Cinema

Filme Encontros mostra as relações modernas e solitárias no mundo digital

Programação semanal do Paradigma Cine Arte traz longas franceses e eventos gratuitos

Dirigido por Cédric Klapisch, o longa Encontros acompanha dois jovens adultos com personalidades diferentes que estão superando términos e têm as redes sociais como escape. Protagonizado por Ana Girardot e François Civil, o filme é exibido com exclusividade em Florianópolis pelo Paradigma Cine Arte e fica em cartaz nas sessões das 17h15 e 21h30, até quarta-feira, dia 23.

Na trama, Rémi e Mélanie moram em prédios vizinhos, frequentam os mesmos lugares, mas não se conhecem. Ela passa pelo término de um longo relacionamento, ele por uma mudança de cargo e a demissão de seus amigos. Juntos, eles passam por momentos depressivos tendo as redes sociais como escape, ela no Tinder e ele no Facebook.

Cinema francês em destaque

Além de Encontros, o Paradigma exibe a comédia francesa Branca como a Neve, na sessão das 19h20. Com direção de Anne Fontaine, o filme é uma versão moderna do clássico A Branca de Neve e tem como madrasta má a atriz Isabelle Huppert. Na trama, Claire é uma bela jovem que trabalha no hotel do seu falecido pai. A madrasta Maud administra o lugar e quando percebe que seu novo relacionamento mostra interesse na enteada, ela decide se livrar de Claire.  A jovem foge para um pequeno vilarejo da França, onde tem a ajuda de sete “príncipes” em sua jornada.

Programação gratuita

No sábado, dia 19, o projeto Museus Virtuais realiza um passeio por obras da Arte Moderna, às 16h. No mesmo dia, a edição de Ciclo de Cinema e Psicanálise debate temas relacionados ao filme Encontros, depois da sessão das 17h15. O evento é aberto ao público e é realizado em parceria com o Centro de Estudos Psicodinâmicos de Santa Catarina (CEPSC) e o Núcleo Psicanalítico de Santa Catarina (NUPSC).

Desconto e Cartão Fidelidade

Toda segunda-feira as sessões do Paradigma Cine Arte têm ingressos pela metade do preço: R$15 a inteira e R$7,50 a meia. Além disso, em comemoração aos seus 10 anos, o Paradigma Cine Arte lança a nova edição do cartão fidelidade, em que a cada quatro sessões assistidas, a quinta é gratuita. O cartão pode ser retirado na bilheteria.

Jornalista: Ana Ritti

Filme Encontros mostra as relações
Foto Divulgação

Que tal conferir como foi: Shopping no Recreio inaugurou a sua primeira galeria de arte

Assistir aos programas do Canal Ego TV e terá acesso à grade completa da Apresentadora: Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo