Celebridades

8º Prêmio Cine B Solar acontece terça 26/11| Regina Braga Guta Stresser

Presença confirmada de diretores atores e produtores do filmes

8ª edição do Prêmio Cine B Solar do Cinema Brasileiro será realizada no próximo dia 26 de novembro, às 20h, na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, localizada na região central da capital paulista.

O evento, que será apresentado pela atriz Guta Stresser este ano, premiará filmes nacionais que passaram pelo circuito de exibição alternativo do Cine B Solar em 2017, 2018 e 2019, como BACURAU, de Kleber Mendonça Filho, Juliano Dornelles;  IRMÃ DULCE, de Vicente Amorim,  CORAGEM – AS MUITAS VIDAS DO CARDEAL DOM PAULO EVARISTO ARNS, de Ricardo Carvalho, O OLHO E A FACA, de Paulo Sacramento, FIOS DE ALTA TENSÃO , de Sérgio Gag, QUE HORAS ELA VOLTA?, de Anna Muylaert, DEMOCRACIA EM VERTIGEM, de Petra Costa, POR AMOR AOS POBRES – A VOCAÇÃO DE SANTO ANÍBAL, de Osmar Koxne, entre outros (lista completa abaixo).

Entre os convidados confirmados que receberão o prêmio estão Regina Braga e Amaurih Oliveira,  atores do filme Irmã DulceBeto Brant, diretor do filme Pitanga, Thomás Aquino e Thardelly Lima,  atores do filme  Bacurau,  Adriana Alves, atriz do filme  Nega Que É Nega Não Nega Ser Nega NãoOsmar Koxne e Willian Mello, diretor e ator do filme Por amor aos pobres – A vocação de Santo Aníbal, Ricardo Carvalhodiretor do filme Coragem – as muitas vidas do Cardeal Dom Paulo Evaristo ArnsSérgio Gag e Well Darwin, diretor e produtor do filme Fios de Alta Tensão,  Paulo Pepe, diretor de fotografia do filme Bienvenidos a Buena Vista, Mauro D’Addio, diretor do filme Sobre Rodas,  Gabriel Bitar e Gustavo Steinberg, diretores do filme Tito e os PassarosWillem Dias, montador da série Causando na Rua, Rafaella Costa, produtora do filme Sequestro Relâmpago, Felipe Kurc e Rodolfo Amaral, diretores do filme Detox,  Leonardo Brant e Graziela Mantoanelli, diretor e roteirista do filme Comer o quê,  Ivan Vale  e Denis Feijãodiretor e produtor do filme Sabotage,  Hugo Prata e Fábio Zavelli, diretor e produtor do filme Elis,Eliane Caffé, diretora do filme Era o Hotel Cambridge Estevão Ciavatta, diretor do filme Made in China, entre outros.

O Prêmio Cine B Solar também contempla o “exibidor alternativo”, representantes das comunidades, entidades e universidades por onde passou, como uma forma de reconhecimento coletivo para a realização das sessões nesses locais.

Realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e produzido pela Brazucah Produções, o Cine B Solar é um circuito alternativo de exibição gratuita de filmes brasileiros, em espaços comunitários e universitários de São Paulo e região, que democratiza e desperta o interesse pela cinematografia nacional.

Sobre o CINE B SOLAR

Desde sua criação, em 2007, o CINEB já atingiu um público espectador  de 70 mil pessoas. O projeto também exibiu mais de 210 filmes entre longas e curtas metragens brasileiros em mais de 550 sessões gratuitas.

As sessões  são exibidas utilizando-se de energia solar captada através de um veículo equipado com placas solares, baterias e conversor. O equipamento transforma a energia do sol em energia elétrica para alimentar o sistema de projeção e o som dos filmes. No interior do veículo há cadeiras para o público, sistema de som, projeção e telão. É  equipado com cabine de DJ com sistema de som para acompanhar as atividades. A proposta com o Cine B Solar é integrar o trabalho social realizado pelo Cine B há mais de 12 anos nas  Comunidades de São Paulo, Osasco e Região, com um trabalho de consciência ambiental e sustentabilidade. Além das exibições comunitárias, o projeto também realiza sessões gratuitas em faculdades e universidades parceiras do Cine B. Nestas sessões não é utilizado o carro do CINE B SOLAR; a ideia é utilizar a estrutura que as instituições possuem, como auditórios equipados com projetor digital e som, e transformar esses locais em salas de exibição.

Para Cidálio Vieira Santos, coordenador do projeto desde sua criação, em 2007, o Prêmio Cine B Solar do Cinema Brasileiro é uma oportunidade única para os realizadores e as comunidades que receberam os filmes exibidos pelo projeto “se conhecerem e confraternizarem. Mas essa festa têm a missão de unir as duas pontas do mercado do cinema, quem faz e quem assiste, na defesa da nossa cultura.

No ano de 2016 a cerimônia foi apresentada pelo ator Ailton Graça, em 2015 pelo ator Caio Blat, nos anos anteriores contamos com a participação : em 2014 do cantor e humorista Falcão, em 2013 da cantora e atriz Negra Li, em 2012 pelas atrizes Lucélia Santos e Gorete Milagres, em 2011  pelo ator Caco Ciocler e em 2010 pelo rapper Thaíde , e assim vêm para confirmar a visibilidade nacional que o cinema brasileiro tem ganhado nos últimos anos.

Lista com os Premiados do 8º CINE B SOLAR 2019

BACURAU – KLEBER MENDONÇA FILHO, JULIANO DORNELLES, IRMÃ DULCE – VICENTE AMORIM, O OLHO E A FACA– PAULO SACRAMENTO, FIOS DE ALTA TENSÃO – SÉRGIO GAG, QUE HORAS ELA VOLTA? – ANNA MUYLAERT, DEMOCRACIA EM VERTIGEM – PETRA COSTA, BIENVENIDOS A BOA VISTA – ELISANGELA CORDEIRO, SOBRE RODAS – MAURO D’ADDIO, TITO E OS PASSAROS  – GUSTAVO STEINBERG,BENZINHO – GUSTAVO PIZZI, CAUSANDO NA RUA E SEQUESTRO RELÂMPAGO – TATA AMARAL ,DETOX– FELIPE KURC E  RODOLFO AMARAL , COMER O QUÊ?? – LEONARDO BRANT,CORAGEM – AS MUITAS VIDAS DO CARDEAL DOM PAULO EVARISTO ARNS– RICARDO CARVALHO,ERA HOTEL CAMBRIDGE –  ELIANE CAFFÉ, A MENINA INDIGO – WAGNER DE  ASSIS,ENCANTADOS – TIZUKA YAMAZAKI, PEQUENO SEGREDO- DAVID SCHURMANN, DOMÉSTICA – GABRIEL MASCARO, REDEMOINHO -JOSÉ LUIZ VILLAMARIM, PITANGA– BETO BRANT, POR AMOR AOS POBRES- A VOCAÇÃO DE SANTO ANÍBAL- OSMAR KOXNE,NEGA QUE É NEGA NÃO NEGA SER NEGA NÃO – FÁBIO NUNEZ, SHAOLIN DO SERTÃO – HALDER GOMES, MAGAL E OS FORMIGAS – NEWTON CANNITO, SABOTAGE – IVAN 13P, POR TRÁS DO CÉU– CAIO SÓH, DETETIVES DO PRÉDIO AZUL – ANDRÉ  PELLENZ, JOÃO ,O MAESTRO– MAURO LIMA, MADE IN CHINA – ESTEVÃO CIAVATTA, CIDADE CINZA – MARCELO MESQUITA E GUILHERME VALIENGO,ELIS – HUGO PRATA, JONAS E O CIRCO SEM LONA – PAULA GOMES.

8º Prêmio Cine B Solar – Exibidor alternativo

 

REGIÃO LESTE:

-ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DE VILA RICA

-PROCEDU – PROJETO CULTURAL EDUCACIONAL NOVO PANTANAL

-SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DA PAZ

-ONG JUNTOS

-NCI JOSÉ BONIFÁCIO- ONG JUNTOS

-CCA JUNTOS II

-PARÓQUIA CRISTO RESSUSCITADO

– ESCOLA MARIA CECILIA DA SILVA GROHMANN

– MOVIMENTO CULTURAL DA PENHA

REGIÃO SUL:

-PARÓQUIA SANTOS MÁRTIRES

– CONJUNTO  HABITACIONAL AMÉRICA DO SUL- CONDOMÍNIO SANTIAGO

– IGREJA SANTO AFONSO

– ESCOLA ESTADUAL BENEDITO FERREIRA DE ALBUQUERQUE

– ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR JOAQUIM ALVARES CRUZ

-ESCOLA ESTADUAL  HERBERT BALDUS

– CENTRO SOCIAL SANTO DIAS

-AMAAF- ASSOCIAÇÃO DE MORADORES E AMIGOS DA ÁGUA FUNDA

– MTST

– ASSOCIAÇÃO NOSSO CAMINHO- CEI MIGUEL ANTONIO

– ASSOCIAÇÃO SSJ SÃO JOSÉ

– PAROQUIA SENHOR DOS PASSOS E NOSSA SENHORA DAS DORES

– COMUNIDADE JARDIM IBIRAPUERA

– INSTITUTO PROF

– CEI JARDIM CAMPINAS

– UNAS

– CIEJA PERUS

– E.E.PROFESSOR LEOPOLDO SANTANA

REGIÃO NORTE:

– PARÓQUIA NATIVIDADE DO SENHOR

– COMUNIDADE DA PAZ

CENTRO:

-OCUPAÇÃO 9 DE JULHO

EMBU DAS ARTES:

– IGREJA COMUNIDADE  NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

– PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS E SÃO LUCAS

REGIÃO OESTE:

-INSTITUTO PAREDÃO

-PARÓQUIA NOSSA SENHORA  DE LOURDES

-PARÓQUIA SÃO JOSÉ DO JAGUARÉ

– INSTITUTO ROGACIONISTA

– COMUNIDADE  CITY JARAGUÁ

– CCA VILA ANGLO

AS UNIVERSIDADES PREMIADAS  SÃO:

– FIAM FAAM – CAMPUS ANA ROSA E MORUMBI

–  UNISANTANA

– UNIVERSIDADE BRASIL

-UNIVERSIDADE SÃO JUDAS  GUARULHOS

Serviço

8º Prêmio Cine B Solar do Cinema Brasileiro

Dia 26/11, terça, às 20h

Sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região (Café dos Bancários)

Rua São Bento, 413 – Edifício Martinelli, São Paulo/SP

Mais Informações:  http://cineb.spbancarios.com.br/

Atendimento à Imprensa:

ATTi Comunicação

Valéria Blanco e Eliz Ferreira

(11) 3729-1455 / 3729-1456

Eliz Ferreira

Atti Comunicação e Ideias

(11) 3729-1455/ 99110 2442

eliz@atticomunicacao.com.bratticomunicacao@gmail.com

www.atticomunicacao.com.br

www.facebook.com/atticomunicacao

Jornalista: Eliz Sousa

8º Prêmio Cine B Solar acontece terça
Foto Divulgação
8º Prêmio Cine B Solar acontece terça
Foto Divulgação
8º Prêmio Cine B Solar acontece terça
Foto Divulgação
8º Prêmio Cine B Solar acontece terça
Foto divulgação

Que tal conferir como foi: Shopping no Recreio inaugurou a sua primeira galeria de arte

Assistir aos programas do Canal Ego TV e terá acesso à grade completa da Apresentadora: Rosilene Bejarano

Etiquetas

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital,formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar