Gastronomia

Portugaria traz um pedacinho de Portugal no Centro de Florianópolis

Loja na Rua Vidal Ramos promete ser o novo reduto dos apaixonados por doces e salgados tradicionais da terrinha

Os aromas da culinária portuguesa tomaram conta da Rua Vidal Ramos, no Centro de Florianópolis – mais precisamente dos arredores do casario de nº 127. A Portugaria, marca de doces e salgados tradicionalmente lusitanos, inaugurou sua primeira loja no dia 23 de novembro. Para a alegria dos consumidores fãs dos quitutes do portuga, até então vendidos apenas em empórios e supermercados.

portugaria, portugal, doces, confeitaria, delicias, centro, floripa, culinaria. gastronomia
Portugaria – Crédito Gabriel Lauxen

“A abertura da loja nos permite estar mais próximos da população de Florianópolis, uma cidade com profundas tradições portuguesas. Queremos também compartilhar um pouquinho da nossa história, cultura, paixão pela gastronomia… Enfim, ser um pedacinho de Portugal em Floripa!”, afirma o empresário português Álvaro Fonseca, gestor e um dos sócios da empresa.

portugaria, portugal, doces, confeitaria, delicias, centro, floripa, culinaria, gastronomia, doces, salgados
Portugaria – Crédito Gabriel Lauxen
A loja de 13m² foi planejada para acolher os clientes que desejarem consumir os produtos no local. Também os que preferirem comprá-los pelo sistema take away – formato comum nos Estados Unidos e em muitos países da Europa, no qual o cliente leva a comida para consumi-la onde preferir. “Para atender a demanda, investimos no desenvolvimento de embalagens com design prático para que as pessoas pudessem levar nossas delícias portuguesas prontas para consumo. Para isso, contamos com a consultoria da Move Design Estratégico, responsável pela criação da nossa marca e construção do modelo de negócio da Portugaria”, destaca Álvaro.
portugaria, portugal, doces, confeitaria, delicias, centro, floripa, culinaria, gastronomia, doces, salgados
Portugaria – Crédito Gabriel Lauxen

Além dos doces e salgados portugueses (como Pastel de Belém, Pastel de Amêndoas, Empada e Bolinho de Bacalhau, receitas tradicionais trazidas de Portugal), o público tem opções variadas de bebidas, com destaque para o saboroso Delta, um café “ao gosto português”, produzido em Alentejo, Portugal.

A loja da Portugaria funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 13h, na Rua Vidal Ramos, nº 127, loja 3, no Centro de Florianópolis. Mais informações sobre a marca e seus produtos estão disponíveis no site portugaria.com.br e nas redes sociais @portugaria.

Uma casa portuguesa, com certeza!

O espaço da loja propõe uma reinterpretação de clássicos da arquitetura de interiores portuguesa. A azulejaria decorativa tão representativa das tradicionais casas de Portugal é a principal referência visual do projeto. Para revestimento das meias paredes, azulejos de padrão exclusivo foram cocriados pela Move Design Estratégico e pelo designer de interiores Sandro Clemes, em afinidade com a identidade visual da marca. Neles, formas geométricas dialogam com ilustrações dos animais que são fontes de proteína para algumas das iguarias servidas no local.

Fotos vintage de cenas portuguesas reforçam o clima retrô contemporâneo do espaço. O ícone do português com volumoso bigode, posicionado estrategicamente sobre a viga azul acima do balcão de atendimento, confere uma atmosfera pop e lúdica ao local.

centraldemultas.net.br
centraldemultas.net.br
https://www.facebook.com/cake.decor.1/
https://www.facebook.com/cake.decor.1/
estetica, arlete, florianopolis,
https://esteticaarlete.com.br/

Deia Sell

Jornalista, Pedagoga, Turismóloga, Pós-Graduada em Gestão Escolar em Nível Superior. Comunicativa e sempre antenada em tudo. Já assinou colunas de moda e de turismo com dicas de locais Friendly entre outros assuntos variados. Divulgar o Turismo, a Gastronomia e a Cultura fazem parte de seu currículo. Formadora de opinião e ótima interlocutora. Faz parte da equipe do EgoNoticias desde o seu início.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo