CarreiraComportamentoEmpreendedorismo

Porque nós não temos Prêmio Nobel?

Por Jamil Albuquerque

Porque nós não temos Prêmio Nobel?

Recentemente fui ver uma palestra em Santos – SP, de um grande brasileiro chamado Ozires Silva, um dos fundadores da EMBRAER, Ministro, ícone brasileiro do empreendedorismo, Membro da academia Sueca de engenharia, que é uma das entidades que votam no prêmio Nobel. Ozires perguntou a um colega da academia porque o Brasil não tem prêmio Nobel, já que Chile, Colômbia, Argentina, Uruguai, entre tantos países tem. A resposta, um pouco constrangida, foi que, os brasileiros matam seus heróis. Como dizia Bernard Malamod, sem heróis, somos todos, pessoas comuns e não sabemos até onde podemos chegar.

Porque nós matamos nossos heróis?  

Sempre que alguém começa a se destacar, apresentar novas idéias aparece uma “calça furada”, pra contestar, conspirar e tentar derrubar. Além disso, esse complexo de “siri na lata”, mania de puxar pra baixo quem está subindo. Santo Dumont foi a Paris fazer seu 14 Bis voar por quê? Porque já naquela época era assim, valorizava se mais o que era de fora, do que o que era nativo.  Nós tínhamos tanto o hábito de valorizar o exterior que até carros Lada importado da Rússia nós compramos.

Porque nós não temos Prêmio Nobel?
Prêmio Nobel – Foto Divulgação

O que você pode fazer para mudar isso

Lembrem se, assim, os críticos são expectadores, não participantes. Geralmente são pessoas desanimadas que não conseguiram um objetivo desejado. Bem como, a crítica é o gargarejo mortal de um não realizador. Constroem suas vidas tentando destruir os outros.  De fato, nunca um monumento foi erigido a um crítico. Não me entenda mal, o debate é uma arena maravilhosa. O conflito me faz liberar energia, mas existe um lugar certo para apresentar os fatos.

Acredite no Brasil     

O futuro é brasileiro. Mas precisamos mudar a nossa mente. Por isso, precisamos construir heróis, gostar de ver pessoas bem-sucedidas.  Antonio Carlos Pimentel, o Pimenta, certa vez me falou algo na prefeitura que me marcou. “O bonito é suportar o sucesso do próximo quando ele é próximo”. Sábias palavras.

Vença

Ou seja, vencedores são simplesmente ex – perdedores que ficaram irados com a derrota cansaram do fracasso. O dia que você ficar zangado com seus fracassos é o dia que você começa a vencer, porque vencer não é algo que começa fora de você, é algo que começa na sua mente.

E você?

Por exemplo, quantas pessoas estão precisando do seu elogio e do seu apoio? Apoie.

Acesse: https://www.mastermind.com.br/

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Texto – Jamil Albuquerque
Presidente do Master Mind Brasil

Veja no Canal Ego TV. Matérias do Programa Condomeeting – Apresentadora Mirian Rodrigues

Acompanhe os projetos da Arquiteta Mirian Rodrigues no site: http://www.maisqprojeto.com.br/

Siga a Revista Mais Q Projeto no Instagram: @maisqprojeto

Siga a Revista Só Aqui Condomínios no Instagram:@revistasoaquicondominios

Cuidando da saúde e beleza dos edifícios. Edifícios vivos e a união de bons projetos

Mirian Rodrigues

Nascida em Cascavel - Paraná - Brasil: Arquiteta da Mais Q Projeto e sócia-proprietária do Condomeeting - Portal nacional e Revista Só Aqui condomínios em Balneário Camboriú e Região - SC  

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo