Negócios

Pormade indústria de portas investe no e-commerce para atrair consumidor final

A operação online da companhia possui em seu catálogo de produtos kits de portas prontas

Indústria de portas investe no e-commerce para atrair consumidor final

De olho no mercado B2C, a Pormade, uma das maiores fabricantes de portas do Brasil, registra aumento de 25% ao ano nas vendas online

O e-commerce está cada dia mais forte no Brasil e, de olho nessa tendência, muitas indústrias têm investido no meio digital como forma de atrair o consumidor final e ampliar ainda mais os negócios. É o caso da Pormade Portas, uma das maiores fabricantes de portas do Brasil, localizada em União da Vitória (PR). A operação online da companhia possui em seu catálogo de produtos kits de portas prontas (de giro e de correr), rodapés, papéis de parede, biombos, piso vinílico e acessórios para instalação. Por mês, são comercializados em torno de 2 mil produtos na plataforma.

“O projeto teve início no final de 2016 e, desde então, buscamos novas estratégias para aprimorar e melhorar esse meio, que acaba sendo também mais uma plataforma de relacionamento com nossos clientes”, afirma Claudio Zini, diretor-presidente da Pormade Portas. A ideia de iniciar a operação online surgiu da preocupação do executivo em acompanhar a evolução tecnológica e utilizá-la a favor do negócio. “O mundo digital veio para ficar e está em um momento de crescimento exponencial. Sabemos bem que tudo o que está no meio do caminho e não se adeque à era digital talvez desapareça. Dessa forma, ter um canal que vá d o fabricante ao consumidor final se fez muito necessário em nossa estratégia”, reforça.

E os números mostram que a empresa está no caminho certo. As vendas online têm crescido cerca de 25% ao ano, com um faturamento mensal de, aproximadamente, R$ 4 milhões. “Parte desse resultado deve-se não só à confiança do consumidor final na nossa marca, mas também ao valor competitivo dos produtos na plataforma, já que na compra online não há incidência de imposto em cascata e, portanto, o produto consegue chegar até ele por um valor muito menor”, explica Zini.

Outro diferencial da Pormade é que toda a logística de entrega é feita pela empresa que, atualmente, conta com uma frota própria composta por 27 caminhões e 3 carretas para o transporte dos produtos. Para ter uma maior capilaridade na distribuição em todo o Brasil, a empresa também mantém parcerias estratégicas com transportadoras terceirizadas, porém, acompanha de perto todo o processo para evitar qualquer tipo de avaria, já que a carga é extremamente delicada.

“Planejamos expandir nossa frota de veículos para realizarmos o transporte das vendas no B2C e, com isso, esperamos aumentar a qualidade do serviço prestado aos nossos clientes, garantindo uma maior satisfação”, finaliza Zini.

+ LEIA MAIS:Prêmio Comunicação e Destaque mais uma vez bate recorde de público

Além do e-commerce, a Pormade Portas atua também no mercado B2B, por meio de vendedores próprios e representantes comerciais, nicho em que consegue atender grandes construtoras e incorporadoras de todo o Brasil. Como suporte à área de vendas, a empresa conta ainda com uma grande equipe de assistentes técnicos e instaladores de portas espalhados por diversas regiões.

Sobre a Pormade Portas

Fundada em 1939, a Pormade Portas é uma das maiores fabricantes de portas do Brasil. Há 80 anos, a empresa atua para manter a mais alta qualidade de seus produtos. Está localizada em União da Vitória (PR). A companhia conta, atualmente, com mais de 650 colaboradores, 100% envolvidos em um processo de gestão inovador. Com grandes áreas de florestas plantadas e um parque industrial completo com 102 mil m² construídos, a Pormade controla toda a produção. A estrutura permite que a empresa tenha um dos melhores padrões de qualidade da América do Sul. Com um faturamento, em 2018, de R$ 145 milhões, a Pormade investe em pessoas e produtos como estratégia competitiva.

 

Acessem o site da Pormade

 

Fonte: Flávia Gavioli

 

Assista os Programas Fama e Destaque da Apresentadora Viviane Alves

Veja a EntrevistaMúsicas, entrevistas, passista de escola de samba e muito mais!

Siga o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

 

 

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo