Saúde e Bem-Estar

Por que se preocupar com a gordura visceral?

O excesso de gordura corporal é prejudicial, principalmente a visceral

Por que se preocupar com a gordura visceral?

Simples, porque hoje o acúmulo de gordura visceral está diretamente ligado com as principais causas de morte nos países desenvolvidos, as doenças circulatórias, do coração e AVC.

Assim, mais do que um problema estético, o excesso de gordura corporal é também um fator de risco para a saúde. Frequentemente esse acúmulo provém, na maioria dos casos, de uma alimentação repleta de embutidos bem como açúcares e em muitos casos da falta de atividade física.

Por que se preocupar com a gordura visceral? A gordura pelo corpo:

Em primeiro lugar o excesso de gordura se acumula no corpo em locais diferentes. Porém, podemos dividir este acúmulo de duas maneiras gerais: a subcutânea ou a visceral.

A saber a gordura subcutânea se deposita na camada mais externa logo abaixo da pele, por isso o seu excesso pode ser facilmente observado e tem aparência de “gordura mole”. São os tão odiados “pneuzinhos”.

Afinal, esse tipo de gordura é mais frequente infelizmente (falo em causa própria) em mulheres. Pois o estrogênio (hormônio feminino) favorece o acúmulo da gordura em locais como quadris, seios, coxas e  também nádegas. Embora seja menos prejudicial à saúde, é mais difícil de ser eliminada.

Já a gordura visceral se instala internamente no abdômen, junto aos órgãos e tem aparência de “gordura dura”. É a famosa “barriga de cerveja”, embora esteja presente até mesmo em quem não bebe.

Aliás uma pequena porção de gordura visceral é comum, uma vez que ela tem a função de proteger os órgãos. Mas o problema é quando o nível de depósito dessa gordura excede os limites aceitáveis.

Dessa forma, a gordura visceral começa a se instalar por cima dos órgãos, como o fígado, estômago, intestino e coração, dificultando seu funcionamento. Consequentemente, aumenta a inflamação do organismo e o risco de doenças cardíacas, pressão alta e diabetes, por exemplo.

Para saber com está o seu nível de gordura visceral, basta medir a circunferência da sua cintura.

 Logo se a circunferência abdominal maior que 94 cm para homens e 80 cm para mulheres mostra excesso de gordura visceral. 

Por que se preocupar com a gordura visceral? Conheça seus riscos:

Por exemplo, o excesso de gordura visceral está associado ao aumento do risco de uma série de problemas de saúde, inclusive a alteração da função hormonal do organismo. Uma vez que essas células de gordura são biologicamente ativas.  

A gordura visceral está ligada diretamente ao aumento no risco de desenvolver:

  • Doenças cardiovasculares (como infarto e AVC);
  • Hipertensão;
  • Diabetes do tipo 2;
  • Esteatose hepática(gordura no fígado);
  • Câncer colorretal;
  • Distúrbios do sono.

Como diminuir a gordura visceral

Bianca Enricone - Por Que Se Preocupar Com A Gordura Visceral? - Detox Kriyá - Foto Divulgação
Por que se preocupar com a gordura visceral? – Detox Kriyá Foto Divulgação

A gordura visceral é decorrente de um estilo de vida muitas vezes inadequado. Portanto, para eliminá-la, são necessárias algumas mudanças de hábitos.

O primeiro passo é abandonar o sedentarismo já! Exercícios aeróbicos moderados e de força, ajudam a queima gordura. Claro que não precisa ser algo muito intenso. Afinal, o simples fato de caminhar 30 minutos por dia já surte grande efeito.

Outro ponto é cuidar da alimentação. Adote uma dieta equilibrada, pobre em carboidratos, açúcares e alimentos industrializados. Faça a sua parte! Também inclua na sua alimentação diária alimentos com ação antioxidante e anti-inflamatória, pois eles ajudam a eliminar a gordura visceral. São eles:

  • Peixes ricos em ômega 3, como, por exemplo, sardinha, atum, salmão;
  • Azeite de oliva extravirgem;
  • Sementes ricas em gorduras de boa qualidade (castanhas, nozes, linhaça, sementes de chia, sementes de abóbora);
  • Gengibre, pimenta vermelha, açafrão;
  • Abacate, romã e frutas vermelhas em geral;
  • Frutas cítricas por conta da quantidade de vitamina C.
  • Água;

Mais que tudo é importante abandonar o hábito de fumar e o consumo de bebida alcoólica.

Desintoxique-se 

Você sabia que a formulação do Detox Kriyá proporciona uma limpeza profunda dos seus órgãos eliminando as toxinas de uma maneira natural, eficaz e saudável?

Portanto, muito mais do que restabelecer o funcionamento do organismo, o programa também auxilia na redução da gordura do fígado e assim no emagrecimento em geral.

Programa Detox Kriyá atua em diversos aspectos, promovendo uma série de benefícios. O principal objetivo é limpar, desinchar, desinflamar bem como equilibrar todo o seu organismo.

Eu sou Bianca Enricone, agradeço a sua companhia até aqui e convido você a embarcar nessa jornada em busca de uma vida plena! Peço que visite o site e as redes sociais se inscreva no canal, e me ajude a divulgar e compartilhar a saúde integral.

Leia também: Biorressonância: Detecte As Doenças Antes Mesmo Que Elas Se Instalem!

Bianca Enricone - Foto Divulgação
Bianca Enricone – Foto Divulgação

Siga a Dra. Bianca Enricone nas Redes Sociais: Facebook  Instagram  YouTube 

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal 

Fonte: Bianca Enricone 
Assessora de Imprensa 

Leia também: Você Tem O Poder De Mudar O Destino

Leia também: O Poder Da Palavra

Bianca Enricone

A saúde de forma INTEGRAL pode ser caracterizada pelo perfeito equilíbrio entre MENTE e CORPO. Busco a vida plena e saudável como inspiração e meta pessoal. Terapeuta e Farmacêutica Acupunturista. Assessora de Imprensa e Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente moro em Santa Catarina. Você pode me acompanhar no site: http://biancaenricone.com.br/ Ou entre em contato pelo WhatsApp +55 47 9 8495 - 2112 - e-mail: biancaenricone@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo