BebidasVariedades

Pró-Vinho fomenta o consumo de vinho no Brasil com promoções

De 25 de maio a 2 de junho os amantes do vinho estão convidados a conhecer novos rótulos, de diferentes países e regiões e ampliar o conhecimento

Pró-Vinho fomenta o consumo de vinho no Brasil, com promoções exclusivas envolvendo restaurantes e distribuidoras .De 25 de maio a 2 de junho os amantes do vinho estão convidados a conhecer novos rótulos, de diferentes países e regiões e ampliar o conhecimento.

 Abrasel SP –  Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em  São Paulo, é uma das associações fundadoras da Pró-Vinho – uma iniciativa que tem como objetivo divulgar a cultura do vinho no Brasil.

Pró-Vinho fomenta o consumo de vinho no Brasil - Arquivo Instagram
Pró-Vinho fomenta o consumo de vinho no Brasil – Arquivo Instagram

A entidade em conjunto com a Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), Abras (Associação Brasileira de Supermercados), ABBA (Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Bebidas) e Profissionais do Setor (jornalistas das principais publicações do país, comunicadores e sommeliers), promovem a 1ª  edição da Semana do Vinhoque acontece em todo o país de 25 de maio a 2 de junho.

Semana do Vinho proporciona uma experiência única, pois aproxima o produtor e distribuidor do consumidor final
Semana do Vinho proporciona uma experiência única, pois aproxima o produtor e distribuidor do consumidor final

“No Brasil o consumo de vinho por pessoa é muito baixo em comparação a outros países, principalmente do vinho nacional. Nossos vinhos são maravilhosos, reconhecidos mundialmente e premiados. Temos que valorizar o produto brasileiro, mas antes de tudo conhecê-lo melhor. A Semana do Vinho proporciona uma experiência única, pois aproxima o produtor e distribuidor do consumidor final, com acompanhamento de sommeliers e a possibilidade de degustar vinhos incríveis a preços acessíveis ” , comenta Percival Maricato – presidente da Abrasel SP.

 

A programação

A programação do evento contará com harmonizações e degustações de vinho em taça, descontos, promoções e brindes. Além dos descontos, alguns restaurantes vão oferecer isenção de rolha, como na Osteria Generale de Higienópolisnos demais endereços do Generale tem vinho e espumante em dobro e 20% de desconto em vários rótulos. No Genuíno Bar a nova carta de drinks com vinho e espumantes terá 20% de desconto ( Caravelas e Aperol Spritz) e a Vinheria Percussi vai oferecer descontos de 20% até 40% nos rótulos para levar para casa, entre outros restaurantes com promoções imperdíveis, é só conferir no site: https://www.provinho.org.br/iniciativa/semana-do-vinho/

As importadoras também aderiram à  Semana do Vinho –  World Wine, Zahil, Cantu, Casa Flora, Decanter, Grand Cru, Premium Wines e Portus já se increveram e planejam descontos especiais, assim como os supermercados do grupo Pão de Açúcar. Vinícolas brasileiras como Casa Valduga, Vallontano e Salton também farão promoções e degustações de vinhos, incluindo  E-commerces como a Evino e a Divvino (grupo Angeloni).

A Semana do Vinho já tem mais de 100 inscritos dos seguintes estados: Amazonas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Pró-Vinho fomenta o consumo de vinho no Brasil - Arquivo Instagram
Pró-Vinho fomenta o consumo de vinho no Brasil – Arquivo Instagram
Pró-Vinho

A plataforma está aberta para as inscrições dos estabelecimentos que desejam participar da Semana do Vinho. É só acessar o link: www.provinho.org.br/iniciativa/semana-do-vinho/inscricao/

Instagram: https://www.instagram.com/pro_vinho.br/

LEIA MAIS+:  Cachaça gourmet inova no segmento e lança produto livre de ressaca e dos males causados a saúde

.

Antes de mais nada Clica aqui e confira: Conheça os principais lançamentos do São Paulo Boat Show 2019

Frequentemente ?: Trufas recheadas com toque de amor

Juntamente com Você precisa ler!: Nutricionista Ana Paula Bedin aponta perigos das dietas milagrosas

Imediatamente?: O Vila 567 abre seu rooftop, com vista privilegiada para a Vila Madalena

Logo depois: Paula Lima causou alvoroço ao compartilhar imagens treinando sem calcinha

Posteriormente : Drinques são opções mais populares para se divertir na noite paulistana

Primeiramente Saiba mais!: 5 alimentos que você não sabia que eram saudáveis

Nesse ínterim : Polka-dot é cult e pede acessório sim! Sensação do verão europeu

Ao mesmo tempo: Boca de cereja a nova mania que estão dominando o mundo da beleza

Antes de mais nada Clica aqui e confira: Conheça os principais lançamentos do São Paulo Boat Show 2019

 

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: +55 31- 9 8306 3990 - e-mail: rodolfo.bracali@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo