa estatística tende a aumentar ainda mais com a proximidade das festas de fim de ano. Por isso, contratar um seguro é uma das melhores formas de cuidar do seu automóvel.

A apólice garante proteção contra impactos financeiros causados por alguma eventualidade que venha gerar perdas significativas e inesperadas como roubo do veículo ou até mesmo acidentes. A principal vantagem que o seguro auto oferece é justamente a tranquilidade de que você vai estar amparado em situações imprevistas e críticas.

Tipos de Seguro Auto

Corretora de Seguros Regina Jacob explica que existem duas as opções de coberturas básicas para seguros auto:

Compreensiva – inclui riscos como colisão, abalroamento, capotagem ou derrapagem; queda sobre o veículo de objeto externo.Dano causado pela carga transportada.

Dano causado quando o veículo estiver sendo transportado; ato danoso praticado por terceiros Alagamento, enchente e inundação; ressaca, vendaval, granizo e terremoto; raio; incêndio ou explosão; roubo ou furto total ou parcial (partes).

Roubo, furto e incêndio – cobertura mais limitada, que abrange apenas os riscos de raio, incêndio, explosão e roubo ou furto total.

Coberturas adicionais

Regina também aponta que existem coberturas adicionais que, por um pequeno valor a mais no custo do seguro. Podem cobrir acessórios, danos a vidros, lanternas, faróis e retrovisores, acidentes pessoais de passageiros e ainda proporcionar o direito a um carro reserva.

O que garante um veículo extra para o segurado por um prazo mínimo de 7 dias, na ocasião de algum sinistro coberto pelo seguro.

Ela destaca ainda a cobertura para terceiros como uma das mais importantes. “Costumamos dizer que o prejuízo que podemos causar a outros é impossível de ser calculado.

Vantagens

Regina Jacob explica que, além da possibilidade de coberturas adicionais, muitas seguradoras oferecem uma série de serviços e conveniência. O veículo e para o segurado. As vantagens variam de acordo com a seguradora e apólice contratada, mas as mais comuns são: assistência 24h.

Segundo Regina, um bom corretor de seguros deve ter sensibilidade com o seu segurado, para entender suas necessidades e oferecer as coberturas que mais se aplicam a ele.

“Não adianta vender o que o segurado não precisa, pois, uma hora ele vai acabar desistindo do seguro por não o utilizar. Todo corretor de seguros precisa saber oferecer o seguro correto, que realmente cubra as necessidades do segurado, lhe garantindo conforto e tranquilidade”, ressalta.

Preço

Existem diversos fatores que deixam o seguro mais caro ou mais barato, como quais coberturas adicionais, fatores de risco.

Marca, modelo e ano de fabricação do carro, região onde você mora, perfil do motorista e uso do veículo. “Os fatores de risco sobem o preço do seguro.

Como conseguir descontos na contratação do seguro auto?

A melhor forma de baratear o seguro é acumular descontos na renovação das apólices, o que acontece toda vez que o seguro é renovado. Sem que tenha havido nenhum tipo de sinistro durante a vigência da apólice anterior. No momento da renovação, a melhor condição possível será analisada a partir do histórico do segurado e do veículo.

+LEIA MAIS: Fenatran apresenta o primeiro caminhão elétrico Man Latin America

 

Tags
Mostrar Mais

Rodolfo Bracali

Nascido na Argentina, Rodolfo Bracali mora no Brasil a 17 anos, é Jornalista Digital. Atualmente seu interesse principal é a Notícia, especializado em Assessoria Gastronômica e Webdesign.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios