CarreiraComportamentoEmpreendedorismoEstilo de vidaNegócioVariedades

Porque nós não temos Prêmio Nobel?

Por Jamil Albuquerque

Porque nós não temos Prêmio Nobel?

Recentemente fui ver uma palestra em Santos – SP, de um grande brasileiro chamado Ozires Silva, um dos fundadores da EMBRAER, Ministro, ícone brasileiro do empreendedorismo, Membro da academia Sueca de engenharia, que é uma das entidades que votam no prêmio Nobel. Ozires perguntou a um colega da academia porque o Brasil não tem prêmio Nobel, já que Chile, Colômbia, Argentina, Uruguai, entre tantos países tem. A resposta, um pouco constrangida, foi que, os brasileiros matam seus heróis. Como dizia Bernard Malamod, sem heróis, somos todos, pessoas comuns e não sabemos até onde podemos chegar.

Porque nós matamos nossos heróis?  

Sempre que alguém começa a se destacar, apresentar novas idéias aparece uma “calça furada”, pra contestar, conspirar e tentar derrubar.  Esse complexo de “siri na lata”, mania de puxar pra baixo quem está subindo. Santo Dumont foi a Paris fazer seu 14 Bis voar por quê? Porque já naquela época era assim, valorizava se mais o que era de fora, do que o que era nativo.  Nós tínhamos tanto o hábito de valorizar o exterior que até carros Lada importado da Rússia nós compramos.

 O que você pode fazer para mudar isso

Lembrem se, os críticos são expectadores, não participantes. Geralmente são pessoas desanimadas que não conseguiram um objetivo desejado. A crítica é o gargarejo mortal de um não realizador. Constroem suas vidas tentando destruir os outros.  Nunca um monumento foi erigido a um crítico. Não me entenda mal, o debate é uma arena maravilhosa. O conflito me faz liberar energia, mas existe um lugar certo para apresentar os fatos.

Acredite no Brasil     

O futuro é brasileiro. Mas precisamos mudar a nossa mente. Precisamos construir heróis, gostar de ver pessoas bem-sucedidas.  Antonio Carlos Pimentel, o Pimenta, certa vez me falou algo na prefeitura que me marcou. “O bonito é suportar o sucesso do próximo quando ele é próximo”. Sábias palavras.

Vença

 Vencedores são simplesmente ex – perdedores que ficaram irados com a derrota cansaram do fracasso. O dia que você ficar zangado com seus fracassos é o dia que você começa a vencer, porque vencer não é algo que começa fora de você, é algo que começa na sua mente.

E você?

Quantas pessoas estão precisando do seu elogio e do seu apoio? Apoie.

Texto: Jamil Albuquerque

Presidente do Master Mind Brasil

Acesse: https://www.mastermind.com.br/

Veja mais: Workshop apresenta soluções tecnológicas e sustentáveis para Condomínios – Em Balneário Camboriú – SC

O que você acha? Conheça o condomínio onde só entra quem tem avião na garagem

Você vai gostar: Seja a mudança que você quer ver no mundo

Você perdeu um programa na televisão? Você se interessou muito por um programa da apresentadora e quer vê-lo de novo? Mirian Rodrigues

 

Mirian Rodrigues

Nascida em Cascavel - Paraná - Brasil: Arquiteta da Mais Q Projeto e sócia-proprietária da Revista Só Aqui Condomínios em Balneário Camboriú  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar